O Iceman voltou! Não, não este que vos fala utilizando este pseudônimo desde a estreia do homem de gelo pela Sauber. Estou, amigos leitores, falando, é claro, do Matias. Kimi-Matias Raikkonen, ou somente o Iceman,o piloto que me fez lembrar que a Fórmula 1 pode ser divertida.
Divertida? Sim, divertida! Divertida na espontaneidade do finlandês, que parece ser tão frio e mal humorado, que beira o divertido. Ou alguém esqueceu a famosa cena do sorvete de banho tomado no grande prêmio da Malásia, enquanto todos os outros competidores esperavam pelo óbvio (o cancelamento da prova, que parecia iminente), encharcados no cockpit de seus bólidos, esperando a hora passar.
Genuíno, espontâneo, verdadeiro. Ele consegue, do jeito dele, agradando ou não, ser isso, em um esporte onde politicagem é o nome do jogo.
Com ele nas pistas temos 6 campeões mundiais, mais um nome de peso para compor um grid recheado de estrelas e de uma geração jovem, simpática e feliz:
Seb campeão é a nova sensação com o jeito moleque, divertido e gente boa.
Button é o eterno boa praça, sempre simpático e bon vivant.
Hamilton é o queridinho dos arrojados de plantão e angaria fãs que depositam nele a certeza de uma boa corrida.
Alonso é preciso como um cirurgião e faz milagre com o carro, mas curiosamente só tecem elogios ao espanhol quem entende um pouco de automobilismo, em geral, é o Dick Vigarista da nova era.
Rosberguinho é a eterna promessa e começa a beirar a fama de Jean Alesi.
Massinha e Webber vivem em tempos de aridez e pouca esperança.
E Schumacher, que é lenda viva e ativa do esporte, mas perde prestígio a cada corrida mesmo melhorando gradativamente.
E o Iceman volta exatamente neste cenário em que tantos nomes são dignos de esperança e tantos prognósticos apontam para um campeonato excepcional. (do segundo colocado em diante).
E se o homem de gelo era espontâneo antes, imagina agora, quando não tem que provar nada para ninguém.
Ele é o único do grid que tem no volante, entre toda aquela parafernália de botões, o exclusivo botão do "FODA-SE"!
ResponderExcluirDesculpem não editar o termo, mas pro Iceman tem que ser escrito assim mesmo, com todas as letras.
haha, boa marcão..
ResponderExcluir