Ter uma dupla de jovens pilotos em 2012 é um caminho errado para a Williams, na opinião de Rubens Barrichello. Enquanto o brasileiro tenta renovar seu contrato com a escuderia para o ano que vem, fontes sugerem que a Williams pesa os benefícios comerciais de contratar um piloto com maior número de patrocinadores para substituí-lo.
Especula-se que três concorrentes – Adrian Sutil, Giedo van der Garde e até Bruno Senna – lutam por uma vaga na equipe de Grove para o ano que vem.
“Estou vendo outras coisas na F1 e tenho falado com outras pessoas também”, afirmou Barrichello, sobre seu futuro na categoria.
“Nesse momento, minha ideia é que, a não ser que a Williams esteja com problemas financeiros, eles devem se empenhar em manter o que têm agora: um piloto muito experiente e motivado e um jovem em desenvolvimento. Ter dois garotos na próxima temporada não é a coisa certa a se fazer. Da minha parte, estou esperando. Não posso oferecer mais nada”, acrescentou.
Para Barrichello, ele ainda tem muito a oferecer na F1. Com um currículo respeitável – 315 GPs, 11 vitórias, 14 poles e 68 pódios –, o brasileiro não pretende permanecer na categoria somente para fazer número.
“Você está lá [na F1] porque você gosta, porque ama o que faz”, afirmou. “Você se sente competitivo porque vai bem e consegue bater seu colega de equipe. Se tivesse a chance de ter um bom carro, sei que poderia vencer. Mas se for para permanecer 20 anos na F1 somente por estar, prefiro ficar em casa. Estou farto das políticas, embora ainda queira dirigir o carro mais rápido, que é o carro de F1.”
Pastor Maldonado, colega de equipe de Barrichello, está virtualmente garantido na Williams graças a seu lucrativo acordo de patrocínio com a companhia petrolífera PDVSA, da Venezuela.
Segundo o site britânico “Autosport”, o acordo do próximo ano deve valer entre 21 milhões e 29,4 milhões de libras esterlinas – o equivalente a entre R$ 54,1 e 75,8 milhões –, dependendo de como o logo da PDVSA será exposto no chassi.
Mas apesar do polpudo patrocínio por trás da equipe, o time de Frank Williams terá de reforçar ainda mais suas finanças por conta da prevista queda potencial nos direitos de televisão para o ano que vem – isso porque, na atual temporada, a equipe amarga o 9º lugar no Mundial de Construtores.
é errado mesmo, principalmente para ele, que perderia a vaga!!!
ResponderExcluirPELO AMOR DE DEUS: VAZA-APOSENTA-SOME-MORRE PE DE CHINELO.eu falei em alguns posts ai abaixo que ele iria NOVAMENTE querer puxar o tapete do BRUNO SENNA... TÁ AI...
ResponderExcluirTecnicamente, a análise do Rubinho está corretíssima. Tecnicamente, pq hoje na F-1 só se faz análise financeira.
ResponderExcluirMas se isso quiser dizer "puxar o tapete" do Bruno Senna, que seja então.
Prefiro mil vezes o Bruno na Renault do que nessa carroça que está a Williams.
Tudo bem que em 2012 terá os motores Renault tb, só que aí tem q desenvolver carro, coisa e tal...
Rubinho vai continuar, e o André vai morrer! HUAHUAHUAHUA
ResponderExcluirrealmente Daniel... o RUIMBINHO vai continuar:SEM SER CAMPEÃO... e o ANDRE vai morrer: DE RIR!!!! UAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUHSUHSUHS
ResponderExcluir