sábado, 30 de abril de 2011
SP INDY 300 - CONTAGEM REGRESSIVA
sexta-feira, 29 de abril de 2011
SP INDY 300 - CONTAGEM REGRESSIVA
COLUNA DO ROQUE: SP INDY 300 COM BOM PÚBLICO?
Tudo lindo e maravilhoso. Ano passado, o próprio público reconheceu, comprando os ingressos e lotando as arquibancadas.
Na corrida deste ano, os amantes da velocidade estarão lá, como sempre estiveram. Mas e o resto? Até o presente momento anunciam 88% de toda carga de ingressos vendidos, só que uma simples constatação no site de vendas revela que TODOS os setores ainda possuem ingressos. Mais do que isso, patrocinadores, sites de compras coletivas e até jornais populares e pilotos fazem promoções a torto e a direito, chegando a oferecer até 10 ingressos por promoção.
Será que teremos público este ano? Por que pouco se vê em propagando e a cidade não respira o evento. Mas para as "otoridades" e patrocinadores o evento será um sucesso de público, renda e entusiasmo, o que realmente eu não acredito.
SP INDY 300: DICAS DA REVISTA RACING
O resultado foi este daqui, na página 44:
(clique para ampliar) |
SP INDY 300: O PREÇO DOS ALIMENTOS
SP INDY 300: DICAS PARA OS TORCEDORES
O que levar (roupa):
- Camisetas leves, de preferência clara e tecidos leves.
- Uma blusa de agasalho, moletom, jaqueta ou blusão.
- Calça jeans é interessante, ou então aquela calça de agasalho de esporte também é bem confortável. Bermuda é aconselhável para os calorentos. Para a mulherada, pode ser calça de ginástica.
- Calçados: TENIS mais confortável, e mais bem ventilado possível.
- Na cabeça: Boné ou chapéu. Vale também uma adaptação: Prender a camiseta na cabeça e colocar o boné para proteger a nuca.
- Óculos de sol
- Protetor Solar e Capa de Chuva.
O que levar (mochila):
- Máquina fotográfica e pilhas.
- Protetor solar
- Radinho de pilha ou celular com rádio am/fm
- Capa de Chuva
- Chinelo e par de meia (em caso de chuva)
- Pacote de bisnaguinha recheada (de preferencia sem ingredientes que azedem o lanche ou estraguem)
- Bolacha
- Sucos de caixinha ou toddynho
- Copo de Água
- Frutas (Maçã, bananã, pera)
Comida (no sambódromo): Tem boas opções de comidas e diversas opções que variavam, em 2010, de R$ 6,00 a R$ 15,00. Tem opções de bebida geladas e em diversos quiosques, o que evita as filas.
Banheiros: De alvenaria, muito melhores do que os químicos da F-1 e com papel higiênico.
O QUE VOCÊ ESTAVA FAZENDO EM 29/04/1994?
Qual foi a sua reação? E o que você estava fazendo?
quinta-feira, 28 de abril de 2011
quarta-feira, 27 de abril de 2011
SP INDY 300: DICAS DE ALIMENTAÇÃO
Para quem vem a São Paulo pela primeira vez, ou vem só a Interlagos, a Fórmula Indy irá oferecer muito mais comodidades em relação à Alimentação. Aqui temos uma vantagem em relação a Interlagos, como existem pelo menos 3 shoppings ao redor, Centre Norte, Lar Center e shopping D, existe também a estação Rodoviária que oferece um leque razoável de opções de alimentação rápida.
O Clube Espéria oferece também opção de almoço e fica perto do pavilhão de exposições do Anhembí, assim como a churrascaria Anhembí, na rua Olavo Fontoura, praticamente dentro da pista.
Em frente a pista no campo de Marte existem alguns bares e restaurantes que podem ser utilizados pelos torcedores.
Quem tiver um pouco mais de tempo pode se deslocar até a avenida Braz Leme e desfrutar de diversas lanchonetes, casas de esfiha, cachorro quente, restaurantes e até, para quem tiver mais um pouco mais de tempo e dinheiro podem aproveitar as casas de show e restaurantes. Existem também um supermercado Carrefour que oferece praça de alimentação.
A escolha vai depender muito do local do portão de acesso, quem estiver entrando pelos portões junto a praça Campo de Bagatelle, fica mais fácil o deslocamento até as proximidades da rodoviária, quem estiver mais perto do outro portão fica mais fácil a av. Braz Leme.
Vemos que a semelhança com Interlagos só fica com a proximidade em ambos de um supermercado Carrefour...
Pessoal, não se esqueçam de levar água, protetor solar, bonés e capa de chuva.
Esperamos que tenhamos um bom entretenimento e com vitória de um brasileiro a tarde no Anhembi.
Um abraço,
Dr. Roque
terça-feira, 26 de abril de 2011
SP INDY 300: DICAS DE COMO FICARÁ O TRÂNSITO
Foram colocados à venda 36,5 mil ingressos para a prova disputada em traçado urbano. Por isso, os órgãos responsáveis pela fluidez do tráfego na cidade de São Paulo recomendam expressamente que o torcedor deixe o carro em casa e vá para a corrida fazendo uso do transporte público - metrô, trem ou ônibus - ou táxi, para evitar transtornos e excesso de veículos nas imediações do Anhembi, na Zona Norte, bem como para a melhor fluidez do trânsito.
Para o atendimento ao público, a Secretaria Municipal de Transportes, por meio da SPTrans, disponibilizará quatro linhas expressas de ônibus partindo de miniterminais temporários implantados em locais como o Aeroporto de Congonhas, Expo Center Norte e terminais do Metrô Tietê e Barra Funda. As linhas seguirão direto ao local onde será realizada a corrida, sem paradas no percurso. Sessenta ônibus novos e acessíveis atenderão a estas linhas, partindo em intervalos entre cinco e dez minutos (confira neste texto os horários e locais das linhas).
A prova será realizada no circuito de rua na região do Parque Anhembi e as ações programadas pela CET incluem o bloqueio de vias como a Avenida Olavo Fontoura e um trecho da pista local da Marginal do Tietê no sentido Castello Branco - e que serão usadas como parte do traçado que abrigará a corrida -, bem como a implantação de uma Central de Gerenciamento de Operações na Praça Campo de Bagatelle, além de reforço no monitoramento, orientação e fiscalização do tráfego das cercanias para garantir um acesso tranqüilo dos torcedores às arquibancadas e para o próprio trânsito da região.
No controle da região do Anhembi, serão mais de 700 funcionários envolvidos - entre técnicos da Central de Operações e operadores de tráfego - além de 80 viaturas e do apoio de guinchos e motos. A sinalização será feita com 2.400 cavaletes, 200 cones e 100 rolos de fita zebrada. As vias no entorno do Parque serão regulamentadas com sinalização de proibição de estacionamento.
A São Paulo Indy 300 terá transmissão ao vivo pelos canais Band e Bandsports, além das rádios Bandeirantes e BandNews FM.
BLOQUEIOS OPERACIONAIS
Como o circuito que abrigará a etapa de abertura do campeonato da Fórmula Indy será exclusivamente de rua - em um total de 4.180 metros (e 11 curvas) -, a CET realizará o bloqueio ao tráfego das 22 horas da sexta-feira anterior à corrida, no dia 12 de março, até às 5 horas da manhã da segunda-feira posterior à prova, no dia 15, para facilitar o trabalho de desmontagem das estruturas.
Os bloqueios serão aplicados às seguintes vias:
- Pista local da Marginal do Tietê, sentido Castello Branco, entre a Ponte das Bandeiras e a Ponte da Casa Verde;
- Marginal Tietê, transposição da pista local para a pista expressa;
- Avenida Olavo Fontoura, em ambos os sentidos, entre a Praça Campo de Bagatelle e a Rua Alfonso Reinaldo Gallucci. Neste trecho será permitido somente o acesso de pedestres e de veículos de prestadores de serviço de transporte ao avento;
- Rua Professor Milton Rodrigues, em ambos os sentidos;
- Rua Brazelisa Alves de Carvalho;
- Rua Professor Luciano Prata;
- Rua Anita Malfatti;
- Rua Doutor Melo Nogueira;
- Rua Marambaia;
- Rua Hermenegildo C. de Almeida;
- Rua Alfonso Reinaldo Gallucci;
- Rua Marechal Leitão de Carvalho, entre a Rua Massinet Sorcinelli e a Avenida Santos Dumont;
- Rua Massinet Sorcinelli, entre a Marginal Tietê e a Rua Marechal Leitão de Carvalho;
- Avenida Olavo Fontoura x Praça Campo de Bagatelle;
- Avenida Olavo Fontoura x Rua Brazelisa Alves de Carvalho;
- Avenida Braz Leme x Rua Doutor Melo Nogueira;
- Rua Hermenegildo C. de Almeida, entre a Rua Brazelisa Alves de Carvalho e Avenida Brás Leme.
CAMINHOS ALTERNATIVOS
- Pista local da Marginal Tietê: a opção de desvio será pela pista expressa da Marginal Tietê;
- Avenida Olavo Fontoura: a opção de desvio será pela Avenida Braz Leme e/ou pela pista expressa da Marginal do Tietê.
TRANSPORTE PÚBLICO
LINHAS ESPECIAIS:
Abaixo, confira os horários de funcionamento e os pontos de embarque:
Miniterminais (Operação Entrada):
Expo Center Norte, Terminal Barra Funda, Terminal Tietê:
SÁBADO, das 6h às 15 horas;
DOMINGO, das 6h às 13 horas;
Expresso Aeroporto (Congonhas):
SÁBADO, das 7h às 15 horas;
DOMINGO, das 6h às 12h30.
Miniterminais (Operação Saída):
Entorno do Circuito, nos miniterminais da Rua Olavo Fontoura, com destino aos bolsões Expo Center Norte, Terminal Barra Funda, Terminal Tietê e Expresso Aeroporto:
SÁBADO, das 10h às 19 horas;
DOMINGO, das 10h às 19h30.
LINHAS REGULARES:
As linhas regulares de ônibus que circulam pela Avenida Olavo Fontoura e região do circuito terão o itinerário alterado tanto no sábado (30/04) como no domingo (01/05). Os novos trajetos já podem ser consultados no site da SPTrans - www.sptrans.com.br.
BOLSÕES PARA TRANSPORTE PÚBLICO
ÔNIBUS FRETADOS
Será ativada área de estacionamento pago para ônibus fretados da FUPE - Federação Universitária Paulista de Esportes - na Avenida Otto Baumgart e na Avenida do Estado, entre a Marginal Tietê e a Avenida Santos Dumont.
BOLSÕES PARA TÁXI
Chegada ao evento: O desembarque deverá ser realizado preferencialmente na Avenida Brazelisa Alves de Carvalho, que apresenta o menor trajeto até os portões de acesso ao evento. Serão criados dois bolsões para estacionamento de táxis, o primeiro na Praça Campo de Bagatelle x Avenida Olavo Fontoura, e o segundo na Rua Anita Malfati x Avenida Olavo Fontoura.
Saída do evento: Para a Operação Saída, serão credenciados 2 mil táxis que serão distribuídos em dois pontos. Um na Rua Anita Malfatti x Avenida Olavo Fontoura, e outro na Praça Campo de Bagatelle, junto à Avenida Olavo Fontoura, com coordenação do Departamento de Transporte Público - DTP.
METRÔ E TREM
As estações Tietê e Barra Funda terão os horários de funcionamento mantidos nos dias de treino e corrida. Haverá linha de ônibus fazendo a integração entre os terminais e o local da corrida.
PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS E MOBILIDADE REDUZIDA
Deverão estacionar seus veículos nos miniterminais, onde a SPTrans disponibilizará serviço especial de transporte do serviço Atende até o Circuito, nos seguintes locais e horários:
Sábado - a partir das 6 horas:
Miniterminal Expo Center Norte
Miniterminal Terminal Barra Funda
Miniterminal Terminal Tietê
Sábado - a partir das 7 horas:
Miniterminal Aeroporto de Congonhas
Domingo - a partir das 6 horas:
Miniterminal Expo Center Norte
Miniterminal Terminal Barra Funda
Miniterminal Terminal Tietê
Domingo - a partir das 7 horas:
Miniterminal Aeroporto de Congonhas
RECOMENDAÇÕES AO PÚBLICO
- Se possível, deixar o carro em casa e usar, preferencialmente, o transporte público (ônibus, metrô e trem), já que não haverá bolsões de estacionamento e as vias próximas ao local do evento estarão bloqueadas ou com estacionamento proibido;
- Procurar conhecer antes o melhor itinerário para o Parque Anhembi;
- Respeitar rigorosamente a sinalização e as regras de trânsito (a não obediência acarretará em multa);
- Não estacionar os veículos sobre as calçadas, canteiros centrais e guias rebaixadas;
- O tráfego de caminhões deve ser evitado entre os dias 28 de abril e 01 de maio nas proximidades do Sambódromo;
- Ao parar o veículo para pedir informação, evitar interromper o fluxo do trânsito.
SP INDY 300: DICAS DE TRANSPORTES
Para quem vem a São Paulo pela primeira vez, ou vai só a Interlagos, a Fórmula Indy irá oferecer muito mais comodidades em relação a transportes, senão vejamos: Se você vem de helicóptero já desce ao lado da pista no Campo de Marte. Mas pelo que me foi passado apenas o “presidente da GGOO” tem esta mordomia. Se vier de ônibus e descer na Estação Rodoviária do Tietê, são aproximadamente um quilometro e meio para a pista, a mesma coisa para quem vem de Metrô, é só descer na estação Tietê, que é junto a estação rodoviária. Se vier de trem é só descer ou na Barra Funda e pegar o metrô em direção a Sé, fazer baldeação em direção a Santana ou se descer na estação da Luz (esta é a nossa recomendação), pegar o metrô em direção a Santana. Como vemos, muito parecido com o que acontece para o deslocamento a Interlagos.
Se a sua opção for vir de carro, o local oferece diversos lugares para estacionamento grátis, o primeiro é o estacionamento dos Shoppings Lar Center e Center Norte, que além do estacionamento gratuito oferecem ônibus grátis até a estação do Tietê, outra opção é o Shopping D do outro lado da Marginal, junto ao campo da Portuguesa de Desportos, a desvantagem daí é ter que se locomover mais uns 500 metros até a rodoviária do Tietê. Mas o valor, GRATIS, compensa.
Outra opção são os estacionamentos localizados na rua Voluntários da Pátria, a entrada desta rua é pela avenida Marginal sentido Rodovia Ayrton Senna – Castelo Branco, fica a uma quadra da estação rodoviária, que oferecem estacionamento de 12 horas por R$ 9,99. São pelo menos quatro, um da Unisantana, outro dois ao lado da APCD. Daí é só andar os 1500 metros até o local da prova.
Abraços,
Dr. Roque
SP INDY 300: GGOO, PISAFUNDO E P7 NA BAND
A Band foi uma delas, e entrou ao vivo na programação:
segunda-feira, 25 de abril de 2011
SP INDY 300 - A PRIMEIRA CORRIDA BRASILEIRA...
SP INDY 300 - UMA VOLTA NA PISTA
domingo, 24 de abril de 2011
STOCK EM RIBEIRÃO: BEM MELHOR
* Esse texto reflete apenas a opnião de seu autor e não necessariamente de todos os colaboradores deste Blog.
sábado, 23 de abril de 2011
SP INDY 300: PROGRAMAÇÃO
07h15 às 08h15 - Treino Livre GT Brasil
08h30 às 09h45 - Treino Livre SP Indy 300
10h05 às 10h35 - Treino Livre GT Brasil
12h00 às 13h00 - Treino Livre SP Indy 300
13h15 às 13h45 - Classificação Corrida 1 GT Brasil
15h00 às 16h15 - Classificação SP Indy 300
16h30 às 17h40 - Corrida 1 GT Brasil
01/05/2011 - Domingo
07h45 às 08h15 - Classificação Corrida 2 GT Brasil
08h30 às 09h00 - Warm up SP Indy 300
10h45 às 11h55 - Corrida 2 GT Brasil
13h00 às 15h35 - Corrida SP Indy 300
* Programação sujeita a alterações
sexta-feira, 22 de abril de 2011
COLUNA DO ROQUE: A MORTE DO AUTOMOBILISMO BRASILEIRO
A zica que ronda Interlagos, lembra muito o que andou acontecendo tempos atrás com Ímola. De queridinha a ordinária e insegura. De desafiante a obsoleta. Diante de tantos acontecimentos trágicos é de se esperar que nossa pista também se transforme no bode expiatório de tudo de ruim sobre o que acontece no automobilismo brasileiro. Ela, que não se mexe, que não anda, que precisa de cuidados, em silêncio sofre.
As recentes tragédias ocorridas em Interlagos mostram uma outra faceta. A morte lenta e gradual do automobilismo nacional. O que antes eram os fórmulas, que falamos e reclamamos muitas vezes, o descaso toma conta também das ditas categorias de turismo que tanto orgulham os "organizadores" que dizem que levam milhares e milhares de pessoas às arquibancadas.
Carros mal projetados, pilotos mal preparados, dirigentes prepotentes e diretores de prova arrogantes. E uma entidade que realmente não faz o que se espera dela. Este é o retrato do automobilismo nacional. Um automobilismo onde os interesses pessoais se contrapõem aos interesses coletivos. Onde a vida começa a pagar o preço pela desorganização.
Assim como vemos as arquibancadas vazias e com poucos atrativos, muito menos condições higiênicas, vemos o mesmo ocorrer dentro das pistas. Até quando os pilotos pagarão com a própria vida as besteiras de uma confederação só preocupada em ganhar dinheiro "vendendo" carteirinha?
E lentamente vemos, a cada dia, a morte do automobilismo brasileiro.
quinta-feira, 21 de abril de 2011
quarta-feira, 20 de abril de 2011
terça-feira, 19 de abril de 2011
segunda-feira, 18 de abril de 2011
GGOO BOLÃO F1 2011 - RESULTADOS DO GP CHINA
Pole Position - VETTEL
Posição no Grid Aleatória (18º) - WEBBER
Volta mais rápida na corrida - WEBBER
01º colocado na corrida - HAMILTON
02º colocado na corrida - VETTEL
03º colocado na corrida - WEBBER
04º colocado na corrida - BUTTON
05º colocado na corrida - ROSBERG
06º colocado na corrida - MASSA
07º colocado na corrida - ALONSO
08º colocado na corrida - SCHUMACHER
09º colocado na corrida - PETROV
10º colocado na corrida - KOBAYASHI
PONTUAÇÃO NO BOLÃO:
58 pontos - TIO BRUNO
47 pontos - RUI LENHARI R10
43 pontos - ANDRÉ DE ITU
39 pontos - RUDSON
37 pontos - SANDRA TARALLO
36 pontos - EGIDIO SILVA
35 pontos - RAFAEL FREITAS
31 pontos - DUFF
30 pontos - IGOR DPN
28 pontos - JUNIOR GOMES
26 pontos - GILDO BORRACHO
25 pontos - ELMER
24 pontos - CÁSSIO EDUARDO / MATHEUS SILVA / RENNER
23 pontos - STIK / JOÃO FELICIANO
16 pontos - ANDRÉ ROQUE
14 pontos - CAROLINA / MILTON NEVES
12 pontos - GUILHERME BAL / S
08 pontos - A. ROQUE / MARCOS / DR. ROQUE / KAKINHU / CARLOS MONTEIRO / MARCELÃO / NETO ROX / RICARDO
06 pontos - NASSIB ABOUL
01 ponto - XANDÃO
Os demais participantes não pontuaram
sexta-feira, 15 de abril de 2011
COLUNA DO ROQUE: DE VOLTA À INTERLAGOS
No último final de semana voltei a Interlagos e em companhia de Dr. Roque, Igor e Rudson fomos assistir a corrida da GT Brasil. Estranhamente sem tanta fila de bilheteria mas com o estacionamento de carros extremamente lotado a ponto de estacionarmos o carro na entrada tradicional do setor G (para localização, a entrada de carros, quando ocorre, se dá pelo portão K, logo após o portão A).
A corrida pouco importou. Rever os amigos, invadir a pista como nos velhos tempos, ser convidado a se retirar e acima de tudo, perceber que Interlagos tem vida.
Uma vida que nos leva a grudar os olhos na pista, a sonhar com o ronco dos motores e que nos faz, também, imaginar o quanto a vida está presente. No mesmo palco em que vivenciamos cenas tristes na semana anterior, assim como em 2007, o canto dos pássaros rasgava o silêncio das homenagens e deixava ainda mais presente a vibração do local.
Passou a corrida, permanecem os amigos, ficam as lembranças e principalmente aqueles momentos de intensas disputas, de freadas. E também de uma chuva típica, daquelas que caem do nada e em seguida somem, fazendo sair "fumaça" do asfalto enquanto ela evaporava.
Foi bom voltar à Interlagos e perceber o quanto aquilo lá me faz bem, mesmo largado do jeito em que está.
quinta-feira, 14 de abril de 2011
VOLTA DE APRESENTAÇÃO - GP DA CHINA 2011
O Circuito Internacional de Shanghai fica em Shangai, República Popular da China, e é o autódromo mais caro da história, custando 240 milhões de doláres durante sua construção.
Os cinco últimos vencedores do GP chinês foram:
2010 - Jenson Button - McLaren-Mercedes
2009 - Sebastian Vettel - Red Bull-Mercedes
2008 - Lewis Hamilton - McLaren-Mercedes
2007 - Kimi Räikkönen - Ferrari
2006 - Michael Schumacher - Ferrari
Conhecendo a pista da China:
Horários:
14/04 - Quinta - 23h-0h30: 1° Treino Livre
15/04 - Sexta - 3h-4h30: 2° Treino Livre
16/04 - Sábado - 0h-1h: 3° Treino Livre
16/04 - Sábado - 3h-4h: Classificação
17/04 - Domingo - 4h: Largada, 56 voltas
(OFF) ABS NAS 18 RODAS
quarta-feira, 13 de abril de 2011
RETROVISOR
terça-feira, 12 de abril de 2011
GGOO BOLÃO F1 2011 - RESULTADOS DO GP MALÁSIA
Pole Position - VETTEL
Posição no Grid Aleatória (13º) - ALGUERSUARI
Volta mais rápida na corrida - WEBBER
01º colocado na corrida - VETTEL
02º colocado na corrida - BUTTON
03º colocado na corrida - HEIDFELD
04º colocado na corrida - WEBBER
05º colocado na corrida - MASSA
06º colocado na corrida - ALONSO
07º colocado na corrida - KOBAYASHI
08º colocado na corrida - HAMILTON
09º colocado na corrida - SCHUMACHER
10º colocado na corrida - DI RESTA
PONTUAÇÃO NO BOLÃO:
56 pontos - CARLOS MONTEIRO
51 pontos - NETO ROX / CAROLINA
45 pontos - MATHEUS SILVA
44 pontos - MILTON NEVES
43 pontos - FABRICIO / RAFAEL FREITAS
41 pontos - GILDO BORRACHO
35 pontos - EGIDIO SILVA
33 pontos - CÁSSIO LEÃO / A. ROQUE / GUILHERME BAL / DR. ROQUE / RUDSON / IGOR DPN / RICARDO
28 pontos - ANDRÉ DE ITU
25 pontos - ANDRÉ ROQUE
18 pontos - TIO BRUNO / XANDÃO
13 pontos - RODRIGO PIOIO
12 pontos - NASSIB ABOUL
08 pontos - CÁSSIO EDUARDO / RENNER
Os demais participantes não pontuaram
RETROVISOR
1917 – Nasce Robert Manzon
(Marselha, França, 12 abril de 1917) piloto francês.
Manzon participou de 29 Grandes Prêmios de F1 entre 1950 e 1956. Seus melhores resultados foram os terceiros lugares na Bélgica em 1952 e na França em 1954.
1942- Nasce Carlos Reutemann ex-piloto de F-1 e político argentino.
(Santa Fé, 12 de abril de 1942) foi ex-piloto de F-1 e político argentino. Conquistou o segundo lugar no mundial de pilotos de 1981. Após abandonar as pistas, entrou para a política, tendo sido eleito governador da Província de Santa Fé.
1950 - Nasce Flavio Briatore.
(Verzuolo, 12 de Abril de 1950) ex-chefe da escuderia Renault na Fórmula 1, filho de professores.
1961- Nasce Corrado Fabi.
(Milão, 12 de abril de 1961) ex-piloto italiano de F1. Ele é irmão mais novo de Teo Fabi também ex-piloto de F1. Disputou a temporada de 1984 da CART
1981 – Nelson Piquet vence o GP da Argentina
1987 – Alain Prost vence o GP do Brasil
MAIS UM RUSSO NO ESPAÇO
segunda-feira, 11 de abril de 2011
RETROVISOR
1999 – Mika Hakkinen vence o GP do Brasil