Portão A... olhando o septuagenário Interlagos com toda a sua imponência, vejo a importância que teve, tem e sempre terá na manutenção do automobilismo brasileiro vivo.
Os dinossauros, eu incluído, muitas vezes se pegam imaginando no meio dos anos 60!, os Porches, Alfas, Mavericks, Opalas, FUSCAS, fórmulas 3, 2, 1, Super V, Fiat, Ford... E os Binos, Fúrias, Interlagos, DKW’s. E um bocado de pilotos, muitos chegaram a F1, outros ficaram nas categorias de acesso.
Empurrar o Copersucar para dentro do autódromo pelo portão 7. Imagine hoje a cena... interromper o transito para empurrar um Formula 1 para dentro de um autódromo!!!
Mas sempre com muito barulho, muita gente, muitos preparadores, muitos mecânicos, bicões (ói eu aqui de novo...) e agora um monte de malucos seguem com a mesma idéia de invadir a pista, ver qualquer tipo de corrida, se bobear até de carrinho de rolemã, antigamente a invasão era MUITO MAIS FÁCIL, a pista era mais longa, mais de 7000 metros, com mais muros a serem escalados, mas a emoção continua a mesma!
Hoje torcemos e comemoramos e choramos pelo Massa, Rubinho... Ontem pelo Emerson, Pace e Senna, os mais dinossauros pelo “seu” Chico, Luis Pereira Bueno, Jaime Silva, Wilsinho e muitos, muitos mais...
O período romântico, anos 40 e no dia de sua inauguração, 12 de abril, época em que o pilotos corriam pelo desafio, com carros sem cinto, sem pneus largos, sem crash test, foi relembrado por um vídeo recuperado pela TELECINAGEM (www.telecinagem.com.br) e mostra o início desta epopéia, vale pela lembrança de carros, pilotos e principalmente da pista, que neste ano de seu 70º aniversário vai ter muito trabalho.
Os anos 70 e todo sua maluquice da época da discoteca podem ser vistos na coluna GP Brasil de 1977. Postado no blog tempos atrás.
Nos anos 90 com influência do Senna, do esforço da prefeitura municipal de São Paulo e de uma distribuidora de combustíveis, realizam a plástica da pista, para os mais puristas a descaracterizam, mas conseguem trazer de volta a F1 para a cidade. A festa do retorno só foi estragada por uma barbeiragem de 2 amigos dos tempos de Lotus, o simpático Nakagima e ninguém mais que o Senna, no final das contas deu Prost... Na inauguração de provas de F1 deu um argentino, mas Carreras são Carreras...
Nas outras provas o que se viu foram trombas d’água, corridas ganhas com o coração, campeonatos perdidos ou ganhos no último instante e principalmente uma nova geração de torcedores fanáticos pelo cheiro da gasolina, ronco dos motores e mais que tudo por uma nova amizade.
Vejam o vídeo e como diz aquele fabricante de refrigerantes... Enjoy it.!
Bom Natal e SUPER 2010,com muita gasolina, etanol... e muita camisa amarela espalhada não só por Interlagos mas por todo local que tiver uma corridinha...
E por falar em 2010, já estamos garantidos, e vocês???
Os dinossauros, eu incluído, muitas vezes se pegam imaginando no meio dos anos 60!, os Porches, Alfas, Mavericks, Opalas, FUSCAS, fórmulas 3, 2, 1, Super V, Fiat, Ford... E os Binos, Fúrias, Interlagos, DKW’s. E um bocado de pilotos, muitos chegaram a F1, outros ficaram nas categorias de acesso.
Empurrar o Copersucar para dentro do autódromo pelo portão 7. Imagine hoje a cena... interromper o transito para empurrar um Formula 1 para dentro de um autódromo!!!
Mas sempre com muito barulho, muita gente, muitos preparadores, muitos mecânicos, bicões (ói eu aqui de novo...) e agora um monte de malucos seguem com a mesma idéia de invadir a pista, ver qualquer tipo de corrida, se bobear até de carrinho de rolemã, antigamente a invasão era MUITO MAIS FÁCIL, a pista era mais longa, mais de 7000 metros, com mais muros a serem escalados, mas a emoção continua a mesma!
Hoje torcemos e comemoramos e choramos pelo Massa, Rubinho... Ontem pelo Emerson, Pace e Senna, os mais dinossauros pelo “seu” Chico, Luis Pereira Bueno, Jaime Silva, Wilsinho e muitos, muitos mais...
O período romântico, anos 40 e no dia de sua inauguração, 12 de abril, época em que o pilotos corriam pelo desafio, com carros sem cinto, sem pneus largos, sem crash test, foi relembrado por um vídeo recuperado pela TELECINAGEM (www.telecinagem.com.br) e mostra o início desta epopéia, vale pela lembrança de carros, pilotos e principalmente da pista, que neste ano de seu 70º aniversário vai ter muito trabalho.
Os anos 70 e todo sua maluquice da época da discoteca podem ser vistos na coluna GP Brasil de 1977. Postado no blog tempos atrás.
Nos anos 90 com influência do Senna, do esforço da prefeitura municipal de São Paulo e de uma distribuidora de combustíveis, realizam a plástica da pista, para os mais puristas a descaracterizam, mas conseguem trazer de volta a F1 para a cidade. A festa do retorno só foi estragada por uma barbeiragem de 2 amigos dos tempos de Lotus, o simpático Nakagima e ninguém mais que o Senna, no final das contas deu Prost... Na inauguração de provas de F1 deu um argentino, mas Carreras são Carreras...
Nas outras provas o que se viu foram trombas d’água, corridas ganhas com o coração, campeonatos perdidos ou ganhos no último instante e principalmente uma nova geração de torcedores fanáticos pelo cheiro da gasolina, ronco dos motores e mais que tudo por uma nova amizade.
Vejam o vídeo e como diz aquele fabricante de refrigerantes... Enjoy it.!
Bom Natal e SUPER 2010,com muita gasolina, etanol... e muita camisa amarela espalhada não só por Interlagos mas por todo local que tiver uma corridinha...
E por falar em 2010, já estamos garantidos, e vocês???
Muito bom, Dr. Roque, suas colunas são sempre uma viagem.
ResponderExcluirAh, e eu tb já estou garantido em 2010!!
VIVA INTERLAGOS!!!
ResponderExcluirah, e eu tb já estou garantido em 2010 [2]
Genial post and this enter helped me alot in my college assignement. Say thank you you on your information.
ResponderExcluir