* Por Humberto Corradi
O Leão Nigel Mansell testando de forma secreta para a Williams.
Equipe
que fez movimentos corretos fora das pistas para garantir sua
sobrevivência.
Mesmo com o iminente fim da parceria com o Qatar, a perda
do apoio da PDVSA e o aumento no valor dos motores, o time de Frank está
conseguindo se manter equilibrado.
Juntando os patrocínios da Martini
(três temporadas - dez milhões de euros cada) e da especialista holandesa em
recursos humanos, Randstad (cerca de sete milhões de euros por ano), a
Williams formou sua base financeira.
Podemos colocar ainda nesta operação
a indenização (dez milhões de Euros) vinda dos venezuelanos por conta da
quebra do contrato.
Na parte brasileira, entra o acordo de duas
temporadas feito com o Banco do Brasil (cinco milhões de Euros anuais) e
parcela da Petrobras (quatro milhões de Euros).
Lembrando que esse
dinheiro da petrolífera vai todo para o bolso de Felipe Massa.
Somando
tudo temos 36 milhões de Euros em 2014.
Um valor muito semelhante ao que
a equipe recebia no ano passado.
E ainda se livraram da dependência de
Pastor Maldonado.
Falando em valores, foi a Astana Motorsport (empresa do
Cazaquistão) que colocou dois milhões de Euros na Force India e está bancando
o nome de seu protegido Daniel Juncadella como piloto de testes.
Acho
legal a gente saber o valor das coisas.
A Ferrari não se conformou
(ainda) com sua situação em 2014.
Mas (tem sempre um "mas") já começou a
trabalhar no carro de 2015!
Explico.
O principal segredo do
sucesso da Mercedes é o modo em que foram posicionadas as partes de sua
unidade de força.
Coisa que o congelamento previsto no regulamento impede
que seus concorrentes copiem nesta temporada.
Sendo assim os
italianos já começaram a desenvolver ideias para seu carro do
próximo
ano.
Mais.
Marco Matiacci, sabendo que o futuro da
Scuderia Italiana agora se misturou ao seu, promove mudanças na forma de
trabalho do time.
Porém uma coisa com certeza permanecerá
constante.
Enquanto na rival, Lewis Hamilton e Nico Rosberg não possuem
segredos entre si, na equipe vermelha, as informações do carro de Fernando
Alonso continuarão a ser um mistério para Kimi Raikkonen.
Nenhum comentário:
Postar um comentário