sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Preview*

* Por Humberto Corradi




Terceira vez.

A Red Bull fatura mais um título de construtores e Sebastian Vetell se coloca como
o piloto a ser batido.

E agora?

O que esperar da Fórmula 1 em 2013?

Mais do mesmo?

O pessoal do energético quer assim.

Por isso não fez mudanças.

O time é bem entrosado.

Dinheiro não falta.

Tanto que tem até filial.

Sendo assim, como não sonhar com o tetra?

E ainda tem a estrela Adrian Newey.

Algum problema no reino da alegria?

Somente Mark Webber.

O australiano, que está em casa se recuperando da cirurgia na perna, acha que pode
ser melhor que Vettel.

Não sei se disse isso sob o efeito da anestesia.

Tudo bem.

Nada que Christian Horner não possa contornar.

**

A Mercedes é um caso especial.

Quer brigar por títulos.

O sucesso na Fórmula 1 faz parte dos planos da Daimler.

Para entender.

Depois que assumiu a direção da empresa, o turco Dieter Zetscher vem acabando com
toda a diversificação que havia no negócio.

Quer os ovos numa única cesta: o mercado automobilístico.

A estratégia tem como objetivo ver a Mercedes dominando seu seguimento.

Por isso a marca não poupou esforços para contratar Lewis Hamilton.

O quartel general de Stuttgart quer ver sua estrela brilhando nas pistas de todo o mundo.

O plano dará certo?

Pode ser.

Estrutura e dinheiro não serão obstáculos.

Ross Brawn que se prepare.

Será cobrado como nunca na vida.

**

No entanto o comandante do exército alemão não corre perigo de ficar desempregado.

A Ferrari sonha com sua volta.

A Scuderia Italiana deverá começar 2013 um pouco confusa.

As primeiras informações dizem que existem divisões.

Ninguém tem uma palavra firme sobre o que será o carro da próxima temporada.

Falta liderança.

É daí que surge o nome de Brawn.

A esperança é que o carro permita que Fernando Alonso possa aprontar das suas.

Há a torcida que o problema com os dados do túnel de vento seja resolvido de uma vez.

Apesar da altíssima tecnologia (como você pode conferir na imagem que ilustra esse post)
a coisa não funciona.

**

E a McLaren?

Alguém duvida que os ingleses continuarão competitivos?

Penso que o pior problema será na classificação do sábado.

Das oito pole positions conquistadas pela equipe de Woking, Jenson Button foi
responsável por apenas uma.

E isso não é bom.

Hoje todo mundo sabe que largar atrás na categoria é sinônimo de problemas.

Como essa também não é a especialidade de Sergio Perez, poderá haver muitas
dificuldades ao longo da temporada.

**

A Lotus.

O time mais legal do grid.

A equipe da moda conseguiu finalmente equilibrar sua contas.

A entrada da Coca-Cola com a Burn e o acordo com a Honeywell trouxeram milhões
de Euros.

Futuro brilhante?

Quer minha opinião?

Sei não.

Por conta do Kimi.

É um excelente piloto.

Porém creio que precisa acontecer um milagre para fazer Raikkonen brigar por
alguma coisa.

E sem luta alguém pode conseguir algo contra Vettel e Alonso?

**

Falando da Williams.

Frank está num período de transição.

Quer ser independente.

Entretanto sua equipe não tem recursos próprios.

Depende do patrocínio trazido por Pastor Maldonado.

E essa dependência mina as pretensões da equipe de Grove.

A derrota na disputa pelo patrocínio da citada Honeywell deve ter sido um
duro golpe.

O cancelamento do C- X75, projeto conjunto com a Jaguar, foi outro.

O time conta moedas.

Até Bottas, mesmo sendo um protegido, teve que trazer dinheiro para completar
o orçamento.

4 milhões de Euros.

Seriam 6...

Mas a PDVSA fez o favor de aumentar de 40 para 42 milhões de Euros a anuidade.

É difícil planejar sem ser dono do seu destino.

**

Os outros.

Sem prognósticos.

Só desejos.

Tenho esperança de pequenos brilhos da Sauber, que anda pelos cantos conversando
com a Porsche, e da confusa Force India.

Gosto do Vijay Mallya.

Parece habilidoso para contornar os problemas.

Com parceiros dos Emirados Árabes está tentando salvar sua empresa aérea.

Também que a Caterham e a Marussia se embolem com a Toro Rosso.

Mais?

Uma temporada sem acidentes graves.

Que caia uma chuva no GP de Abu Dhabi.

E que o retorno de Flavio Briatore ao paddock não se confirme!

Apesar de gostar de ver o circo pegar fogo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário