quarta-feira, 4 de julho de 2012

De Villota perde olho direito e apresenta estado crítico, mas estável, informa Marussia


O gravíssimo acidente sofrido por María de Villota ganhou contornos trágicos. Depois de ter sido submetida a cirurgia para correção de fraturas no crânio e na face, a pilota espanhola perdeu o olho direito, seriamente lesionado em decorrência da batida em um caminhão durante um teste aerodinâmico que a escuderia anglo-russa promoveu na base aérea de Duxford, na última terça-feira (3). Ainda segundo o comunicado, María permanece em estado crítico, mas estável, informa o site Grande Premio.

Diz o comunicado escrito pelo chefe da Marussia, John Booth. “María saiu da sala de cirurgia do Hospital Addenbrooke, nesta manhã, após uma operação demorada para tratar de um grave problema na cabeça e de ferimentos na face que ela sofreu no acidente na base aérea de Duxford, ontem”.

“Somos gratos pela atenção médica que María tem recebido, e sua família gostaria de agradecer às equipes neurológica e de cirurgia plástica. No entanto, é com grande tristeza que devo informar que, devido às lesões sofridas, María perdeu seu olho direito. Os cuidados com María e com o bem-estar de sua família continuarão sendo a nossa prioridade neste momento. Sua família está no hospital e estamos fazendo o possível para dar todo o apoio”, continuou Booth.

“Pedimos paciência e compreensão quanto às atualizações sobre a condição de María. Vamos fornecer mais informações quando for apropriado fazê-lo e em consideração à sua família. Entretanto, todos nós gostaríamos de aproveitar esta oportunidade para elogiar os serviços de emergência na base aérea de Duxford, que estava de prontidão ontem, como é o padrão para um teste na F1.”

“Com relação ao acidente, demos início a uma análise muito detalhada do que aconteceu, e este trabalho continua no momento. E finalmente, temos recebido uma enxurrada de mensagens de apoio à María, à sua família e à equipe, e gostaríamos de expressar a nossa sincera gratidão”, encerrou o comunicado.

2 comentários: