Explico. Mais um exemplo que muitas das "novidades" de hoje, são apenas projetos melhorados de idéias antigas. Esse era o teste do polêmico e atualmente proibido duto de ar, que os pilotos acionavam com a perna, braço etc. O projeto original não exigia, como pode ser visto, acionamento através de nenhum dos membros do piloto. Aproveitando a aerodinâmica externa, com um pequeno orifício na lateral do carro, a ar era jogado pra dentro do cockpit na tentativa de melhorar o fluxo e por consequência o downforce. Não se tem uma explicação técnica oficial do motivo pelo qual o projeto foi abandonado na época.
mais seguro que um stock car???
ResponderExcluirRoque,
ResponderExcluiré Stirling Moss #20 - RRC Walker Racing Team e seu Lotus 18, motor Climax L4 e pneus Dunlop durante o GP de Mônaco de 1961...
Faltava uma parte da carenagem em seu Lotus 18...
abs...
Que caiu na ultima curva, logo após mostrar o "dedo" pra um adversário...
ResponderExcluirExplico.
ResponderExcluirMais um exemplo que muitas das "novidades" de hoje, são apenas projetos melhorados de idéias antigas.
Esse era o teste do polêmico e atualmente proibido duto de ar, que os pilotos acionavam com a perna, braço etc.
O projeto original não exigia, como pode ser visto, acionamento através de nenhum dos membros do piloto.
Aproveitando a aerodinâmica externa, com um pequeno orifício na lateral do carro, a ar era jogado pra dentro do cockpit na tentativa de melhorar o fluxo e por consequência o downforce.
Não se tem uma explicação técnica oficial do motivo pelo qual o projeto foi abandonado na época.