quarta-feira, 7 de março de 2012

ALGUÉM ME EXPLICA?

4 comentários:

  1. Roque,

    é Stirling Moss #20 - RRC Walker Racing Team e seu Lotus 18, motor Climax L4 e pneus Dunlop durante o GP de Mônaco de 1961...

    Faltava uma parte da carenagem em seu Lotus 18...

    abs...

    ResponderExcluir
  2. Que caiu na ultima curva, logo após mostrar o "dedo" pra um adversário...

    ResponderExcluir
  3. Explico.
    Mais um exemplo que muitas das "novidades" de hoje, são apenas projetos melhorados de idéias antigas.
    Esse era o teste do polêmico e atualmente proibido duto de ar, que os pilotos acionavam com a perna, braço etc.
    O projeto original não exigia, como pode ser visto, acionamento através de nenhum dos membros do piloto.
    Aproveitando a aerodinâmica externa, com um pequeno orifício na lateral do carro, a ar era jogado pra dentro do cockpit na tentativa de melhorar o fluxo e por consequência o downforce.
    Não se tem uma explicação técnica oficial do motivo pelo qual o projeto foi abandonado na época.

    ResponderExcluir