terça-feira, 31 de janeiro de 2012

EMPOLGADO, BARRICHELLO CONSIDERA A INDY

Após completar cerca de 250 km em seu primeiro dia de testes com um carro da Indy na última segunda-feira (30) em Sebring, na Flórida, e deixar boa impressão, Rubens Barrichello começa a avaliar a possibilidade de disputar a temporada 2012 da categoria, que terá início em 25 de março em São Petersburgo. Feliz com seu trabalho na pista e também com o bom entrosamento com a KV, o brasileiro disse que precisa antes conversar com a família e com Jimmy Vasser, chefe da equipe, antes de anunciar sua decisão, informa o site Grande Prêmio.

Em entrevista veiculada pelo site oficial da Indy, Rubens confirmou que considera a possibilidade de correr na América do Norte em 2012. “Se você for puramente por prazer, não seria um problema. Tenho ainda muita paixão pela velocidade, eu me sinto jovem e acredito que estou ficando melhor”, comentou o piloto de 39 anos.

Entretanto, Barrichello fez uma ressalva. “Preciso falar com minha família, preciso falar com Jimmy. Eu gosto disso”, acrescentou, não sem antes ratificar sua satisfação com o que encontrou em Sebring. “Estou verdadeiramente feliz, gostei do que eu vi. Sempre fui um fã de longa data da Indy. É um ótimo clima e tem grandes corridas.”

Satisfeito com o bom rendimento durante seu primeiro teste, Rubens contou que adotou uma postura mais cautelosa pela manhã, uma vez que usou o período para se adaptar ao novo Dallara-Chevrolet.

“Tive um dia muito bom e produtivo, com todas as opções de acerto que nós usamos. É uma máquina diferente do que eu estava acostumado, mas tive uma boa impressão”, disse. “Eu me sinto como um garoto. Você pode me considerar um estreante, ainda que eu tenha 33 anos de experiência neste trabalho. Pela manhã eu estava me acostumando ao carro e não forcei porque, obviamente, você não quer bater no muro”, complementou.

Vasser não poupou elogios ao brasileiro e praticamente abriu as portas da KV para que Barrichello possa dar sequência à sua carreira nas pistas.

“Todos nós estamos satisfeitos com esse teste. Foi a primeira vez de Rubens em um carro da Indy e acho que ele se divertiu. Certamente, nos divertimos muito trabalhando com ele”, afirmou o norte-americano, fazendo relação entre Rubens e Kanaan. “O principal é que se ele tiver esse tipo de efeito sobre Tony, vamos ter de encontrar uma maneira de mantê-lo por perto”, finalizou o campeão da CART em 1996 e atual dirigente.

5 comentários:

  1. Ja era! para de fazer cu doce e assina logo esse contrato!rsssss pelo visto ate aquela historia de nao correr em ovais vai pro saco! Seria a melhor noticia do ano ate aqui!

    ResponderExcluir
  2. abre o olho TONY... pelo historico é capaz dele puxar seu tapete...

    ResponderExcluir
  3. abre o olho vc ANDRÉ... e sai do armário logo, haha!!!

    ResponderExcluir