terça-feira, 15 de novembro de 2011

ESPECIAL GP BRASIL 2011: GP BRASIL, 2004

Em 2004, o GP do Brasil mudou para o final do ano e passou a ser a última etapa do campeonato. Mais uma vez, a temporada foi fácil para Michael Schumacher, que chegou à prova brasileira com o título garantido por antecipação.


Mas se a corrida poderia parecer morna para alguns, ela ganhou um tempero a mais com a pole-position de Barrichello nos treinos.

A expectativa em torno de uma vitória após seguidas decepções era grande, mas, conforme a pista foi secando, a briga pelo primeiro lugar ficou entre Kimi Raikkonen e Juan Pablo Montoya. Por ironia do destino, ambos seriam parceiros de equipe na temporada seguinte.



A vitória ficou com o colombiano, que cruzou a linha de chegada seguido de perto por Raikkonen. O dia não foi bom para os brasileiros: Ricardo Zonta, convocado para substituir Olivier Panis às pressas, terminou em 13º; Felipe Massa chegou até a liderar por alguns instantes, mas fechou a corrida em oitavo.

Já Barrichello terminou a prova de Interlagos pela segunda vez em sua carreira, subindo ao pódio na terceira posição, frustrando a torcida que o apoiava desde os treinos de sábado. Restou ao piloto da Ferrari se contentar com o vice-campeonato, já que a taça era de Schumacher.


Resultado final
1 - Juan Pablo Montoya - Williams-BMW
2 - Kimi Raikkonen - McLaren-Mercedes
3 - Rubens Barrichello - Ferrari
4 - Fernando Alonso - Renault
5 - Ralf Schumacher - Williams-BMW
6 - Takuma Sato - BAR-Honda
7 - Michael Schumacher - Ferrari
8 - Felipe Massa - Sauber-Petronas

Pole-position - Rubens Barrichello - Ferrari






Nenhum comentário:

Postar um comentário