Nem sempre Interlagos teve estas dimensões. Nos anos 40, quando inaugurado, Interlagos praticamente tinha 8 km de extensão. Foi nesta pista que o Brasil descobriu a F-1 em 1972. Foi lá que Emerson e Pace ganharam.
Depois de um tempo no Rio, uma reforma foi feita, conforme sugestão de Ayrton Senna. E, com metade do tamanho, porém, "muito mais segura" segundo os especialistas, a F-1 voltou à São Paulo, e consagrou não só Senna, quanto Schumacher, Alonso e outros.
Para vocês entenderem melhor como é (era) cada pista, buscamos auxílio dos dois grandes campeões brasileiros de F-1, que falam, curva por curva, as características e desafios das respectivas pistas.
Emerson Fittipaldi explica o velho Interlagos:
E Ayrton Senna, o Interlagos novo:
Lembrando que a F-1 corre na pista atual, a mesma narrada por Ayrton Senna.
uma pista sensacional, seja na versão original, ou na atual... como costumamos chamar, O TEMPLO!!!
ResponderExcluirMas o piloto narrando a volta, as curvas, as marchas, a velocidade...é algo animal!!
ResponderExcluir