sábado, 29 de outubro de 2011

ESPECIAL GP BRASIL 2011: INTERLAGOS VELHO, INTERLAGOS NOVO

Nem sempre Interlagos teve estas dimensões. Nos anos 40, quando inaugurado, Interlagos praticamente tinha 8 km de extensão. Foi nesta pista que o Brasil descobriu a F-1 em 1972. Foi lá que Emerson e Pace ganharam.

Depois de um tempo no Rio, uma reforma foi feita, conforme sugestão de Ayrton Senna. E, com metade do tamanho, porém, "muito mais segura" segundo os especialistas, a F-1 voltou à São Paulo, e consagrou não só Senna, quanto Schumacher, Alonso e outros.

Para vocês entenderem melhor como é (era) cada pista, buscamos auxílio dos dois grandes campeões brasileiros de F-1, que falam, curva por curva, as características e desafios das respectivas pistas.

Emerson Fittipaldi explica o velho Interlagos:

E Ayrton Senna, o Interlagos novo:

Lembrando que a F-1 corre na pista atual, a mesma narrada por Ayrton Senna.

2 comentários:

  1. uma pista sensacional, seja na versão original, ou na atual... como costumamos chamar, O TEMPLO!!!

    ResponderExcluir
  2. Mas o piloto narrando a volta, as curvas, as marchas, a velocidade...é algo animal!!

    ResponderExcluir