* Por Rafael Lopes
As imagens do vídeo acima são, no mínimo, impressionantes. Um torcedor flagrou o primeiro atendimento ao italiano Marco Simoncelli após o grave acidente na etapa da Malásia de MotoGP, no último domingo. Os fiscais de pista chegaram áo piloto estirado no asfalto e simplesmente tiveram um enorme trabalho para colocá-lo na maca.
Como se não bastasse a demora, eles ainda tropeçaram no caminho entre o traçado e a área de escape. Com isso, os dois e o piloto italiano cairam no chão. Um absurdo. E tudo isso sob os olhares de Paolo, pai de Simoncelli, que tinha ido de scooter até o local. Está certo que as lesões foram graves demais para salvá-lo, mas o atendimento foi inaceitável. E não é a primeira vez que isso ocorre na Motovelocidade. Alô, Dorna! Está na hora de tomar uma atitude e treinar os fiscais para situações como esta.
piada mesmo.. como isso pode acontecer? falta de vergonha na cara os organizadores contratarem pessoas como essas pra esse tipo de evento onde todos pilotos estão sujeitos a essa situação.. sem preparo nenhum um bando de ridiculos!
ResponderExcluirsensacionalismo no texto... ele morreu na hora e nada mais poderia ser feito, os fiscais só tentaram fazer algo desesperadamente!!! (o próprio pai do piloto, que estava ali perto, disse isso)
ResponderExcluirAté tem sensacionalismo, realmente, mas a categoria tem que tomar providências com o intuito de melhorar e evitar q isso se repita. E se o piloto tivesse tomado um tombo e estivesse com uma lesão na coluna, onde seria necessário uma remoção especializada pra nao deixar sequelas?
ResponderExcluirE sinceramente prefiro acreditar que só removeram dali pq viram que estava morto mesmo, foi desespero dos fiscais.
Nossa estou impressionada, em ver um resgate tão mal feito... que vergonha.
ResponderExcluir