Sem querer ser chato com a história da F-1 antiga, que era melhor e tal, eu sei que tudo evolui na vida e, tecnicamente falando, a F-1 também. Mas temos que reverenciar muito, mas muuuuuuito, os pilotos da década de 80 pra trás. Mesmo os conhecidos como "fundo de grid". É fácil ver pelos vídeos como os carros eram instáveis, abanavam nas freadas, saiam de frente, de traseira, eram ariscos demais. Imaginem como era correr na chuva com essas máquinas... E os pilotos treinavam, classificavam e disputavam GPs puramente "no braço" com esses carros. Era o homem dominando a máquina, como tem de ser a essência dessa categoria, e não o que acontece hoje. Eram, pq não dizer, os verdadeiros "iron men" de suas épocas! Mas...isso tudo é apenas a minha humilde e singela opinião.
Sem querer ser chato com a história da F-1 antiga, que era melhor e tal, eu sei que tudo evolui na vida e, tecnicamente falando, a F-1 também.
ResponderExcluirMas temos que reverenciar muito, mas muuuuuuito, os pilotos da década de 80 pra trás. Mesmo os conhecidos como "fundo de grid".
É fácil ver pelos vídeos como os carros eram instáveis, abanavam nas freadas, saiam de frente, de traseira, eram ariscos demais. Imaginem como era correr na chuva com essas máquinas...
E os pilotos treinavam, classificavam e disputavam GPs puramente "no braço" com esses carros. Era o homem dominando a máquina, como tem de ser a essência dessa categoria, e não o que acontece hoje.
Eram, pq não dizer, os verdadeiros "iron men" de suas épocas!
Mas...isso tudo é apenas a minha humilde e singela opinião.