Que a Ferrari negou ter feito uma ordem de equipe a Felipe Massa no GP da Alemanha, é sabido por todos. Nesta quinta-feira, entretanto, um dia depois de o Conselho Mundial deixar o time sem punição adicional à multa de US$ 100 mil, o presidente da Federação Espanhola de Automobilismo, Carlos Gracia, afirmou que os representantes de Maranello declararam que a mensagem de Rob Smedley, engenheiro de Massa, ao brasileiro era para motivá-lo. E que Felipe deixou Alonso passar por estar irritado.
A mensagem, hoje conhecida de todos, dizia que Fernando era mais rápido do que Massa. De acordo com Gracia, a Ferrari justificou que as palavras de Smedley visavam manter o brasileiro concentrado em melhorar seu ritmo, uma vez que o companheiro se aproximava. Irritado com a cobrança do engenheiro, Massa teria simplesmente deixado Alonso ultrapassar.
"Para motivá-lo, foi dito a Massa que ele estava mais lento do que Alonso. Irritado com a mensagem, Massa decidiu reduzir a velocidade, e isso gerou as suspeitas de ordem de equipe", afirmou Gracia.
Na audiência, a Ferrari negou que o acontecido no GP da Alemanha tenha sido um caso de jogo de equipe.
- Falei também com Alonso sobre este caso. Ele disse que não sabia nada sobre uma suposta imposição de uma ordem de equipe a Massa para deixá-lo passar - afirma o dirigente espanhol.
ei de estar vivo para ver essa MALDITA EQUIPE TRAPACEIRA se arrastar no fundo do grid...
ResponderExcluirE aquele "sorry" pro Massa, depois da corrida, era por quê?
ResponderExcluirPior do que darem a ordem, são as desculpas esfarrapadas pra tentarem negar.
E tome bola vermelha no nariz....
pô marcos tai uma boa ideia: que tal todo mundo com nariz de palhaço la no setor g,como forma de protesto?
ResponderExcluirIsso já tá decidido faz tempo, vamos levar e distribuir pra galera.
ResponderExcluirno circo da F1, nós somos os palhaços!!!
ResponderExcluirvai faltar nariz vermelho lá no G...
quem é mais cinico?! a Ferrari ou o Alonso em dizer que ele não sabia de nada?!
ResponderExcluir