A busca de Bernie Ecclestone por um lugar nos EUA para sediar uma corrida de F1 pode estar no fim. O Monticello Motor Club, autódromo mais próximo a Nova York, emitiu uma carta para seus associados – já que o local é a sede de um country-club – afirmando que teve conversas com o mandatário da categoria para a realização de uma prova no circuito. O contrato, segundo Ari Strauss, presidente do MCC, teria duração de dez anos e exclusividade como GP dos EUA.
“Estamos honrados por a F1 estar considerando nosso autódromo como futura e exclusiva casa para o GP dos EUA. Poderia transformar a região em uma das capitais do automobilismo”, afirmou Strauss.
Ainda segundo a carta, Hermann Tilke, conceituado projetista de autódromos – responsável por pistas como Sepang, Xangai, Sahkir, Abu Dhabi, entre muitas outras – já visitou o local e disse que poucas alterações precisariam ser feitas para que o traçado de Monticello possa receber uma corrida de F1.
“Hermann Tilke passou algum tempo no MMC e confirmou que nossa pista e propriedades da redondeza, com algumas expansões e pequenas modificações na pista, é um excelente lugar para um GP”, completou a carta.
A pista, vemos aqui:
morra hermann tilke!!!
ResponderExcluirGostei....da parte da reta!!!
ResponderExcluir