Uma corrida com jeitão de São Paulo, basicamente todos os jornais concordaram com a notícia. Sol, chuva ou seria um dilúvio? Congestionamento (na pista), acidentes, poeira, poças, mulher dando ré em plena Marginal. Pois esta foi a Indy no Anhembi!
Dias antes, demos uma volta pelo carrossel, quer dizer pista, a Olavo Fontoura (Rua do Campo de Marte) pulava muito, e olha que apesar do carro também ter motor Honda, só andava a 60 km/hora por causa dos radares e a Marginal não deu para sentir, pois estava congestionada. A recauchutagem das pistas estava muito nasco, não quis dizer NASCAR, quis dizer nas coxas mesmo.
Agora o trabalho de alambrados foi muito bem executado e pelo jeito com muito cuidado, a disposição para terminar o trabalho e recuperar o possível foi algo de muito interessante, era passar pela Marginal ou observar as torres do sambódromo acesas dia e noite, até na madrugada antes da corrida houve ajustes, então falta de força de vontade para que tudo saísse certo não faltou.
Fui à corrida na manhã de domingo, a primeira impressão, os ônibus estavam colocados em locais estratégicos e funcionaram melhor que na F1. A identificação na entrada também era melhor, com a pulseira você tinha liberdade de entrar e sair do sambódromo, quer dizer autódromo quando bem entendesse muito parecido, aliás, com a F1. As informações eram mais encontradas e o pessoal mais gentil. Tinha mais banheiros, sem serem químicos.
No início dos treinos da manhã, a primeira impressão era de que como fórmula monomarca (Honda) ou os pilotos não eram muito aplicados ou de fato mais “brutos”. Pela posição que nos encontrávamos víamos a retomada de aceleração para a entrada na reta do sambódromo, na maioria dos casos os motores pipocavam como fora de ponto e o Kanaan sempre dava impressão de ter entrado uma marcha acima, seu carro engasgava como carro álcool frio, quero dizer a etanol, bom de fato eram carros a etanol, mas com certeza não estavam frios! Então com certeza falta finesse!
A maior diferença entre a F1 e a Indy, o pessoal da monomarca é maluco, disputam sempre, claro que cada passagem vale uma grana, uma ultrapassagem vale também, mas a impressão que estão sempre a fim de virem para a frente, vendo a corrida da manhã, o que se viu foi novamente o trenzinho, se não quebrar o da frente fica tudo como estava.
Como show, até F5, passou sobre a pista, e uma coisa meio esquisita que deveria ser avaliada, mesmo passando com o trem de pouso baixado, quer dizer velocidade muito menor, a arquibancada balançou e muito, ou seria algum tremor, vai saber! Na segunda passagem passaram muito mais alto, mas que é legal isto é.
Outro fator muito relevante, telões distribuídos pelo autódromo, os auto falantes funcionando, é uma outra mentalidade, que esperamos que a F1 introduza.
Mas a melhor coisa que aconteceu, a união das torcidas organizadas em uma única, inclusive com entrevista na Folha de São Paulo, com camiseta e tudo mais e com uma vantagem o pessoal é muito mais civilizado do que aquele que aparece na F1, talvez até pela Indy não ter tanta tradição. Mas aqui vale uma deixa de só dar a camiseta a quem de fato os integrantes conhecerem e se responsabilizarem evitando assim embaraços que infelizmente tem acontecido com o pessoal que se infiltra junto as torcidas.
Na saída novamente, muita organização e um rápido escoamento dos ônibus. Demonstrando que o que falta na F1 é organização.
Último adendo, os locutores são uma piada, tipo:
-“Fulano” quem é que saiu da área dos boxes?
- Não sei, é que ele saiu tão rápido que não deu para ver o número!
Ou:
- A curva faz uma curva em cima do rio...
Coitado de nós precisamos de informações de Luciano do Brejo, quer dizer do Valle, Kleber Machado, e o mais famoso GAGAlvão Bueno...
Um grande abraço (principalmente no pessoal das outras torcidas que se uniram, sejam bem vindas assim como nós fomos recebidos por elas)
Dr. Roque
QUERIA DEIXAR OS PARABENS A TURMA TODA DA GGOO QUE ESTEVE NA INDY ESTE DOMINGO.A UNIÃO DAS 3 TORCIDAS SÓ MOSTRA O QUANTO A GENTE AMA ESTE TAL DE AUTOMOBILISMO. VAMOS NOS ORGANIZAR PARA DAR UM SHOW EM INTERLAGOS.
ResponderExcluirGRANDE ABRAÇO
ALEX. ( O FAMOSO HAHAHAHAHAHAHA)
Boa Dr. Roque, excelentes observações.
ResponderExcluirO negócio é chover e-mail pra organização do GP Brasil, quem sabe eles se mexem um pouco!!
Boa Dr. Roque, excelentes observações.
ResponderExcluirO negócio é chover e-mail pra organização do GP Brasil, quem sabe eles se mexem um pouco!! (2)
Boa Dr. Roque, excelentes observações. [3] mas nem com um dilúvio de e-mails vai resolver, a "organização" (seja qual for) tá sempre se lixando pro público mesmo!!!
ResponderExcluir