Uma grandes grandes razões da GGOO existir é a sua presença durante o GP Brasil no setor G de Interlagos (onde ficam as arquibancadas tubulares descobertas). Uma das grandes razões de ficar no setor G é ficar na fila após os treinos de sábado até os portões abrirem no domingo. Dizem até que o melhor do GP Brasil é a fila, uma vez que de tudo rola, até churrasco e futebol durante a madrugada.
Porém alheios as festas, algumas pessoas preferem (tentar) descansar, dormir e para isso levam suas barracas, tendas, papelões e até jornal. Um verdadeiro dia de mendigo.
Assim exposto, este causo aconteceu no GP Brasil de 2008.
Depois de todos os preparativos, pizza de encontro com o pessoal, risadas, faixas e mais faixas, filmagem do canal oficial e um treino que animava a todos para um resultado improvável, a fila era o nosso destino e com a fila, as barracas foram sendo montadas, em um verdadeiro camping em plena avenida.
O cansaço batia forte e com isso alguns dormiam, outros conversavam, outros disfarçavam o cansaço tomando energético e outros se distraiam tentanto fazer "macumba" para que o resultado menos provável acontecesse.
Logo que amanhecia o dia, todos, em pé, arrumavam as suas coisas para entrarem no autódromo e com isso a barraca tinha que ficar em algum lugar. O destino dela foi o carro presidencial.
Veio a corrida, as fortes emoções e por fim a chuva em forma de tempestade para se misturar com os choros de tristeza que caiam dos rostos das pessoas. Com a chuva, o grupo se dispersou, todos correram tentando buscar um abrigo para se secar ou até mesmo para se consolar. Poucos se viram após a corrida.
A dona da barraca sumiu e o presidente passou a barraca para outro integrante para que ele pudesse entregar, logo em seguida, a barraca para dona uma vez que eles moram na mesma cidade e, teoricamente, ficaria mais fácil de entregar.
O tempo foi passando e a barraca, sem as varetas de sustentação deixou de ser procurada. Avisos foram dados, corridas foram vistas em conjunto e nada de se levar a barraca.
Hoje a barraca ganha por kilômetro rodado e surgem boatos de que na próxima corrida a dona a recuperará.
Até houve uma tentativa de devolução, graças à Fórmula truck, conseguimos reunir todos os componentes interessados na barraca. A dona, o homem das varetas e o homem da barraca.
Antes deste encontro, um último aviso, que soou como um últimato: a barraca tinha que sair. Assim posto fomos a Interlagos acompanhar todas a preipécias do pessoal da Truck e da Top Race.
No final dos treinos, chegara a hora de enfim devolver a barraca. O momento era histórico. Todos pararam. Um filmou. E toda "cerimônia de entrega" começou. O vídeo mostra todos os detalhes:
Firulas de lá, tralhas de f-1 pra cá, aos poucos o desejop de se livrar daquilo era maior. Não aguentava mais ver aquela barraca no carro. A dona pouco sentia a sua falta. Ao abrir, uma surpresa, na barraca havia mais pertences. de quem seria? Por que estava ali?
Uma vez entregue, restava a procissão final. A retirada das barrcas do aconchego dos carros para uma verdadeira labuta nos trens paulistanos.
Enfim, a saga da Barraca teria terminado? Ou uma nova história começava a ser contada?
Mas boatos são boatos e, no fundo, acho que a dona só a reverá quando estivermos na fila para o GP Brasil deste ano.
acho que já li o texto acima em algum lugar desse blog...
ResponderExcluirEssa barraca eh minha caralho
ResponderExcluireu ia comprar uma barraca pra mim esse ano, mas como já tenho uma no carro, economizei essa grana!!
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