Hoje foi anunciada a volta da Lotus a F-1, preenchendo a 13º vaga disponível. Porém, logo em seguida a BMW falou que vendeu a sua equipe e que também estaria apta a participar.
Teríamos portanto, 28 carros. Onde, nos atuais circuitos do mundo, cabem, no máximo 24.
Isso nos gera algumas reflexões.
Se Max Mosley pediria a autorização para mais uma equipe, teríamos novamente a pré-qualificação? E das equipes que ficarem e fora, serão "recompensadas"?
Outra coisa, cada vez mais, fica claro que uma das grandes montadoras sairá da F-1? Renault? Toyota?
Será que é viável montar, do zero, uma equipe de F-1, em apenas 6 meses?
Todas estas dúvidas, me faz ficar incrédulo com todos estes festejos. Para mim, no ano que vem nada muda. No máximo sairá algumas montadoras (Toyota e Renault) e entrará apenas dois dos novatos. E, pelos boatos diários, estes novatos devem ser a Campos e Manor.
Para o mercado de pilotos, poucas novas vagas abrirão, caberá à aqueles que lá estão, conseguir, na dança de cadeiras, um lugar melhor ao sol.
Muitas dúvidas ainda pairam no ar, mas no fundo, continuaremos a torcer, seja pela TV ou em Interlagos, ou lamentar tamanho desperdício.
Por mim, enfiava 30, 34 carros no grid e deixava o pau torar....até cair a folha....
ResponderExcluirAí sim teríamos mais emoção.
Queima ele jesus queima ele...
ResponderExcluirQueima ele Jesus até torraaaaar...
deixa rolar, vamos ver no que vai dar!!!
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