Nelson Piquet, três vezes campeãp do mundo, se tornará um dos donos da equipe BMW, em 2010, junto com o suiço Peter Sauber - proprietário de 20% da organização. Assim, o futuro de Nelsinho Piquet estará praticamente garantido na Fórmula 1. O piloto já não disputa o GP da Europa, no dia 23, em Valência, pela Renault, mas no ano que vem sua vaga estaria assegurada no mundial.
Hoje a Renault deve anunciar que Nelsinho será substituído pelo francês Romain Grosjean no restante da temporada. E está previsto, também, um comunicado da parte de Nelson Piquet, pai e filho. Pode até ser que Nelson informe o oeventual acordo com Peter Sauber e a BMW. As conversas estão avançadas, bem perto de um desfecho. Já foi feito até um acerto com a Ferrari, que volta a ceder seu motor para a equipe de Peter Sauber, o que ocorreu de 1997 a 2005, com com o nome Petronas, companhia de Petróleo da Malásia, investidora do time há 12 anos. Ao que parece, permanecerá como patrocinadora, podendo até mesmo fazer parte da sociedade.
O nome da escuderia que tem sede em Hinwil, Suiça, ainda está indefinido porque não se chegou a esse estágio no negócio. O nome Sauber já existe (BMW-Sauber), mas com o anúncio, na semana passada, da saída da BMW, o nome Piquet deverá também aparecer - tavez Sauber-Piquet.
Se a Sauber-Piquet-Ferrari alinhar no GP da Australia, em 2010, Nelsinho tem nova chance de mostrar seu talento, até agora não visto na F-1. Nos próximos dias haverá a definição do negócio, desde já visto com bons olhos por Bernie Ecclestone, promotor do mundial.
Fonte: O Estado de São Paulo (03/08/2009 p. E1)
mas será que o piquet-pai tem tanta "bala na agulha" assim???
ResponderExcluiria comentar exatamente isso, tá podendo o Piquezão hein?
ResponderExcluir