"Barrichello é assim: reclama quando perde e quando ganha." Com essa frase, o alemão Michael Schumacher alfinetou o ex-companheiro de Ferrari, o brasileiro Rubens Barrichello, após o Desafio das Estrelas vencido pelo atual piloto da Brawn GP, no fim do ano passado, em Florianópolis (SC). "Michael parecia que estava em tempos de guerra, tentando me jogar a todo momento para fora da pista", acusou o brasileiro ao final da prova. O tradicional "chororô" de Barrichello voltou a chamar a atenção no último domingo, após o Grande Prêmio da Alemanha de Fórmula 1. O brasileiro, que largou na segunda colocação e assumiu a liderança na primeira volta, terminou a nona etapa do Mundial apenas em sexto lugar. "Hoje me sinto roubado. Demos um verdadeiro show de como se perder uma corrida", disparou. Confira essa e outras reclamações de Rubens Barrichello em sua trajetória na F-1:
1. Falha de estratégia
Rubens Barrichello largou em segundo lugar no GP da Alemanha, no último domingo, e logo na primeira volta assumiu a primeira colocação. Na segunda parada, o piloto demorou mais de 11 segundos para sair dos boxes por conta de uma falha na bomba de combustível. "É um saco passar por tudo isso e ver que você fez tudo certo e foi prejudicado", disse o brasileiro.
2. 'Não vou mais seguir ordem'
No GP da Espanha, em maio, Barrichello abriu uma grande vantagem em relação ao companheiro de Brawn GP, Jenson Button. Mas a equipe decidiu mudar de estratégia: inicialmente, os dois pilotos fariam três paradas nos boxes, mas Button fez apenas duas. Barrichello terminou em segundo lugar. "Se acontecer novamente, não vou mais seguir ordens do time."
3. Carro 'saiu de frente'
No treino para o GP da Malásia, em que garantiu o quarto lugar no grid, o brasileiro reclamou da performance do carro. "Foi uma boa sessão para o time, e parabéns ao Button (que havia cravado a pole). Entretanto, do meu lado da garagem, o carro estava saindo de frente e não fomos capazes de solucionar esse problema." Rubinho terminou a prova em quinto lugar. Button venceu.
4. Muito marketing na Honda
A temporada 2006 não foi das mais felizes para Barrichello. Sem ter subido ao pódio pela equipe Honda, o piloto brasileiro teve como melhores resultados os quartos lugares nos GPs da Europa e dos Estados Unidos. "Aqui se pensa demais nas relações públicas e pouco nas corridas. Estou lutando para mudar essa situação", afirmou. Ele terminou o Mundial em 7º, com 30 pontos.
5. Ferrari 'inguiável'
Em abril de 2005, no GP do Bahrein, Barrichello teve problemas no câmbio e nos pneus de sua Ferrari e não passou do 15º lugar no grid. Na corrida, terminou em 9º. "Meus pneus estavam acabados. Foi impossível segurar quem tentava me ultrapassar. O carro estava 'inguiável'", disparou. "Se tivéssemos estreado o novo carro mais cedo, ele já seria confiável. Estamos atrasados."
Fonte: UOL
se fosse enumerar as reclamações, esse post seria o maior de todos... incalculável, rsrs!!!
ResponderExcluirO Barrica derrubou aquele ditado "quem não chora, não mama"
ResponderExcluirAté hoje, só choro...