sábado, 31 de janeiro de 2009

O FIM DO SONHO

Faleceu hoje João Augusto Conrado do Amaral Gurgel, para quem não sabe, ele foi o responsável pelo lançamento dos primeiros carros totalmente nacional. Os carros, que despertavam curiosidade, foram os primeiros carros verdadeiramente populares feitos no Brasil, como o CENA (ou BR-800) além dos primeiros carros elétricos feitos por aqui.

Como forma de homenageá-lo, deixamos um vídeo explicando um pouquinho da história da Gurgel:



Se você quiser saber mais da história da Gurgel, clique aqui.

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

F-1 E SUAS FEIURAS

Após o lançamento dos carros das equipes para este ano, alguns pilotos foram muito comentados.

Resolvemos, então, instituir as feiuras presentes na f-1, começando com estes dois aí embaixo:



Mulheres, qual deles é o mais feio: o comedor de paella ou o bebedor de vodka?

COLUNA DO ROQUE: ATÉ PARECE SONHO...

Revirando as fitas de vídeo lá de casa, acabei encontrando algumas corridas antigas que foram gravadas, na lateral de uma deles estava a inscrição: GP da Austrália, 1985. Curioso que sou, coloquei-a no aparelho e comecei a relembrar de como eram interessantes as disputas entre pilotos, como a pista de Adelaide trazia novos desafios.

Nesta corrida, Ayrton Senna após 2 escapadas de pista, correu sem parte do aerofólio dianteiro por mais de 15 voltas. Será que não é exatamente isso que falta para as atuais corridas? Pilotos com raça e carros menos dependentes da aerodinâmica?

Mais do que isso, será que não faltam pistas desafiadoras, onde o piloto realmente façam a diferença?

Isso me faz sonhar em uma disputa, que pode acontecer com os pilotos de autorama atuais, nas pistas antigas e este sonho seria mais ou menos assim:

"Na pista velha de Interlagos, na pole está Fernando Alonso, ao seu lado está Lewis Hamilton, em terceiro Felipe Massa e em quarto um surpreendente Sebastian Vettel. Apagado como sempre, em quinto sai Kimi Raikkonen, em sexto Nelsinho Piquet, em sétimo Mark Webber e apenas em oitavo Kovalainen.

Ao ser dada a largada, para as 55 voltas da corrida, Alonso assume a ponta, com Massa em segundo, Hamilton em terceiro, Piquet em quarto, Vettel em quinto. Passam pela curva 1, de lado fazem a curva 2, retão...Massa pega o vácuo de Alonso mas não consegue passar, Piquet vem lado a lado com Hamilton, que fecha a porta, mas dá uma bobeada e ao chegar pela primeira vez na Ferradura, Piquet ultrapassa Hamilton que também é ultrapassado por Vettel. Uma disputa interessante entre Raikkonen e o surpreendente Kubica que já havia passado 5 carros desde a largada, acontece pelo sexto lugar

Reta oposta, entrada da longa curva do sol, carros enfileirados, barranco a baixo, chegam na curva do sargento, Massa coloca por dentro e passa Alonso, Kubica faz o mesmo e passa Raikkonen. A torcida vibra, pedaços de papel são jogados na pista, um verdadeiro carnaval toma conta de Interlagos ainda na primeira volta.

Logo em seguida, Laranjinha, Pinheirinho, bico de pato, Junção e completam a primeira volta na seguinte sequencia: Massa, Alonso, Piquet, Vettel, Hamilton, Kubica, Raikkonen, Webber.

No final do retão, Vettel ultrapassa Piquet, e a corrida começa a ganhar contornos mais mornos, sem tantas emoções, na 20 volta começam as paradas de boxes. Massa é o primeiro e a mangueira fica enroscada no bocal, por sorte o homem do pirulito está lá e não deixa ele sair com mangueira e tudo. Alonso faz o seu pit stop e volta para a primeira posição. Massa volta em 4º, com Hamilton grudado.

Após a sessão de paradas de boxes, Alonso lidera, Vettel aparece em segundo, Piquet em terceiro, Massa em quarto e Hamilton está quinto quando o seu motor explode, gerando alegria na torcida que não pára um segundo de cantar.

A luz acende e Massa parte com tudo pra cima de Piquet que sem muitas resistencias o deixa passar.

Alonso, já no final da corrida, começa a diminuir o ritmo, Vettel se aproxima e Massa vêm babando atrás, quando começam a última volta. Massa, no final do retão passa Vettel, e a diferença são de apenas 2 segundos.

Infelizmente não dá para Massa...Alonso ganha, a torcida aplaude, e todos saem elogiando o traçado desafiador de Interlagos, dizendo ser a melhor pista do mundo."

Será que é difícil sonhar assim?

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

ONBOARD HIGHLIGHTS (2)

Agora a sequencia do melhor das câmeras onboards.



Um dúvida, o que aconteceu com o carro do Piquet, no começo do filme, erro ou batida?

10.593 DIAS...

10.593 seria um número qualquer se não representasse tanto. São 10.593 dias e motivos para comemorar.

A vida é feita para isso, comemorar, celebrar, estar sempre junto aos amigos e é para isso que este blog serve: fazer amigos, estar com os amigos e celebrar sempre as novas conquistas e os novos desafios.

Desafiar as questões mais complexas da vida, em um mundo tão competitivo como o de hoje, faz com que tenhamos pouco tempo para reações adversas, hoje é o tempo de aceitarmos um novo tempo e pensarmos num novo futuro.

E é esse futuro que será o fio condutor de nossas vidas, o elo de ligação entre o sonho e a realização, o o desejo e a realidade. E é sempre sonhando, que vamos construindo aquilo que somos, aquilo que buscamos é através do sonho que imaginamos e é através do trabalho que nos sentimos plenamente realizados.

E assim começamos um novo ano com muitas coisas boas, com muito "rock'n'roll and party every day"

E assim começamos um novo ciclo com novas coisas que acontecerão e, ao terminar, um novo ano será comemorado, sempre em clima de celebração, sempre buscando as mais sinceras e honestas conquistas.

Obrigado a todos!

CASCOS


Salve galera!!

Esta semana vou mostrar pra vocês uma foto rara:
O capacete que a Bia Figueiredo usou pra fazer exibições com o VW Touareg de rally. Posso estar enganado, mas acho que foi a única vez que a vi com um casco aberto.

Semana que vem tem mais galera!!

C YA!!

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

MOTORES, SAFETY CAR E AS EQUIPES...

Liberou geral agora, 8 motores, para 18 corridas...sem punição para troca de uma corrida para outra, o jogo de equipe para ter o melhor (ou pior) motor em determinada pista está aberto, quem saberá lidar melhor com isso?

Já os pilotos terão um tempo mínimo para entrar nos boxes após a entrada do Safety car...

E as equipes precisarão efetivamente gastar dinheiro com novos estrategistas. Aproveitem que Ross Brawn está momentaneamente desempregado...

SEPARADOS NO NASCIMENTO: FERRARI F-60

Mais um carro que foi separado no nascimento...

Trata-se da Ferrari F-60 e o carro de 1989, em foto publicada no blog do Rafael Lopes:



E essa nova Ferrari ainda tem um "pai", que será tema do nosso próximo capítulo.

MINHAS PRECIOSIDADES: TYRRELL

O próximo item da série Minhas Preciosidades são as informações técnicas do novo carro da Tyrrell para o ano de 1995.

O interessante deste "press release", é ver que os motores são Yamaha e os pneus Goodyear, que os mais jovens possivelmente não lembram de ter equipado as equipes...



Junto desta apresentação técnica dos carros, foi enviado, também por carta o resumo da carreira de um de seus pilotos, Ukyo Katayama.

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

ON BOARDS HIGHLIGHTS (1)

Faltam 2 meses para a abertura do campeonato de Fórmula 1, para começarmos a matarmos a saudades, alguns dos melhores momentos das câmeras onboards!!!

Prepare a pipoca...

A PRIMEIRA VEZ DE UMA MULHER...

* Por Lucy Gonçalves

Atendendo ao pedido do Roque...irei contar um pouco do que foi o GP Cidade de SP para mim, caloura GGOO.

O dia amanheceu com a expectativa e ansiedade de chegar em Interlagos; lugar que eu só havia ido uma vez.

Pensei que seria uma corrida tranqüila e sem muitas emoções por se tratar de carros antigos, portanto me imaginava sentada na arquibancada, com sol na cabeça e muita água para hidratar.

Foi quando Roque e eu chegamos até aquele lindo lugar que não sei porque me faz sentir tão bem, tão diferente; um lugar que consegue renovar minhas forças.

Logo de cara passamos por debaixo da pista e estacionamos o carro no autódromo e eu com minha ingenuidade achava que havia ganho o dia, sem nem imaginar que ainda iria invadir a pista (eu, Roque e o Ricardo Gaúcho) de uma forma bem fácil, pois as grades e portões já estavam abertos, para minha felicidade (ou infelicidade?) tendo então apenas uma “descidinha” me separando da atual pista. Como é encantador ver a pista de Interlagos e conhecê-la de verdade e não somente por fotos e mapas...Como se não bastasse, vi o S do Senna bem de perto e me surpreendi, pois não sabia onde exatamente ela ficava (eu imaginava essa curva lá no meio do circuito) ver sua inclinação e os carros passando por ela. Meu Deus! Eu estava a alguns passos da famosa curva!

Como já estávamos desiludidos (ou pelo menos eu) de visitar os boxes, fomos ver a exposição de carros, quando apareceram dois super heróis (Du e Reginaldo Nat Rock, amigos do Roque) para nos entregar a chave mágica, ou melhor, nos emprestar credenciais para visitar os boxes, sendo essa a maior surpresa do dia: Pisar no lugar dos sonhos, lugar este que eu pensava ser impossível ter acesso. Andar pelos boxes,desfrutar daquele local foi algo espetacular...Sensações e sentimentos que são inexplicáveis.

Ver o local e o farol da largada, o local exato da bandeirada, os carros com aquele som que é música para meus ouvidos passando de ambos os lados.

Me senti uma garotinha no castelo encantado de sua princesa predileta. Eu realmente não tinha palavras, eu não queria falar (o Roque e o Gaúcho disseram que eu estava muito quieta, mas era a emoção e também não entendia muito sobre aqueles assuntos do carro em si), eu só queria aproveitar tudo aquilo.

Ver o pitstop de dentro dos boxes, ver a Ferrari de pertinho e estar atrás dela quando os motores começaram a “cantar” e sentir aquele ar, ouvir aquele som...

Quando estávamos indo embora, fizemos um mini passeio na pista velha, e eu pude ver de longe o setor G, lugar que me espera em outubro para o evento que estou contando os meses.

Depois de tudo isso eu imaginava que meu aprendizado sobre automobilismo naquele dia já havia terminado, foi quando tive minha última informação do dia: O porque do “laranjinha” se chamar “laranjinha” !!! Perfeito...

Isso foi ir à Interlagos: Ter ao fim do dia
Um sorriso que não cabia no rosto;
Um amor e uma paixão maior que não cabia no coração;
Uma felicidade e realização que não cabia em mim.
* Texto publicado no comentário do vídeo GP Cidade de São Paulo

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

A F-1 E SEUS 3 CARROS...

Muito antes de Bernie Eclestone defender a tese dos 3 carros por equipes, nosso inestimado autor de costelas, Stik, defendeu isso em seu blog.

Nós mesmos já fizemos as nossas considerações.

No entanto, surgiu um fato novo, se são as equipes que fornecem motores que poderiam ter 3 carros, hoje teríamos Ferrari, Mclaren, Toyota e Renault com um terceiro carro nas pistas.

Agora, se esta idéia for aprovada, quem seriam os pilotos destas equipes? Fazendo um exercício de futurologia, acredito em:

Ferrari - Marc Gene
McLaren - Garry Paffet
Toyota - Kobayashi (justificando o programa de desenvolvimento)
Renault - Romain Grosjean

Você mudaria algum piloto?

GGOO - GP CIDADE DE SÃO PAULO

Agora um pouquinho das emoções que vivemos lá em Interlagos, ontem:



A surpresa do final é a melhor...

domingo, 25 de janeiro de 2009

GGOO - GP CIDADE DE SÃO PAULO

Hoje foi realizado o GP Cidade de São Paulo, prova oficial de Endurance, que substituiu as Mil Milhas geralmente realizadas no dia do aniversário da cidade de São Paulo. Como de praxe, a GGOO estava lá, marcando presença e batendo cartão.

A programação começou com um campeonato de regularidade, onde os mais diversos carros competiam contra o tempo, sem grandes percalços, apesar de uma rodada ou outra de pilotos mais afoitos...


Logo após este campeonato, foi realizada uma prova não oficial da Superclassic, que contou com poucos carros, apenas 17 segundo as nossas contagens. Decidimos vê-la no nosso ponto tradicional, o muro da curva do Sol, entre as curvas 1 e 2. Desta vez, todas as grades estavam abertas.

Aproveitamos o final da corrida e tiramos a nossa foto oficial, com a presença do Gaúcho Ricardo, da esquecida e caloura Lucy e de A. ROQUE:


Passado o tempo regulamentar entre uma corrida e outra, e após dar um pulinho na exposição de carros antigos e assinar um abaixo assinado em prol da reforma da velha pista de Interlagos, iámos nós para as arquibancadas uma vez que os acessos aos boxes e área vip estavam extremamente complicados, quando encontramos os grandes companheiros de farnel: Du e Reginaldo Nat Rock, que prontamente nos "emprestaram" as suas para que pudessemos adentrar nos boxes...

Uma vez lá dentro, pudemos acompanhar a largada do GP Cidade de São Paulo, admirando carros como Porsches, Ferraris, Maseratis, Fuscas e tudo mais...


Após 30 voltas, a corrida em si perdeu o interesse e ficamos nos boxes vendo as paradas de boxes, quando derrepente a Ferrari nº 72 pega fogo em seu reabastecimento. Nada como ter bombeiros de prontidão para apagá-lo e liberar o carro de volta para pista...

No final, já cansados, resolvemos passar por todos os boxes em busca de adesivos e prendas dos mais diversos tipos quando pudemos apreciar um belo pit stop da Ferrari de Chico Serra...


Um pouco mais para frente, pudemos analisar o que sobrou da última corrida da Honda...

Apesar do baixíssimo público e da truculência dos seguranças, o domingo foi bem legal, cheio de emoção e velocidade.

De ponto negativo, apenas a limpeza de Interlagos que deixa muito a desejar, conforme mostra essa foto do S do Senna.

SEPARADOS NO NASCIMENTO

E a série está de volta, desta vez não com os membros da GGOO, mas sim com os carros da temporada 2009 da Fórmula 1.

Começaremos com a comparação feita por Luiz Fernando Ramos em seu blog:



A Benneton de 1992 com a Renault de 2009.

Parecidos, não?

sábado, 24 de janeiro de 2009

GP CIDADE DE SÃO PAULO

Começando bem o ano, a GGOO estará presente no GP Cidade de São Paulo que será realizado amanhã, dia 25 de janeiro, em Interlagos.

O GP Cidade de São Paulo, prova válida pela primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Endurance, será o ponto alto de uma programação bem vasta. Antecedendo a largada principal, haverá provas de Carros Antigos e disputas do Festival Brasileiro de Regularidade. Em paralelo às atividades de pista, o público poderá apreciar exposição de veículos históricos, projeção de corridas antigas em telões de alta definição, shows musicais e demais novidades que estão em fase de conclusão.

O público poderá usufruir gratuitamente de todas as atrações, podendo inclusive, estacionar na parte interna do autódromo, mediante pagamento de taxa de estacionamento de R$ 10,00 por carro.

PROGRAMAÇÃO

Domingo, 25 de janeiro de 2009

08h10 às 08h40 – Warm up para o GP Cidade de São Paulo
08h50 às 09h20 – Primeiro Grupo do Festival Regularidade
09h35 às 10h05 – Segundo Grupo do Festival Regularidade
10h20 às 10h50 – Terceiro Grupo do Festival Regularidade
11h05 - Abertura dos boxes para a competição de Carros Antigos
11h20 - Fechamento dos boxes para a competição de Carros Antigos
11h25 - Placa de cinco minutos para a competição de Carros Antigos
11h30 - Largada para 25 minutos + uma volta para a competição de Carros Antigos
12h10 – Pódio para a competição de Carros Antigos
12h30 – Pódio para o Festival Regularidade
12h25 – Abertura dos boxes para o GP Cidade de São Paulo
12h40 - Fechamento dos boxes para o GP Cidade de São Paulo
12h45 - Hino Nacional Brasileiro
12h50 - Placa de cinco minutos para o GP Cidade de São Paulo
12h55 - Volta apresentação do GP Cidade de São Paulo
13h00 - Largada para 233 voltas ou oito horas para o GP Cidade de São Paulo
21h00 – Pódio para o GP Cidade de São Paulo

AJUSTE O DESPERTADOR...

Informação retirada do blog do Fábio Seixas, os horários das corridas de Fórmula 1, em 2009:

Austrália: 17h locais (3h de Brasília)
Malásia: 17h (6h)
China: 15h (4h)
Bahrein: 15h (8h)
Espanha: 14h (9h)
Mônaco: 14h (9h)
Turquia: 15h (9h)
Inglaterra: 13h (9h)
Alemanha: 14h (9h)
Hungria: 14h (9h)
Europa: 14h (9h)
Bélgica: 14h (9h)
Itália: 14h (9h)
Cingapura: 20h (9h)
Japão: 14h (2h)
Brasil: 14h
Abu Dhabi: 15h (9h)

Ajuste o despertador!

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

PARA NOS ACOSTUMARMOS

E já começaram a pipocar algumas filmagens dos testes em Portugal. Nos próximos 10 minutos de vídeo podemos ver exatamente como os carros ficaram sob a ótica de quem os vê pela TV.

Portanto, bom divertimento e vamos acostumando com as novas formas:



PS: reparem nas corrigidas de Hamilton e Alonso...

COLUNA DO ROQUE: SÓ NO JEITINHO

Faltando pouco mais de 60 dias para a abertura da temporada da Fórmula 1, as equipes começaram a colocar o seu "time em campo" e mostrar as suas pseudo armas para um longo campeonato.

Por mais que tais testes não representem muita coisa em termos de competitividade para o público, para as equipes é interessante uma vez que os pilotos estão descobrindo o funcionamento do novo carro, suas caracteristicas, seu modo adequado de pilotar, além de testar componentes específicos.

E aí que entra o jeitinho das equipes, sempre buscando brechas no regulamento, usa e abusa de artifícios para obter melhores resultados.

A história começa com as especulações de quem vai usar o Kers na primeira corrida ou não. Muitos dizem que ainda não o tem pronto, após os primeiros testes, algumas equipes já falam em usar miniKers somente para a largada e outras já falam em usar o equipamento em sua integralidade.

E vai mais além, com algumas equipes ainda testando o carro novo com artifícios do ano passado, onde o carro vivia cheio de penduricalhos, asinhas e afins. Seria isso falta de confiança no carro? Falta de um piloto que realmente saiba entender problemas e passar as melhores informações para os engenheiros? Ou será que o negócio destes pilotos é só sentar no carro e acelerar?

Enquanto o final de semana da corrida da Australia não chegar, as equipes passarão a maior parte do tempo buscando soluções baseadas em resultados de pista (suas e de seus concorrentes) e, acima de tudo, buscarão subterfúgios por meio das brechas no regulamento, dando um jeitinho aqui, um jeitinho acolá para fazer de tal carro, um carro vencedor.

E uma dúvida fica, se houverem muitos problemas nos carros, será que o piloto também dará o seu jeitinho ou os atuais "pilotos de simulador" não saberão improvisar?

Respostas na corrida de abertuda do campeonato, na Australia.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

SINFONIA DE MOTORES: A BATALHA

Na minha última coluna falei da beleza dos carros antigos e dos sons de antigamente, dos v-12 em comparação as v-10 que perduraram até 2006, com os V-8 de hoje. Como os mais jovens não tiveram essa oportunidade, resolvi procurar pela internet e achei uma pequena batalha sinfônica de motores.



Agora que você já conhece, entre o Ferrari V-12, os V-10, e esse V-16, qual você mais gosta?

FERRARI - QUEM É O PRIMEIRO PILOTO??

Vejamos Felipe Massa testando seu carro em Mugello:

Vejamos agora, Kimi Haikkonen: Percebeu alguma coisa estranha?

Não!!!


Veja os números dos carros.

Achou?

É...realmente, o ângulo das fotos e o local que ficou estampado, não ajuda muito a visualização dos números, mas faça uma forcinha que você consegue.

Achou agora? Tá ali, em cima do logotipo da Shell. E aí, achou estranho?

Sim, eu também achei muito feio esse modelo, mas não é isso que quero dizer.

Explico.


Após a FIA publicar a numeração dos pilotos para a temporada 2009, estranhou-se o fato de Felipe Massa ter ficado com o nº 4, uma vez que, geralmente, o piloto melhor colocado na temporada anterior recebe o primeiro número da equipe, neste caso, o nº 3.
Isso não é regra, mas pratica-se esse procedimento por respeito ao desempenho do piloto, salvo excessões como, por exemplo, um piloto que seja declaradamente o primeiro da equipe, ou comum acordo entre ambos na escolha.

Mas na Ferrari (a única que não respeitou essa sequência), sempre se pregou não haver primeiro piloto, e pelo que se sabe, Massa também não pediu o número 4, mediante frase dele mesmo, questionando a publicação da FIA.

Então qual seria o motivo então?

Não que isso vá fazer a diferença, mas o importante é a simbologia que representa para o piloto, receber o primeiro número, mostra o reconhecimento da equipe pelo seu trabalho, é o lado psicológico, o respeito, entre outros fatores envolvidos nisso.

Depois de ceder a (que seria outra linda e merecida) vitória diante de sua torcida em 2007 para dar o campeonato ao Kimi, sofrer com todos os erros da equipe em 2008 que lhe custaram o título, e ainda sim, por seus méritos e competência quase conseguir o caneco em mais um show em Interlagos, será que não merecia essa atitude de respeito da sua equipe?

Se todas as outras equipes têm essa prática ética, por que a Ferrari também não a adota?

Depois de tudo o que se passou com Rubinho (até onde sabemos), será que vão sacanear outro brazuca?

Espero que não, que tenha igualdades de condições, joguem limpo e se redimam das trapalhadas do ano passado. Nada mais justo.

Mas.....isso tudo é apenas minha singela e humilde opinião.

CASCOS

Salve galera!

Jimmy, depois de um longo inverno, voltando a postar no blog. E em uma ocasião especial: Apresento a vocês a coluna CASCOS, trazendo uma vez por semana estas obras de arte que são o rosto dos pilotos enquanto estão no cockpit.
Pra começar, uma homenagem a um cara que está entre os gênios deste esporte que a gente adora.
Este é o casco que Michael Schumacher usou em sua ultima corrida, aqui no Brasil. Nele estão gravadas todas as suas vitórias na F1.
Bom... por hoje é só pessoal!!

Semana que vem tem mais!!

C YA!

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

BLOG DA GGOO É MIL!

Pois é rapaziada, quem diria...

As idéias malucas, os textos inspirados, as palhaçadas, as cobranças sérias, os desafios de se manter um blog conciliando vida pessoal e profissional...tudo isso fez parte nestes 402 dias de existência do blog.

Hoje atingimos a marca de 1000 mil posts.

Enfim podemos dizer, o Blog da GGOO é 1000!

Como este é um post comemorativo, nada melhor do que esta oportunidade para anunciar que o nosso inestimável blog terá grandes novidades para os próximos dias, com desafios, novos colunistas, novas idéias, sem esquecer da qualidade que rege este blog.

Parabéns a todos que ajudam a engrandecer ainda mais este espaço e a todos que nos visitam diariamente, deixando seus recados ou apenas lendos as nossas opiniões.

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

OFF - Desrespeito do site do Terra com os fãs de F1

Olá caros GGOO Members, depois de um tempo sem postar nadinha de nada no site da GGOO, venho aqui demostrar minha indignação - kkkkkk

Alguém já reparou no desrespeito do pessoal do site do Terra com nós, fanáticos fãs de Formula 1? Já estamos quase no fim de janeiro de 2009 e o site ainda direciona erroneamente, quando clicado no novo menu do site, para as notícias de 2008.

Se quiser ver as notícias da categoria no ano de 2009, que entre no link automobilismo e fique garimpando as notícias de F1.

Parece que o pessoal do site se preoculpou muito mais em desenvolver o novo layout do site (que por sinal ficou uma bosta, muito pesado para ser carregado e excessivamente poluído) e esqueceu do mais importante, das notícias.




Link da página principal de esportes do site Terra

Página de 2008 da Formula 1


Pô Roque, você que é "chegado" do pessoal do site, dá o grito por lá!!!

Abraços pessoal

A FERRARI E SEUS NÚMEROS

Nos testes em Mugello, Kimi Raikkonen está andando com o nº 3.
Será que eles só tem um carro disponível?

Em homenagem à Carolina, Cinthia, Flora e Lucy...e as demais pessoas que clamaram por essa foto.

F-1 LANÇAMENTOS: BMW F109

A BMW acaba de lançar o seu modelo para temporada 2009. Do modelo "híbrido" apresentado nos testes de dezembro, pouca mudança...somente um bico mais baixo e mais fino. A asa traseira se assemelha muito com a da Mclaren e os penduricalhos também estão presentes, novamente disfarçado no meio da pintura...só não são tantos, como no carro de 2008 (penúltima foto)

Até que não ficou tão feio quanto eu imaginava, ou será que estou me acostumando?






E para alegria das meninas, os pilotos...

OFF - ENQUANTO ISSO, COM A CRISE....

É...parece que toda a verba recebida do governo norte americano ainda não foi o suficiente!!

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

ANÁLISE TÉCNICA: RENAULT R29

Como sabemos, a Renault lançou o seu carro hoje cedo em Portugal. Agora faremos uma análise técnica do carro.

A começar este carro parece ser mais "quadrado" que os demais carros já lançados, com um bico menos pontiagudo e mais retangular.



Puxando pelos meus arquivos, descobri que na verdade esse carro da Renault é um outro carro, somente pintado com as novas corres. Esse carro, é o lego abaixo:


Agora eu entendo porque a Renault não passou no crash test...

F-1 LANÇAMENTOS: RENAULT R29

A Renault, o carro que vai ser o campeão de 2009 segundo minhas previsões, também foi lançado hoje em Portugual. O desenho conseguiu, na minha opinião, ser o mais feio de todos, em compensação a pintura a la "Fúria Espanhola" ficou espetacular.

Chamam a atenção o bico de lego, a entrada da Total (ao invés da ELF) como patrocinador e a ausência de Lucas Di Grassi, definitivamente fora da Fórmula 1.




Para finalizar, atendemos um pedido especial da Cinthia para todas as mulheres visitantes no blog e a própria Cinthia que vai suspirar quando a ver...

F-1 LANÇAMENTOS: WILLIAMS FW31

A Williams lançou hoje, no belo circuito de Algrave, seu carro para a Temporada 2009. Com sua pintura "oficial" de inverno, novos patrocinadores (e o grupo saudita?) e um design dos mais feios dentre todos.

A Williams conseguiu deixar o carro pior do que o carro híbrido, como isso é possível?



domingo, 18 de janeiro de 2009

RAPIDINHAS DA ZOOROPA!

Olá GGOO leitores!

Feliz 2009 a todos!!!

Hoje, domingão de inverno por aqui, estava eu batendo perna e procurando uma cafeteria no centro de Bruxelas quando de repente avisto: The Mercedes House.

Resolvi entrar para dar uma conferida no que havia disponível... já que janeiro é época de liquidação, quem sabe eu achasse algo acessível... hahahahaha essa é a piada do ano!!!

Confiram as fotos da visita:


Entrada da loja: reparem o modelo muito esquisito do lado direito...


Modelo de ???? - Ok... confesso, não tive tempo de ler tudo... Palpites?



Close no cockpit



Vista frontal: esse aerofólio traseiro me parece familiar ultimamente...



E claro... o responsável pela música predileta para nossos ouvidos: O MOTOR!
Beijos a todos e até a próxima!
Fotos by Cinthia Travalini

OFF - VOCÊ CUIDA BEM DO SEU CARRO?

Que brasileiro é apaixonado por carro, não é novidade pra ninguém, cada um ao seu modo, com a sua intensidade.
Mas por aqui não vi nenhum até agora com o amor igual ao desse cara.
Tudo bem que, com dinheiro, fica fácil "amar" né??
Só não descobri onde fica essa "garagem", se é que podemos chama-la assim!!
Garagem ou jardim?




Será que é pra economizar nos tijolos e portão eletrônico?

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

COLUNA DO ROQUE: A BELEZA DOS CARROS ANTIGOS

Entra ano e novas regras são esperadas, é um tal de mexe daqui, mexe dali sempre em busca da tal competitividade entre os carros, equipes e pilotos. Tentou-se no começo dos anos 90, não deu certo. Proibiu-se a eletrônica, motor aspirado. Não deu certo. Fim dos motores de diferentes cilindradas. Não deu certo. Pneus raiados, novos formatos de treino. Não deu certo. Jogo de equipe, Safety cars, abastecimento. Nada deu certo.

Agora inventam a moda de termos asas desproporcionais, algo bizarro para os dias atuais, que nos deixam perplexos de ver, de olhar. Justificando-se apenas pela palavra FEIO. Onde está a beleza que estava presente? Simplesmente sumiu.

A beleza dos carros está na sua essência, na sua construção, no seu desempenho. Os carros de hoje em dia são, com poucas diferenças aqui ou acolá, identicos. O mesmo formato, o mesmo padrão, as mesmas bigornas...tudo bem que funcione, mas falta identidade.

Não muito tempo atrás, sabíamos diferenciar uma Ferrari de outros carros simplesmente pelo lindo canto de seu motor V-12, agudo, que rasgava as retas de interlagos (novo ou velho) com seu desempenho que deixava todos maravilhados.

Quem não se lembra da lotus preta de Ayrton Senna? A beleza do carro era a sua essência, a mesma essência que foi a linha mestra dos carros de 1984 à 1988. O mesmo padrão, que encantou a todos. Já que falamos de Lotus, e a Lotus 72, que foi utilizada de 1970 a 1976?

E as Mclarens de 1984, 1985, 1986 e 1987? Existiram carros iguais e menos belos? Não, não existiram...

Por que não existiram carros tão belos? Porque se tinha liberdade para desenvolver novos formatos, novos desenhos, novas formas e isso durava. O tempo fazia com que a nossa memória fosse reativada, sempre com grandes lembranças, feitas por grandes carros e grandes pilotos.

Hoje, todos os carros estão sem a sua alma. Sem o seu encantamento. Tem lá seus brilhos. Mas falta o principal, o amor, o desafio e a diferenciação. Desafio nas pistas, hoje parecendo pistinhas de autorama, diferenciação em pilotos que se arriscam por tudo, que coloquem o carro de lado, que levem na "ponta dos dedos", que fiquem sem combustíveis, que invente uma manta términca, que corrija os raios dos pneus de chuva porque o fabricante errou.

Hoje as corridas perderam a sua alma, ficam as lembranças da beleza dos carros antigos.

F1-LANÇAMENTOS: MCLAREN MP-24

E a nova Mclaren acaba de ser lançada. De visual arrojado, as soluções até agora apresentadas fazem dele o carro mais harmonioso e, porque não, mais bonito das equipes.

Apresenta um perfil de bico, bem mais baixo do que a Toyota e a Ferrari e não possui pneduricalhos nas laterais...

A ver...