Sábado, 1 de novembro de 2008, 09h30 Atualizada às 16h34
Tossiro Yamamoto/Terra
Fãs causam confusão com faixa anti-Hamilton
Tossiro Yamamoto
Direto de São Paulo
Três torcedores foram barrados pela polícia nos treinos deste sábado para o Grande Prêmio de Fórmula 1 por tentarem entrar com uma faixa contra o piloto inglês Lewis Hamilton, favorito ao título Mundial. A manifestação continha as inscrições "Hamilton, a Curva do Lago te espera".
Em meio a um policiamento ostensivo e muito tumulto para a entrada no autódromo, a organização afirmou que a faixa era muito grande para os padrões do evento, já que o máximo era 2x1 m. A exibida pelos três amigos media 1,5x5 m.
Questionados pelo Terra sobre a medida, Adhemar da Silva Castro, 17 anos, Marcos Eliezer Pereira, 37 anos, e Marco Abel, 26 anos, mostraram-se indignados com a atitude dos policiais em Interlagos.
"É uma burocracia besta. Só estamos querendo nos divertir. Se o problema for tamanho, amanhã a gente corta em dois e emenda lá dentro", disse Marcos, que veio de Jaguariúna em 2007 e neste ano para assistir à disputa final da F-1.
Para conseguir adentrar o cenário da briga pelo Mundial, os torcedores tiveram de cortar a faixa ao meio, com um canivete, e retirar um logo com a propaganda de um site desenvolvido por eles.
Outra manifestação contra o inglês da McLaren foi mostrada por Rafael Kikuchi, 25 anos, de Campinas, que exibia em uma cartolina a seguinte inscrição: "Bate nele, Rubinho".
Para Rafael, o competidor brasileiro, que pode se aposentar neste ano caso não consiga renovar com a Honda, deveria jogar o carro em cima do inglês para sair por cima da categoria. "Espero que o Rubinho vire na contramão e bata de frente com o Hamilton", completou.
Redação Terra
De tumulto na realidade não teve nada, o cara deu uma valorizada no título pra dar ibope!!
ResponderExcluirO que deu mesmo foi canseira, sairmos do G e irmos até o A "na caneta", fora o tempo que perdemos tentando a "folclórica" autorização da organização do GP para entrarmos com a faixa, conforme solicitou o digníssimo sr. comandante de operação da PM no evento (que não lembro o nome), um tremendo @**#, tirou a gente legal.
Na volta, o repórter do Terra viu a gente conversando com os caras do choque e perguntou qual era a fita, onde saiu essa reportagem aí.
E não cortamos ao meio conforme diz a reportagem, como eu sugeri, apenas tiramos o logo do canto da faixa, ela entrou inteira como está na foto.
Mas, ao sr. comandante de operação da PM no evento, um tremendo @**#, que tirou a gente legal, taí pra vc: a faixa entrou, fez sucesso, o mundo todo viu e ainda falei pro PM do portão que vc que tinha dado autorização para entrar.
Vai, mexe com quem tá quieto!!
Mais uma vez, os guardas não sabiam o que fazer...tudo pau mandado.
ResponderExcluirHora entrava com revistas, hora não podia...tudo cheio de frescuras...
Quero ver quando a GGOO!!! levar sua bandeirona amarela...
Espeeeeeeeera pra ver!
é... encanaram com as faixinhas qdo fui entrar tanto no sábado como no domingo tb... totalmente despreparados!!!
ResponderExcluirEu Sabia que esse Jornalista era um filho da puta...
ResponderExcluirmais que se dane... assim é bom para akele comandante.. (Comandante? um bosta de um Cabo rss)
ver nois nessa porra
=)
vlw!