Na Alemanha, a Ferrari tornou-se a última equipe a adotar uma barbatana vertical (ver seta azul e inserção) para conectar o winglets colocado na frente do sidepods com a borda da retaguarda. Igualmente introduzida pela Honda aqui em Hockenheim, as barbatanas tendem a diminuir as vibrações do sidepod winglets e gera, assim, melhor direção do fluxo aéreo para a extremidade posterior do F2008.
É bom os engenheiros aproveitarem mesmo e se esbaldarem com os "apêndices", já que os mesmos estão com seus dias contados.
ResponderExcluirEita 2009 que não chega....
e nos testes que estão sendo realizados em jerez nessa semana, utlizando as configurações para 2009, os carros estão lindos... mais "limpos", sem esse monte de penduricalhos aerodinâmicos e com pneus slicks...
ResponderExcluiraliás, seria legal postar algumas fotos desses testes aqui no blog, fica aí minha sugestão de pauta!!!
Estão enfeitando demais a carroça...quando a Honda chegar na frente das duas Ferrari eles vão acordar!!!
ResponderExcluir