quarta-feira, 23 de julho de 2008

ASPECTOS TÉCNICOS: GP DA ALEMANHA (2)


Na Alemanha, a Ferrari tornou-se a última equipe a adotar uma barbatana vertical (ver seta azul e inserção) para conectar o winglets colocado na frente do sidepods com a borda da retaguarda. Igualmente introduzida pela Honda aqui em Hockenheim, as barbatanas tendem a diminuir as vibrações do sidepod winglets e gera, assim, melhor direção do fluxo aéreo para a extremidade posterior do F2008.

3 comentários:

  1. É bom os engenheiros aproveitarem mesmo e se esbaldarem com os "apêndices", já que os mesmos estão com seus dias contados.
    Eita 2009 que não chega....

    ResponderExcluir
  2. e nos testes que estão sendo realizados em jerez nessa semana, utlizando as configurações para 2009, os carros estão lindos... mais "limpos", sem esse monte de penduricalhos aerodinâmicos e com pneus slicks...

    aliás, seria legal postar algumas fotos desses testes aqui no blog, fica aí minha sugestão de pauta!!!

    ResponderExcluir
  3. Estão enfeitando demais a carroça...quando a Honda chegar na frente das duas Ferrari eles vão acordar!!!

    ResponderExcluir