A partir de hoje, também analisaremos algumas questões técnicas introduzidas GP a GP, pelas equipes da Formula 1.
Para começar, analisaremos a asa dianteira que a Ferrari usou no GP da França:
O Ferrari F2008 teve a asa da frente revista para a França, em particular o ponto central do retalho (seta verde) que tenha sido modificado para melhorar o desempenho do carro através do buraco do nariz, gerando aumento da extração de ar por baixo. A aba foi aprofundada para aumentar a quantidade de fluxo aéreo e para permitir que a equipe de utiliutilize angulos mais baixos de asa. Isto significa menor atrito, mas ainda mantém adequada para o downforce em diversas seções da pista, melhorando, ainda mais, o desempenho frontal do carro.
Que beleza hein Roque!!
ResponderExcluirMuito bom esse tipo de informação, pq as vezes é noticiado durante a transmissão da corrida ou noticiáriuo esportivo que "a Ferrari está usando um novo bico", e só!!
Mas agora sabemos quais a funções e utilidades do mesmo.
Muito bom!!
Mandou benzão na informação hein!!
ResponderExcluirConcordo plenamente com o que o Marcos disse logo acima, a transmissão nunca explica nada sobre algum tipo de mudança areodinamica.
ótima informação!
Abraços!
Leandro Montianele
agora sim saberemos o pq dos novos "penduricalhos" nos carros... muito legal!!!
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