sábado, 24 de maio de 2008

GP MONACO: NA RAÇA

Foi, na raça, que Felipe Massa conquistou a pole-positon para o GP de Mônaco. De estrela secundária no início nos treinos á estrela principal no final, Felipe demonstrou que, apesar de não gostar da pista, consegue andar bem nela.

As previsões de chuva para amanhã são grandes, cabe então à Massa, se valer de sua boa estratégia e buscar uma vitória nas ruas do principado.

Massa registrou o melhor tempo nas três sessões, garantindo a primeira pole-position brasileira no circuito desde 1991 com a marca de 1min15s787, ficando apenas 0s028 à frente do parceiro, principal rival na briga pelo título.

Já Lewis Hamilton levou a melhor sobre Heikki Kovalainen na disputa interna da McLaren, que não teve uma grande desvantagem para a equipe italiana: Hamilton ficou 0s052 atrás de Massa, enquanto Kovalainen foi 0s378 mais devagar.

Robert Kubica, da BMW, e a então surpresa Nico Rosberg, da Williams (que virou abóbora após o segundo tempo na quinta), completaram os seis primeiros no grid, que terá Fernando Alonso (Renault) em sétimo, à frente de Jarno Trulli (Toyota) e dos dois Red Bull, de Mark Webber e David Coulthard.

Rubens Barrichello foi o melhor brasileiro depois de Massa: 15°, três lugares atrás do parceiro Jenson Button. Já Nelsinho Piquet ficou na primeira degola, em 17º, à frente de Adrian Sutil (Force India) e dos punidos Sebastian Vettel (Toro Rosso) e Giancarlo Fisichella (Force India), que dividirão a última fila.

2 comentários:

  1. Disse tudo Augusto, foi na raça.
    Estou êxtase até agora com essa pole do Massa. Minha torcida agora e contra a chuva, porque se chover fica mais pra loteria.
    Dá-lhe Massa!!!

    Abraços!!

    Leandro Montianele

    ResponderExcluir
  2. uau, que treino!!! muito legal ver os três primeiros no grid separados por meio décimo de segundo...

    felipe massa pilotou como gente grande hj e nesse ritmo torna-se candidato ao título desse ano...

    ResponderExcluir