sexta-feira, 7 de março de 2008

WELCOME BACK DA MATTA

Excelente entrevista feita pelo UOL com o Cristiano da Matta, e o mais legal de tudo é que ele volta a correr em 2008.

Abaixo trechos da entrevista:

UOL Esporte: O que acha que mudou em você depois do acidente, tanto no físico como no psicológico?
CM: Neste momento, agora com a experiência de voltar ao carro, acho que não mudou praticamente nada. Em termos de testes que os médicos fizeram comigo, consegui passar em todos, sempre com médias parecidas com as que eu tinha antes. E, no dia a dia, não tenho sentido nada de diferente.

UOL Esporte: Você se sente preparado para voltar a competir?
CM: Já tenho o sinal verde para correr em 2008 e, agora, estou conversando com várias pessoas. Correr com o Gil de Ferran pode ser muito legal. Ele terá uma equipe na America Le Mans Series. Seria uma experiência ótima porque só andei em um carro assim uma vez, nas 24 Horas de Daytona. Se olharmos mais friamente o automobilismo, as categorias de Fórmula não estão lá essas coisas, estão em uma situação um pouco difícil. Então, seria legal ter a chance de correr com protótipos. Só que, querendo ou não, tenho experiência em Fórmula. Corro de Fórmula desde 1999 (Indy, Champ Car e F-1). Então, não descarto nenhuma delas. Na GT, terei de aprender tudo, mas isso também não será problema.

UOL Esporte: Daqui para frente, qual é a sua programação profissional?
CM: Depois dos testes em Miami com a GT, vou testar com a Grand Am, de protótipo, no meio de março. Também acho que vai ser uma coisa muito legal. Tenho uma indicação médica para praticar um pouco antes de voltar. Hoje, tenho praticado bastante, mas as oportunidades que podem acontecer não serão concretizadas já para a primeira corrida das categorias. Algumas pessoas me perguntaram se eu não ligo de perder duas ou três provas, e eu respondi que, para mim, hoje é o ideal. Os médicos pediram para eu fazer isso, e é uma grande coincidência que os contratos não fiquem prontos. Então, para mim, está sendo perfeito. Se tentasse planejar algo assim, eu realmente não conseguiria. Está dando certo, sem mais nem menos. Mas, neste momento, como eu disse, não tenho nada assinado. Tenho opções próximas e caminhando para o final feliz. Mesmo assim, espero que aconteça rápido. Fico feliz só de saber que a partir de março ou abril posso estar de volta às pistas. Se estiver pronto para dirigir nessa época, se estiver com algo acertado mesmo que só para maio e começo de junho, pegando pesado, ficarei satisfeito.

A entrevista completa pode ser vista aqui.

Ou seja, boas notícias...e seja bem vindo novamente da Matta!

Um comentário:

  1. tomara que o da matta volte a competir sim e que seja competitivo como sempre foi... cairia bem pra ele disputar a GT3 Brasil ou o WTCC, acho que voltar aos monopostos seria perigoso em caso de um novo acidente!!!

    ResponderExcluir