terça-feira, 11 de março de 2008

PIQUET JR: "DESDE PEQUENO FUI NELSINHO"

Uma boa entrevista realizada pelo site GloboEsporte.com com Nelsinho Piquet mostra as suas expectativas para a sua estréia na Fórmula 1, seus receios e desejos. Selecionamos abaixo os melhores trechos:

Após os testes de pré-temporada, como está a Renault para 2008?
Evoluímos bastante nos testes da pré-temporada. Conseguimos informações muito boas, que estão sendo trabalhadas em nossas oficinas e devem dar mais competitividade ao carro. Ainda não dá para afirmar com certeza como estaremos nas primeiras corridas, mas nossa expectativa é ficar logo atrás da Ferrari e McLaren, disputando para ser a terceira força.

Você teme a pressão dos torcedores brasileiros por bons resultados na primeira temporada?
Estou tranqüilo em relação a isso. Meu desempenho vai depender fundamentalmente da competitividade do carro. Meu objetivo é realizar um bom campeonato, tentar não cometer erros e andar no mesmo ritmo do Alonso. Não estou focado em pódios e vitórias, afinal é meu ano de estréia. O importante é fazer um trabalho de acordo com as expectativas da equipe.

Quais os principais conselhos que seu pai lhe deu antes de sua estréia em GPs na Fórmula 1?
Ele me falou para manter sempre a tranqüilidade e fazer o meu melhor. Meu pai confia na minha capacidade e sabe que tenho condições de fazer um bom campeonato.

Você gosta de ser chamado de Nelsinho pela imprensa e pelos torcedores? Prefere Nelsinho, Nelson Piquet Jr. ou Nelson Ângelo?
Desde pequeno sempre fui Nelsinho. Gosto de ser chamado assim.

A entrevista completa pode ser vista aqui.

Uma coisa é certa, mais do que o pai confiar na capacidade do filho, Nelsinho precisa ter confiança em si mesmo, senão...

2 comentários:

  1. muita boa sorte ao nelsinho no seu ano de estréia... de qualquer forma ele vai precisar!!! pq ou ele vai lutar contra um carro ruim, ou se o carro for bom, terá que lutar contra as frescuras do choronso...

    ResponderExcluir