A patacoada protagonizada por Heikki Kovalainen na última volta do GP da Austrália, quando ficou com o quinto lugar após ter pressionado o botão limitador de velocidade em plena reta, deve provocar mudanças no sistema da McLaren.
O finlandês havia acabado de ultrapassar Fernando Alonso quando foi tirar a sobreviseira e acabou esbarrando no botão, perdendo a posição para o espanhol.
Agora, a equipe de Woking planeja rever o sistema que controla a velocidade programada para a entrada nos boxes. O engenheiro Paddy Lowe confirmou à revista "Autosport" que está estudando uma modificação no limitador."
Creio que temos de fazer um trabalho melhor, para impedir que isso aconteça. Tanto faz se mexermos no gerenciamento eletrônico ou na ergonomia dos botões. Não pode ser algo que aconteça acidentalmente quando o piloto mexe as mãos no cockpit", explicou Lowe.
Segundo a revista, outras equipes possuem sistemas de segurança que impedem a ativação do limitador a partir de uma certa velocidade ou marcha.
Fonte: Grande Premio
O finlandês havia acabado de ultrapassar Fernando Alonso quando foi tirar a sobreviseira e acabou esbarrando no botão, perdendo a posição para o espanhol.
Agora, a equipe de Woking planeja rever o sistema que controla a velocidade programada para a entrada nos boxes. O engenheiro Paddy Lowe confirmou à revista "Autosport" que está estudando uma modificação no limitador."
Creio que temos de fazer um trabalho melhor, para impedir que isso aconteça. Tanto faz se mexermos no gerenciamento eletrônico ou na ergonomia dos botões. Não pode ser algo que aconteça acidentalmente quando o piloto mexe as mãos no cockpit", explicou Lowe.
Segundo a revista, outras equipes possuem sistemas de segurança que impedem a ativação do limitador a partir de uma certa velocidade ou marcha.
Fonte: Grande Premio
matéria pra charge!!!
ResponderExcluir