quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

LANÇAMENTOS F1: RENAULT R28


E a Renault fez nesta quinta-feira (31) a apresentação do modelo com o qual disputará a temporada 2008 de Fórmula 1.




Renault F1 Team - Paris 31.01.2008


.



Dentre as surpresas da apresentação está o test-driver, o brasileiro Lucas Di Grassi, que superou, assim, o atual líder da GP2, Romain Grosjean. Vale lembrar que após a conquista do vice-campeonato da GP2 em 2007, Lucas Di Grassi havia se desligado do Programa de Desenvolvimento de Pilotos da Renault (RDD).



Nelson Angelo Piquet - Lucas Di Grassi - Fernando Alonso


O R28, que já foi às pistas na semana passada, não trouxe novidades na pintura, mas o carro é 99% modificado em relação ao antecessor. Além da parte aerodinâmica, a Renault investiu brutalmente no CFD (Computational Fluid Dynamics), software que cria simulações com perfeição e que, segundo a equipe, poderá abolir os atuais túneis de vento.



R28 - Novo Modelo da Renault



R28 - Novo Modelo da Renault


R28 - Novo Modelo da Renault

Iceman: "Mais do Mesmo"

Kimi Raikkonen (Ferrari) - Jerez De La Frontera 2008

Amigos leitores, se tivemos algo que não podemos reclamar em 2007 na Fórmula 1, foi de ter tido um campeonato chato.

É verdade que antes do GP do Canadá as corridas estavam realmente chatas e previsíveis, sendo construídas no sábado, ou seja, o pole vencia, ou quando muito, eram decididas na primeira curva. E só. Vale lembrar que Mônaco 2007 foi a corrida mais chata dos últimos anos, senão a pior de todas, parecia um carrossel interminável, maçante e sem graça.

E então veio o GP do Canadá, a primeira vitória de Lewis Hamilton, as primeiras rixas da McLaren, a desclassificação de Felipe Massa, o acidente de Robert Kubica, Takuma Sato passando Fernando Alonso e sim, um Alonso irreconhecível, dono de quatro péssimos erros durante a corrida.

E então vieram os casos de espionagem, e Ron Dennis parecia o Lula ante o mensalão: - Não sei de nada.

E então vieram acusações, lágrimas de crocodilo de dirigentes frios como gelo. Vieram companheiros de equipe brigando entre si, novatos vencendo veteranos, verdadeiros cavaleiros vencendo vilões, e vilões vencendo dragões. Enfim, de boato em boato, de escândalo em escândalo veio o componente principal para que a Fórmula 1 continuasse a trilhar o caminho do sucesso e as páginas de jornal e matérias na televisão. A chuva. Sim, ela veio e trouxe os melhores GPs, trouxe o complicado e emocionante GP de Nurbürgring, e mesmo nos tirando um terço da corrida, o ótimo GP do Japão. Isso fez com que a FIA realizasse um sonho antigo. Quatro postulantes ao título, um deles inglês, o outro espanhol, um sul americano, e assim, conquistou os cinco continentes, chamou a atenção da mídia, do público, do mundo.

O GP Brasil, que trouxe 3 pilotos disputando o campeonato, foi o segundo evento mais visto no mundo em 2007, e o mais democrático também. E, amigos, parecia coisa de cinema. Parecia que estava tudo estipulado. O vilão arrogante do início da temporada deu um giro de 180° e se tornou o pobre coitado excluído pela sua própria equipe, perdeu o campeonato, mas perdeu com sede de vingança, via-se no seu sorriso contido no final da corrida. O garoto fenômeno, tachado de gênio, amarelou, errou, perdeu, mas perdeu por cima, como vice-líder, vitorioso, com futuro promissor. E teve o campeão, o azarão, que deu uma reviravolta no campeonato, um ato milagroso de alguém com uma auto-confiança inabalável.

Precisa de mais alguma coisa?

Precisa. A Fórmula 1 tem glamour, tem estirpe, tem estigma de ser o melhor campeonato do mundo. Mas onde estão as ultrapassagens? Será que precisamos esperar a boa vontade dos céus para assistir uma boa corrida? O GP Brasil foi fantástico, mas foi fantástico pelo resultado inesperado, não pelas disputas e brigas nas pistas. A pontuação poda o talento dos pilotos, o risco poda a audácia, enfim, a Fórmula 1 atual sente o ranço de excesso, ela tem um “que” de mais do mesmo. É sempre McLaren, Ferrari, Renault, mas nunca as três juntas. São sempre duas equipes e dois pilotos. O último ano se diferenciou, pois o melhor piloto da McLaren estava claramente sendo podado em troca de uma promessa, e a Ferrari, que há muito foi criticada por dar preferências, viu uma oportunidade de mudar sua imagem e não favorecer ninguém. E não favoreceu, Kimi Raikkönen foi campeão por méritos próprios. É triste alguém dizer que o Massa deu o título, é como basear o trabalho de 16 corridas na 17ª. A Fórmula 1 é carente de ultrapassagens e em 2007 fez mais alardes fora das pistas do que dentro delas. É verdade que o grande barato são os aperfeiçoamentos técnicos das equipes, os carros mais belos do mundo. Vejam a IRL por exemplo, distâncias curtíssimas entre os competidores, corridas emocionantes, mas é de um brutal amadorismo. Os carros são esteticamente feios, não são padronizados na pintura, bandeiras amarelas brotam como grama e sem a menor necessidade, mas há ultrapassagens, há boas brigas, há equipes de mais destaque sim, mas sempre há a possibilidade de surpresas, e é isso que a F1 atual é totalmente carente. Surpresas. A última foi na Hungria em 2006, com Jenson Button.

As surpresas na Fórmula 1 ficam restritas as equipes pequenas que se tornam médias. Quem mais impressionou nos treinos até aqui? A Williams superando a BMW e o bom rendimento da Toro Rosso. E só. A BMW não liderou treino, aliás, já é dúvida para repetir o feito do ano passado. A Renault é uma incógnita. E o resto? Bem, o resto é resto, e irão dividir entre o quinto e oitavo posto. Então meus amigos amantes do esporte, creio que para repetir o feito em 2008, que convenhamos, começara em um clima extremamente ameno, será precisa tocar tambor, desafinar bastante e fazer muita dança da chuva.

É o mais do mesmo que continua assombrando a F1.
Copyright®Iceman.2008

TIMÃO EÔ

Diretamente do Blog do Fábio Seixas:

Recebo comunicado anunciando o Corinthians como mais novo integrante da Fórmula Superleague, categoria que promete estrear em novembro, unindo automobilismo e futebol.
O Corinthians seria o décimo clube a fechar com os organizadores, que já haviam anunciado Flamengo, Milan, PSV Eindhoven, Porto, Borussia Dortmund, Anderlecht, Basel, Galatasaray e Olimpiacos.

Mandaram até fotos.




A dúvida que restá é: Quem seria o piloto corintiano apto a pilotar este carro?
Minha sugestão: Rubens Barrichello
E pra você, quem seria o piloto ideal?

terça-feira, 29 de janeiro de 2008

TÚNEL DO TEMPO: JANEIRO de 1980

Estes vídeos explicam, como era a Formula 1 a 28 anos atrás. A corrida, vencida por Renê Arnoux, mostra a sutileza e a maneira de como era se pilotar em Interlagos, desafiando as curvas 1 e 2, o retão...





Mas, essa história não tem a ver com a corrida em si, mas com os acontecimentos pré e pós evento. Durante o dia 27/01 de 1980, este que vos escreve foi encaminhado (dentro da barriga da mamãe) para o Hospital 9 de Julho, em São Paulo...para os últimos exames antes do nascimento.

Enquanto isso, o pai estava em Interlagos vendo essa corrida lá onde é hoje o setor G, perto da pick up branca que aparece em um dos vídeos. Terminada a corrida, todos se concentram no hospital.

Dois dias depois, dia 29/01, nasce este que vos fala...já acelerando e nutrindo a paixão por corridas que vem desde o pré-nascimento.

LANÇAMENTOS F-1: HONDA RA108

Complementando o beaknews do Jimmy, mais algumas fotos:



Jimmy News: A Nova Pintura da Honda.

Falae galera!!!

A Honda apresentou hoje o layout que vai usar em 2008.













O que achou?? Comente!!

C YA!!!

Cultura inútil - O SOLUCIONADOR DE PROBLEMAS


Já que fui um dos votados nesse quesito do GGOO AWARDS, segue mais uma.

É hilário, mas me parece ser uma metodologia bastante difundida pelas empresas do mundo todo.

Vai dizer que você nunca se utilizou disso??

segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Costela do STIK!

Por motivos de força maior, a "Costela do Stik" retornará em 11/02/2008.

sábado, 26 de janeiro de 2008

Jimmy News: Schumacher nas telonas.

Olha só que interessante: Michael Schumacher faz uma participação no filme Asterix nos jogos olímpicos. Ele será Schumix, e pilotará uma biga vermelha, com o símbolo da Ferrari.
Além do alemão, Jean Todt também aparece na produção.




Pessoalmente eu não acho muita graça no Asterix, mas vou querer ver esse filme!

C YA!!!

COLUNA DO ROQUE: TENDÊNCIAS

Tendência...sempre as seguimos. O modo como nos vestimos, o jeito de falar, nossos gostos pessoasi sempre seguem tendências. Na Formula 1, isso não é diferente...desde os idos dos anos 50 as tendências são colocadas à prova, à disposição de todas as equipes. Dos anos 90 pra cá, a grande tendência seguida foi a do Bico de Tubarão, implementada pela Benneton em 1991.

De lá pra cá, as grandes tendências foram:

- Os chifres da Mclaren
- Os apêndices da Honda
- O bico da Toyota
- As calotas da Ferrari
- A boca de bagre da McLaren
- A aleta lateral da Mclaren

Mas tudo isso, não tem lógica se não trás resultados. Quantas destas equipes foram campeãs.

A mesma coisa é com os pilotos brasileiros. quem são as tendências a serem seguidas? Barrichello, Massa, Piquet?

Atualmente todos segundos pilotos. É com este espírito e sem o apoio da estimada CBA que o ano começa, sem uma tendência real a ser seguida.

sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Youtube: Senna vs. Mansell em Mônaco.

Batalha inesquecível ocorrida em 1992.

Mesmo em Mônaco, não deve ter sido fácil segurar o carro "de outro planeta" do Mansell.





C YA!!!

Raikkonen gostaria de ter Alonso na equipe

Finlandês afirma que apenas dessa maneira poderia tirar a prova sobre quem é o melhor.
fonte: GLOBOESPORTE.COM
Valência, Espanha


Raikkonen foi o mais rápido nesta quinta
Em entrevista ao diário espanhol "Marca", Kimi Raikkonen disse que gostaria de um dia dividir a mesma equipe com Fernando Alonso. O finlandês garantiu que não teria problemas de relacionamento com o espanhol, e que só assim seria possível uma comparação entre os pilotos. - Não bateria de frente com Alonso, nunca tive problemas com nenhum companheiro de equipe. Eu gostaria, porque sem os dois pilotos na mesma equipe, fica difícil saber quem é o melhor - diz o atual campeão. Raikkonen, que fez o melhor tempo do dia nos testes em Valência, mostrou-se mais do que satisfeito em permanecer na Ferrari. - Não vejo nenhuma razão para ir embora da Ferrari, ainda que me faltem dois anos de contrato. Mas, em todo caso, acredito que esta será minha última equipe - avalia. Indagado se o bicampeão Fernando Alonso seria rival para o título nesta temporada, o finlandês esclareceu: - Se oferecerem um bom carro a Alonso, será muito difícil batê-lo. Então seria um a mais na corrida pelo título. McLaren vai estar forte com certeza, e a BMW, assim como a Renault, depende do rendimento do carro.

NOTA (só pra polemizar): na minha humilde opinião, não foi muito feliz essa declaração do Iceman. Deixa uma interpetração ambígua. O Kimi quer saber quem é o melhor da F-1 ou só o melhor dos dois? Na primeira hipótese, deixou o parceiro da Ferrari de fora??

O que estaria pensando Massa sobre isso??

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Jimmy News: Vídeos de Valência.

Falae galera!!

Achei uns vídeos bacanas com os treinos de ontem em Valência.

Divirtam-se!




quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

F1-LANÇAMENTOS: HONDA RA108

E saiu a nova Honda, coube à Barrichello as primeiras voltas, aparentemente diferente de todas as outras equipes...







Aliás, linda corrigida Rubinho... (mesmo com o carro antigo)

Jimmy News: Tempos de hoje.

Salve galera!!

Eis os tempos dos treinos de hoje na Espanha.

McLaren na frente pela primeira vez, Massa colocando tempo em Raikkonen novamente, as Williams no hall das "equipes médias".

Já na parte de baixo da tabela, a Honda, com Rubens, de carro novo ficando quase 4s atrás de Kovalainen e as BMW começando a preocupar.

E aí, notou mais alguma coisa interessante sobre os tempos? Então comente!! =]




C YA!!!

Iceman: "A Era do Gelo"

Kimi Raikkonen - Ferrari
Amigos leitores, estamos na quarta semana de 2008 e as todas as grandes equipes mostraram as armas com as quais irão lutar pelo campeonato. Pela prévia que tivemos em 2007, de um campeonato competitivo com três pilotos chegando à última etapa com condições de disputar o campeonato, 2008 tem a missão de ser igual, ou melhor. É isso que espera a FIA para continuar a ter uma audiência extrema em todos os continentes. É isso que apostam os patrocinadores que expõe suas marcas 17 vezes por ano para o mundo todo. É isso que apostam os repórteres que se deliciaram com escândalos, brigas de ego e tiveram assunto para preencher tablóides. É isso que espera o público, que nos últimos anos sempre viu a superioridade de Michael Schumacher. Mas, sem trocadilhos, se analisarmos friamente a situação, teremos um cenário não muito favorável para obter a tão sonhada temporada com oito carros disputando vitórias. Comecemos de baixo para cima para que possamos entender o que acontece na Fórmula 1 em 2008.
A Renault, quarta força do ano passado, aposta todas as fichas nos tão falados sete décimos que Fernando Alonso levou para a McLaren. Certamente o piloto já provou do que é capaz na categoria vencendo Michael Schumacher em uma equipe cujo último título foi com o próprio Schumacher em 1995, 10 anos depois. O espanhol provou que tem liderança, talento e frieza, pois em seus dois títulos abriu muita vantagem quando tinha um equipamento melhor e administrou a diferença até o final. Foi com Kimi Raikkönen em 2005 e com Schumacher em 2006. Mas o ano do espanhol não começa muito confiante. A Renault diz que resolveu o problema com os pneus Bridgestone e que o R28, modelo com o qual disputará a temporada de 2008, foi pensado desde julho do ano passado. A confiança terá de ser transmitida nas primeiras corridas. Vale lembrar que a McLaren de 2006 também não venceu nenhuma corrida. Mesmo assim, Alonso já diz que espera um ano de recuperação para a Renault e, praticamente, joga a toalha quando o assunto é o título mundial. Pelo contrário, Alonso diz temer que os maus resultados o façam perder a motivação. Para Piquet, o que resta é sentar no assento de número 6 e tentar acompanhar o espanhol, que terá toda a atenção necessária. É impensável que uma equipe que necessita se reerguer, dê igualdade de condições para que seus pilotos briguem entre si. Eles precisam se ajudar, trocar informações e serem parceiros de equipe, para que a mesma volte ao topo e deixe de coadjuvar.
A BMW, terceira força de 2007, precisa dar um upgrade na sua escalada rumo ao topo. A equipe veio sempre com propostas humildes e maduras, mas diferentemente de equipes como Toyota e Honda, vem cumprindo o cronograma, ou seja, a antiga Sauber era uma equipe média em 2005, em 2006 começou a faturar pontos com freqüência, em 2007 foi a terceira maior força, tendo o quinto e sexto lugares praticamente garantidos. A meta de 2008 é se aproximar de Ferrari e McLaren e obter a primeira vitória. Se isto se cumprir, a BMW entra na briga pelo título em 2009. Há quem diga que falta na equipe um piloto vencedor. Kubica vem sendo o grande nome da equipe, mas convenhamos, perdeu de longe de Nick Heidfeld no ano passado. O alemão sim parece ser a aposta do time alemão, afinal, é a prata da casa. Heidfeld não tem pinta de vencedor, mas está errando pouco, teve resultados expressivos e andou no limite do carro quando pôde, como andou com parcimônia quando não havia mais o que fazer.
A McLaren vem de um ano conturbado, leva na carenagem o resultado de uma falha de caráter, os números 22 e 23, mas ainda é a grande rival da Ferrari. Se levarmos em consideração que sete décimos seriam virtualmente retirados com a saída de Alonso, a briga pelo título já seria descartada, mas a equipe diz que resolveu problemas em pistas como Austrália e Brasil, onde a Ferrari foi extremamente superior, e tem a estrela Lewis Hamilton, cujo único objetivo é ser campeão mundial. Eis o problema de obter tudo muito cedo, no seu primeiro ano, Hamilton sentiu o prazer da primeira vitória, da primeira disputa interna, de ser líder do mundial e de ser vice-campeão. Tornou-se celebridade internacional e carrega nos ombros a responsabilidade de dar o título que a McLaren apostava que obtivesse com Fernando Alonso. A equipe trocou a certeza pela aposta. Trocou, mesmo sendo clichê, o certo pelo duvidoso. Diria até que, assim como a Ferrari não fazia questão de ter o título com Irvine em 1999, preterindo Schumacher, a McLaren não fez questão de ter o título com Alonso, preterindo que o título fosse 100% inglês, mesmo sendo a Fórmula 1 uma grande Torre de Babel, mesmo que os motores sejam alemães, o patriotismo da terra da rainha continua intacto. Além dos tão falados sete décimos, a McLaren poderá ter outro problema: Heikki Kovalainen. Há quem diga que o finlandês veio fazer figuração no carro 23, mas eu não diria isso. Kovalainen vem da terra que gerou, nos últimos dez anos, dois campeões mundiais e três títulos, mas como o solo pátrio não gera talento, vejamos pelo lado político. Kovalainen terá na equipe um grande padrinho, figura simpática e simbólica, porém respeitada na equipe de Wooking, Mika Hakkinen, e enquanto Fernando Alonso brigava sozinho em 2007, Kovalainen possuirá aliados.
Diante do cenário incerto das demais equipes nós temos uma certeza na Fórmula 1 2008, a Ferrari já entra como favorita. Enquanto as demais equipes são incógnitas, ou pela sua falta de experiência ou pelo troca-troca de pilotos, a Ferrari tem o mesmo staff técnico de 2007 que a levou ao campeonato mundial. As mudanças ocorreram de forma gradativa e nada radical. Ross Brown saiu em 2006 com Schumacher, mas a cabeça pensante de Jean Todt segurou o barco, saindo em 2007 com o título e deixando o Stefano Domenicalli com o cargo confortável, em que participou todo o ano passado. Além disso possuem dois pilotos talentosos e o ar de grande família italiana, mesmo que mafiosa, paira na equipe de Maranello, fazendo com que todos pareçam felizes 24 horas por dia. Diria eu que a Ferrari é a equipe com mais visão de futuro da Fórmula 1, ela aposta na continuidade. Foi-se Schumacher e Brown, ficou Todt e Massa, veio Raikkonen, fechou-se o cerco, foram campeões. Certamente a tática deu e continuará dando certo. A Ferrari tem a situação mais cômoda do grid, sem grandes surpresas, sem grandes alardes, sem briga interna, sem ter de se recuperar. Raikkonen é o grande nome e Massa terá muito trabalho, pois precisa provar que pode.
Com tudo o que foi exposto, infelizmente eu estou prevendo um campeonato em que haverá a briga de dois carros vermelhos, isso se a Ferrari não preterir o finlandês, e outros seis carros se degladeando para ver quem será a segunda força de 2008.
Sinceramente, espero estar errado, pois a era do gelo costuma ser extensa.
Copyright®Iceman.2008

TUNEL DO TEMPO - direto de Bauru






O gosto pela velocidade desde mil novecentos e espingarda de pau!!!

Bauru, Parque União, 1986, eu no auge dos meus 14 anos, com minha super máquina. Um carrinho de rolimã tendo como chassi, uma tábua sutilmente furtada da construção do vizinho da rua de cima, com assento estofado descaradamente furtado da banqueta da cômoda da minha mãe e modelito "aviador da 2ª guerra" (é que naquela época eu já voava baixo) e as rolimãs adquiridas no ferro velho da Rua Boa Esperança através de "escambo" de fios de cobre e algumas torneiras. E assim como na F-1 de hoje, já fazia moda com um bico inovador.
A máquina estava pintada de preto, como podem ver na foto, pq no dia seguinte estampei nela o logo da John Player Special (1986 / Ayrton Senna / Lótus preta / JPS....entendeu???)
Descolei um maço de cigarro da marca, recortei o logo, e pelo esquema de qradrícula, amplei e pintei no carrinho. Infelizmente a foto dele pronto eu não tenho.
O mesmo, alguns dias depois, ainda seria equipado com freio e encosto. Um sistema de frenagem super eficiente, dois pedaços de caibro pegados um em cada lateral, puxava um lado pra cima e o outro fritava no chão. E lógico que não freava merda nenhuma e tinha que apelar pro velho Kichute, o qual não durava nem um mês, pra felicidade dos meus pais.
Um projeto muuuuuuuuito a frente de seu tempo.

É Jimmy, eu já causava por aí quando vc nem imaginava.
Tombos e ralados a parte, saudades de um tempo que não volta mais!!!
.
Em Tempo: a vítima que aparece comigo na foto, é o Maurinho, meu irmão mais novo.
Lógico que hoje ambos estão muito mais bonitos e gostosos, saradões e tal, nada mais a ver com a foto......lógico!!!
.
Roque: desculpe plagiar o nome da coluna, mas olha o naipe da foto. Tinha outro título pra por???


terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Jimmy News: Tempos de hoje.

Terminou mais uma seção na espanha, com Felipe Massa na frente.

Me chamou a atenção a Williams, com o FW-30 em 3º, os "Sebastiões" da Toro Rosso andando bem e as Toyotas mais uma vez lá no final.

Tá certo que esses testes não querem dizer muita coisa, mas seria legal se a Williams voltasse aos velhos tempos.


C YA!!!

Jimmy News: Mudanças na BMW-Sauber

Não é por nada não, mas vcs também não acham que essa coisa de chifre nos carros da BMW está indo longe demais?





C YA!!!







iiGGOOrr: CALENDÁRIO DO AUTOMOBILISMO BRASILEIRO 2008

Foi divulgado no último dia 19/01 pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), o calendário 2008 do automobilismo brasileiro. Ainda com algumas indefinições (duas provas nos calendários da Stock Car V8, Stock Light, Stock Jr., Pick-Up Racing, GT3 e Trofeo Maserati), em parte devido às duvidas sobre o futuro do Autódromo de Jacarepaguá que será demolido pela Prefeitura (com a concordância da própria CBA após promessa do COB em construir um novo autódromo na cidade), em prol da candidatura do Rio de Janeiro às Olimpíadas de 2016.

A antiga Fórmula Renault (disputada até 2006), volta em 2008 rebatizada como “F-Brasil 2000”. O calendário da Porsche Cup não foi divulgado. As demais categorias nacionais serão: Fórmula Truck, Stock Car V8, Stock Light, Stock Jr., Pick-Up Racing, GT3 Brasil, Trofeo Maserati, Copa Clio, Marcas & Pilotos e Endurance.

Sobre as categorias internacionais que serão disputadas em solo brasileiro, os destaques principais ficam para a prova de abertura da temporada do WTCC em Curitiba e a prova de encerramento da temporada de Fórmula 1 em São Paulo. Até o momento, o calendário da F-3 Sul-Americana ainda não foi divulgado, bem como a confirmação da data das Mil Milhas Brasil, que em 2007 integrou o calendário da Le Mans Series. E continuam os esforços de Emerson Fittipaldi para viabilizar uma etapa brasileira da A1-GP no calendário 2008/2009, provavelmente em Brasília. Para 2009, há também a possibilidade da realização e uma etapa da Champ Car (antiga Fórmula Mundial) em Goiânia.

I GGOO? WE GGOO? Programe-se!
Abaixo as datas das provas em cada autódromo, sempre sujeita a alterações:

CORRIDAS EM SÃO PAULO:
Autódromo José Carlos Pace (Interlagos)

06/04 – Fórmula Truck (a confirmar, devido à limitação de veículos com peso máximo de 1.400kg sobre o asfalto construído para a Fórmula 1)
13/04 – Stock Car V8 / Stock Light / Stock Jr. / Pick-Up Racing
15/06 – Copa Clio / F-Brasil 2.0 / Marcas & Pilotos / Endurance
11/05 – GT3 Brasil / Trofeo Maserati
13/07 – GT3 Brasil / Trofeo Maserati
02/08 – Stock Car V8 / Stock Light / Stock Jr.
31/10 a 02/11 – FÓRMULA 1
07/12 – Stock Car V8 / Stock Light / Stock Jr. / Pick-Up Racing
14/12 – Copa Clio / F-Brasil 2.0 / Marcas & Pilotos

CORRIDAS NO RIO DE JANEIRO*:
Autódromo Internacional Nelson Piquet (Jacarepaguá)
* se o COB e a Prefeitura não o destruírem antes
06/07 – Copa Clio / F-Brasil 2.0 / Marcas & Pilotos / Endurance
03/08 – Fórmula Truck
07/09 – GT3 Brasil / Trofeo Maserati

CORRIDAS NO PARANÁ:
Autódromo Internacional de Curitiba (Pinhais)
29/02 a 02/03 – FIA WTCC

09/03 – Copa Clio / F-Brasil 2.0 / Marcas & Pilotos
06/04 – GT3 Brasil / Trofeo Maserati
18/05 – Stock Car V8 / Stock Jr. / Pick-Up Racing
28/09 – Stock Car V8 / Stock Light / Stock Jr.
12/10 – Fórmula Truck
Autódromo Internacional Ayrton Senna (Londrina)
10/08 – Copa Clio / F-Brasil 2.0 / Marcas & Pilotos / Endurance
13/09 – Stock Car V8 / Stock Jr. / Pick-Up Racing
09/11 – Copa Clio / F-Brasil 2.0 / Marcas & Pilotos / Endurance

CORRIDAS NO RIO GRANDE DO SUL:
Autódromo Internacional de Tarumã (Viamão)
20/04 – Copa Clio / F-Brasil 2.0 / Marcas & Pilotos / Endurance
12/10 – GT3 Brasil / Trofeo Maserati
09/11 – Fórmula Truck
23/11 – Stock Car V8 / Stock Light / Stock Jr. / Pick-Up Racing
Autódromo Internacional de Guaporé
02/03 – Fórmula Truck
21/09 – Copa Clio / F-Brasil 2.0 / Marcas & Pilotos / Endurance
Autódromo de Santa Cruz do Sul
21/06 – Stock Car V8 / Stock Light / Stock Jr. / Pick-Up Racing

CORRIDAS NO CENTRO-OESTE:
Autódromo Internacional Nelson Piquet (Brasília/DF)
03/05 – Stock Car V8 / Stock Light / Stock Jr.
07/12 – Fórmula Truck
Autódromo Internacional de Goiânia (GO)
15/06 – GT3 Brasil / Trofeo Maserati
06/07 – Fórmula Truck
Autódromo Internacional de Campo Grande (MS)
05/07 – Stock Car V8 / Stock Jr. / Pick-Up Racing
14/09 – Fórmula Truck

CORRIDAS NO NORDESTE E ESPÍRITO SANTO:
Autódromo Virgílio Távora (Eusébio/CE)
11/05 – Fórmula Truck
17/08 – Pick-Up Racing
Autódromo de Caruaru Ayrton Senna (Caruaru/PE)
01/06 – Fórmula Truck
Circuito Urbano da Enseada do Suá (Vitória/ES)
07/09 – Copa Clio / F-Brasil 2.0 / Marcas & Pilotos

CORRIDAS COM LOCAL A DEFINIR:
09/06 – Pick-Up Racing
31/08 – Stock Car V8 / Stock Light / Stock Jr.
19/10 – Pick-Up Racing
09/11 – Stock Car V8 / Stock Light / Stock Jr.
30/11 – GT3 Brasil / Trofeo Maserati
14/12 – GT3 Brasil / Trofeo Maserati

Jimmy News: As novidades da Renault

Falae galera!!

O Jornal Marca publicou um infográfico bacana onde dá pra sacar as diferenças entre o R-28 e o R-27.

Cliquem aqui.


Créditos ao Blog do Ico.

C YA

GP Brasil 2008



Falei que seria o melhor de todos!

Saudades de interlagos... Quem não entendeu a charge volte alguns posts e saberá o motivo.

Futuro promissor!



Tenho a certeza que um dia será o melhor de todos!

E GP4 continua na moda.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Lançamentos da Semana - Williams FW-30 e Renault R28.

Falae galera!!!
Tô estreando aqui no blog hoje e já venho com novidades: Os novos carros da Williams e Renault.
No FW-30, duas coisas chamam a atenção: O bico e a lateral do carro.
No bico, outra "asa ponte", que surgiu ano passado com a McLarem e parece que veio pra ficar. E na lateral, a Williams radicalizou a tendência de apêndices aerodinâmicos cada vez mais verticais.








Já pelos lados da equipe francesa, confesso que o carro me deixou uma sensação de Déjà-vu. O bico parece o da BAR de 2004, a "mini-asa" no bico, lembra uma versão aperfeiçoada da Ferrari de 2005 e a lateral é quase igual ao carro do ano passado.








Agora é esperar pra conferir os tempos e ver como andaram esses carros.
Abração!!
Edit: Agora que eu reparei... Acho que esse é o primeiro F1 desde o começo dos anos noventa que tem a asa conectada diretamente ao bico. Será o fim dos "carros-tubarão"?

Costela do STIK!: O que esperar para 2008?

Semana passada meu melhor amigo falou pra mim palavras que jamais irei esquecer: “Cara, não importa quantas vezes seja golpeado, levante e de a volta por cima.”

O que isso tem haver com o que escreverei hoje? Simplesmente nada.

Na minha 1ª “Costela” (porque Coluna é para iniciantes) irei fazer o que todo mundo já faz a cada temporada que passa na F1, fazer uma previsão dos acontecimentos no ano, mas não pensem que irei falar do óbvio! Todos já sabem que Kimi, “Maffa”, Hamilton e Barrichello são favoritos disparados ao titulo. Não contente com isso resolvi fazer uma lista dos fatos que ocorrerão neste ano. E tenho dito!

Na abertura do campeonato Kovalainen tem sua 1ª e única vitória em toda sua carreira na F1, tendo passado Hamilton faltando 10 voltas pro fim pra desespero do Sr. Ron que irá desde então arrumar um modo para que Hamilton sempre tenha um melhor carro que Kovalainen.

Ainda na 1ª prova Button reafirma que “Agora vai!” na Honda, porem no treino ele é só 12º e Barrichello 11º (na frente dele, isso mesmo), logo depois diz que isso é um bom começo e que o carro irá melhorar durante a temporada, ao fim da corrida Button é 16º entre os 18 carros que restaram na prova.


Alonso é 2º e Piquet Jr é 3º, após a corrida Alonso diz que o brasileiro tem enorme talento e os dois são grandes amigos

Barrichello abandona por problemas de cambio.

No meio da temporada Piquet é o novo líder, tendo vencido 3 das ultimas 8 provas, sendo que no ano venceu 5 ao todo.

Massa afirma que na Ferrari ele tem tratamento igual ao de seu companheiro

Barrichello abandona 7 das 8 por problemas no cambio, suspensão, pressão do pneu e todas as desculpas possíveis.

Na França Kubica mata a saudade da pista jogando Trulli contra o mesmo muro em que bateu em 2007. Ralf visita seu amigo no hospital.

Com apenas os dois punhos machucados Trulli sai do hospital 3 dias depois e agradece a amiguinho Ralf pelo apoio nesses dias.

Schumacher testa pela Ferrari em Monza um dia após a corrida, é 01.286s mais rápido que a melhor volta da corrida feita por Piquet.

Trulli pede a volta de Ralf a F1, tendo como argumento que a F1 (e ele) está carente de pessoas tão habilidosas e amigas como ele.
Após mais uma vitória de Piquet, Alonso diz que a Renault está favorecendo o brasileiro.

Barrichello abandona mais vezes, porem marca um ponto na antepenúltima etapa. Chegou em 8º de 8 corredores!

Sutil que chegou em 7º, diz como se senti feliz por ter passado um grande piloto na ultima volta.

Massa afirma que se senti feliz ajudando (desde o inicio) seu companheiro Kimi a ganhar mais um titulo.

Hamilton durante toda a temporada se revela um novo Andréa De Cesaris, porem muitos o comparam a Esteban Tuero.

Na penúltima etapa Piquet abandona pela 1ª vez no ano, mas mesmo assim consegue o titulo mundial. Alonso vai pra DTM e nem corre no Brasil.

Barrichello atropela pomba, abandona e cogita fim de carreira. Button diz que temporada foi de evolução.

Trulli anuncia noivado com Ralf. Nico com inveja vai correr na Atlantic.

Nova lenda surge! Não, não é o Piquet e sim Nakajima que bateu o recorde de mecânicos atropelados na temporada.

Massa assina com a Toyota. Force Índia é vendida a empresários de uma empresa de chocolates Suíça. Fisichella continua na equipe em 2009.

No ultimo GP, o do Brasil, brasileiros comemoram o titulo de Piquet.

Lucas Di Grassi estréia na categoria no lugar de Alonso.

Massa diz que ajudar valeu a pena e que todos na Ferrari são uma família. Enquanto isso Kimi realiza uma festinha no motorhome.

Wurz descobre o segredo da bebida do Kimi.

Wurz é o novo piloto titular da RBR pra 2009.

Torcida GGOO é entrevistada pela globo e se torna a maior organizada do pais, passando até organizadas de futebol.

Barrichello vence GP do Brasil, descarta aposentadoria e diz que 2009 é o ano!

Daniel Macarenco é eleito o colunista mais loco da F1.

Jornais do mudo inteiro tem na como 1ª pagina o titulo de Piquet, e lembram que o piloto nasceu na Alemanha, brasileiros choram.

Corinthians cai pra C.




Hummm... quando disse divertido quis dizer louco, ok?

domingo, 20 de janeiro de 2008

Kubica Ceni???




Isso sem falar no Luciano...

Amanha tem coluna nova, espero que seja a mais divertida...

Aprendendo a lição

Primeiramente gostaria de dizer que sou fã do Barrichello.

Segundo que a tirada é com o Button!





Ok! Ta certo, não consegui aguentar!

Clique na imagem para ver ela em resolução maior, na 2ª eu acerto! E por favor, sem comparações com a "2ª".

CHARGE DA GGOO!!!




Acho que o Webber tá pensando se vão dar asas pra ele!!!


colaborou: Roque (ele pediu pra eu tirar isso, mas esqueci)

sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

COLUNA DO ROQUE: FORMULA 1 E MÚSICA, TUDO A VER?

Ontem em uma entrevista ao jornal "Corriere della Sera", Flávio Briatori (Renault) comparou alguns pilotos da Formula 1 com alguns jogadores de Futebol. Para o dirigente, Ayrton Senna foi o Maradona da F-1. Schumacher foi o Van Basten do volante. Alonso é como Messi, Nelsinho Piquet é como Alexandre Pato, do Milan. Já Kimi Raikkonen é como Luca Toni, Felipe Massa parece com Gianluca Zambrotta, e Lewis Hamilton é um Drogba.

Aproveitando estes comentários, pensei com os meus botões em que bandas e porque, se pareceriam os pilotos da Fórmula 1, são eles:

Juan Manoel Fangio - The Ventures (técnica refinada, serviu de inspiração para todos)
Alberto Ascari - The Shadows (boa técnica, mas nunca tão boa quanto aos rivais americanos)
Emerson Fittipaldi - Frank Sinatra (apreciado por muitos pela técnica e pela capacidade de seduzir...)
Jackie Stewart - Elvis Presley (era o rei, precisa dizer mais?)
Ayrton Senna - The Beatles (dizem que eram os melhores...)
Alain Prost - The Rolling Stones (brigava, brigava com os Beatles, mas no fundo eram amigos e referencias)
Nelson Piquet - The Pink Floyd (Longas jornadas, muito trabalho e ótima técnica)
Niguel Mansell - Sex Pistols (God Save the Queen)
Gilles Villeneuve - Led Zepellin (Um porra louca que todo mundo adora)
Rubens Barrichello - The Beach Boys (bom piloto, mas sempre teve um melhor na sua frente)
Michael Schumacher - Rick Wakeman (ótimo instrumentista, mas precisava de uma orquestra para funcionar)
Nico Rosberg - Village People (todo mundo sabe que ele é, mas mesmo assim dá show e todo mundo gosta)
Lewis Hamilton - Green Day (com estilo agitado, fez sucesso no começo...e depois?)
Jean Alesi - Mamonas Assassinas (piloto de um sucesso só)
Felipe Massa - White Stripes (É bom...mas ainda falta alguma coisa para convencer...)
Kimi Raikkonen - Velhas Virgens (minha vida é rock'n'roll...precisa explicar mais?)
Fernando Alonso - Queen (o melhor dos últimos tempos)

E você, em quem votaria?

CHARGE DA GGOO!!!