▼
terça-feira, 30 de abril de 2013
SP INDY 300 2013: EXPRESSO SPTRANS
A SPTrans preparou o serviço Expresso SPTrans Indy 300 para facilitar o acesso de quem vai assistir a São Paulo Indy 300.
Os ônibus partirão de 5 miniterminais diretamente para o circuito. O serviço é Expresso, sem paradas, realizado de forma rápida e segura. A operação será monitorada por satélite.
PONTOS DE EMBARQUE - IDA
Expresso Metrô Tietê
Av. Cruzeiro do Sul, 1.777
Horários de saída:
04 e 05 de maio - Saídas das 5h50 às 13h00.
Expresso Aeroporto de Congonhas
Terminal Aéreo Rodoviário
Horários de saída:
04 de maio - Saídas das 6h00 às 13h00.
05 de maio - Saídas das 5h30 às 13h00.
Expresso Metrô Barra Funda
Rua Professor Wilfrides Alves de Lima, s/nº
Horários de saída:
04 e 05 de maio - Saídas das 5h50 às 13h00.
Expresso República
Praça da República
Horários de saída:
04 e 05 de maio - Saídas das 6h00 às 13h00.
Expresso Trianon-Masp
Av. Paulista, altura do nº 1.600
Horários de saída:
04 e 05 de maio - Saídas das 6h00 às 13h00.
PONTOS DE EMBARQUE - VOLTA
Sábado 04/05/2013 (Treino Oficial)
Saídas das 9h00 às 18h00.
Domingo 05/05/2013 (São Paulo Indy 300)
Saídas das 9h00 às 18h00.
Av. Olavo Fontoura, 1.500 B.
Destinos:
Metrô Tietê
Metrô Barra Funda
Aeroporto de Congonhas
República
Trianon-Masp
ONDE COMPRAR O BILHETE
Em qualquer um dos miniterminais, nos dias 04 e 05 de maio. Não haverá venda antecipada.
Valor do Bilhete Ida e Volta: R$ 12,00 - por dia
Valor do Bilhete Ida ou Volta: R$ 8,00 - por dia.
Os ônibus partirão de 5 miniterminais diretamente para o circuito. O serviço é Expresso, sem paradas, realizado de forma rápida e segura. A operação será monitorada por satélite.
PONTOS DE EMBARQUE - IDA
Expresso Metrô Tietê
Av. Cruzeiro do Sul, 1.777
Horários de saída:
04 e 05 de maio - Saídas das 5h50 às 13h00.
Expresso Aeroporto de Congonhas
Terminal Aéreo Rodoviário
Horários de saída:
04 de maio - Saídas das 6h00 às 13h00.
05 de maio - Saídas das 5h30 às 13h00.
Expresso Metrô Barra Funda
Rua Professor Wilfrides Alves de Lima, s/nº
Horários de saída:
04 e 05 de maio - Saídas das 5h50 às 13h00.
Expresso República
Praça da República
Horários de saída:
04 e 05 de maio - Saídas das 6h00 às 13h00.
Expresso Trianon-Masp
Av. Paulista, altura do nº 1.600
Horários de saída:
04 e 05 de maio - Saídas das 6h00 às 13h00.
PONTOS DE EMBARQUE - VOLTA
Sábado 04/05/2013 (Treino Oficial)
Saídas das 9h00 às 18h00.
Domingo 05/05/2013 (São Paulo Indy 300)
Saídas das 9h00 às 18h00.
Av. Olavo Fontoura, 1.500 B.
Destinos:
Metrô Tietê
Metrô Barra Funda
Aeroporto de Congonhas
República
Trianon-Masp
ONDE COMPRAR O BILHETE
Em qualquer um dos miniterminais, nos dias 04 e 05 de maio. Não haverá venda antecipada.
Valor do Bilhete Ida e Volta: R$ 12,00 - por dia
Valor do Bilhete Ida ou Volta: R$ 8,00 - por dia.
Danem-se as pequenas*
* Por Fábio Seixas
Uma das últimas (e poucas) coisas boas que Mosley fez para a F-1 foi o incentivo ao ingresso de novas equipes, a partir de 2010.
Ok, a ideia não foi bem executada. Havia marcas mais interessantes na disputa, que desistiram quando o inglês, numa manobra altamente suspeita, impôs a obrigatoriedade do uso de motor Cosworth.
Mas, de certa forma, o objetivo foi alcançado: aos trancos e barrancos, Hispania, Lotus (que depois virou Caterham) e Virgin (atual Marussia) se apresentaram para o GP do Bahrein de 2010.
A primeira já fechou. As outras duas correm risco.
Daí que leio hoje a história de que Ecclestone decidiu romper o bônus financeiro à 11ª colocada no Mundial.
Ele assinou acordos comerciais em separado com cada time, menos com a Marussia, 11ª em 2012. Ou seja, a nanica não terá direito à sua fatia na divisão dos lucros da categoria, algo em torno de R$ 10 milhões.
Não é preciso ser gênio para imaginar o que pode acontecer com ela em 2014.
A lógica é completamente inversa, por exemplo, à do esporte americano. Para citar a NBA: as equipes que terminam a temporada na lanterna têm preferência na escolha de novos jogadores no draft para o ano seguinte. É uma forma de tentar equilibrar as coisas.
Mas a NBA funciona num sistema de franquias, altamente profissional, em que o coletivo atua (e às vezes se sacrifica) em nome de um bem maior, o crescimento da liga.
A F-1 é profissional, sim, mas sua gestão ainda é coronelista e com cada equipe querendo sufocar a outra para se dar bem. É cada um por si, e dane-se o esporte.
Danar-se-ão (está certo isso?) as pequenas, de novo.
Uma das últimas (e poucas) coisas boas que Mosley fez para a F-1 foi o incentivo ao ingresso de novas equipes, a partir de 2010.
Ok, a ideia não foi bem executada. Havia marcas mais interessantes na disputa, que desistiram quando o inglês, numa manobra altamente suspeita, impôs a obrigatoriedade do uso de motor Cosworth.
Mas, de certa forma, o objetivo foi alcançado: aos trancos e barrancos, Hispania, Lotus (que depois virou Caterham) e Virgin (atual Marussia) se apresentaram para o GP do Bahrein de 2010.
A primeira já fechou. As outras duas correm risco.
Daí que leio hoje a história de que Ecclestone decidiu romper o bônus financeiro à 11ª colocada no Mundial.
Ele assinou acordos comerciais em separado com cada time, menos com a Marussia, 11ª em 2012. Ou seja, a nanica não terá direito à sua fatia na divisão dos lucros da categoria, algo em torno de R$ 10 milhões.
Não é preciso ser gênio para imaginar o que pode acontecer com ela em 2014.
A lógica é completamente inversa, por exemplo, à do esporte americano. Para citar a NBA: as equipes que terminam a temporada na lanterna têm preferência na escolha de novos jogadores no draft para o ano seguinte. É uma forma de tentar equilibrar as coisas.
Mas a NBA funciona num sistema de franquias, altamente profissional, em que o coletivo atua (e às vezes se sacrifica) em nome de um bem maior, o crescimento da liga.
A F-1 é profissional, sim, mas sua gestão ainda é coronelista e com cada equipe querendo sufocar a outra para se dar bem. É cada um por si, e dane-se o esporte.
Danar-se-ão (está certo isso?) as pequenas, de novo.
SP INDY 300 2013: CHEGANDO E SAINDO DO EVENTO
Como não há previsão de bolsões de estacionamento para veículos de passeio nas proximidades do circuito da corrida, a CET sugere que o público utilize o transporte público para chegar ao local do evento.
Expressos São Paulo Indy 300 - A SPTrans disponibilizará cinco linhas expressas de ônibus partindo de miniterminais temporários
• Trianon/MASP, na Av. Paulista, em frente ao Parque Trianon ↔ Parque Anhembi;
• Estação República do Metrô, na Praça da República com Rua do Arouche ↔ Parque Anhembi;
• Aeroporto de Congonhas ↔ Parque Anhembi;
• Estação Tietê do Metrô (Avenida Cruzeiro do Sul) ↔ Parque Anhembi;
• Estação Barra Funda do Metrô (Rua Professor Wilfrides Alves de Lima, entre a Rua Tagipuru e a Av. Auro Soares de Moura Andrade) ↔ Parque Anhembi.
As linhas expressas seguirão direto para o Anhembi, sem paradas no percurso.
Mais informações sobre esse serviço podem ser obtidas através do site da GGOO e da SPTrans.
Mobilidade reduzida
Estará disponível serviço especial de transporte do Atende às pessoas com Deficiência Física e Mobilidade Reduzida, partindo dos quatro miniterminais: Avenida Paulista (em frente ao Parque Trianon), passagem pela Praça da República com Rua do Arouche, Aeroporto de Congonhas, Estação Tietê do Metrô (Rua Marechal Odylio Dennys) e Estação Barra Funda do Metrô (Avenida Auro Soares de Moura Andrade, internamente ao terminal, ao lado da rampa de acesso de deficientes).
Ônibus fretados - O embarque/desembarque de passageiros deverá ser realizado na Av. Brás Leme, entre as ruas Doutor Melo Nogueira e Marambaia. O estacionamento deverá ser realizado na avenida Brás Leme (sentido Bairro/Centro) entre rua do Aclamado e Capitão Mór Gois e Morais.
Metrô - As estações Tietê e Barra Funda terão os horários de funcionamento mantidos nos dias de treino e corrida. Haverá linha de ônibus fazendo integração entre os terminais e o local da corrida.
Táxi - Na chegada ao evento, o desembarque deverá ser realizado na Rua Brazelisa Alves de Carvalho (local mais próximo aos portões do evento). Para a saída, os táxis serão distribuídos em dois pontos: um na junção da Rua Anita Malfatti com Avenida Olavo Fontoura; e outro na Praça Campo de Bagatelle, junto à Avenida Olavo Fontoura.
Expressos São Paulo Indy 300 - A SPTrans disponibilizará cinco linhas expressas de ônibus partindo de miniterminais temporários
• Trianon/MASP, na Av. Paulista, em frente ao Parque Trianon ↔ Parque Anhembi;
• Estação República do Metrô, na Praça da República com Rua do Arouche ↔ Parque Anhembi;
• Aeroporto de Congonhas ↔ Parque Anhembi;
• Estação Tietê do Metrô (Avenida Cruzeiro do Sul) ↔ Parque Anhembi;
• Estação Barra Funda do Metrô (Rua Professor Wilfrides Alves de Lima, entre a Rua Tagipuru e a Av. Auro Soares de Moura Andrade) ↔ Parque Anhembi.
As linhas expressas seguirão direto para o Anhembi, sem paradas no percurso.
Mais informações sobre esse serviço podem ser obtidas através do site da GGOO e da SPTrans.
Mobilidade reduzida
Estará disponível serviço especial de transporte do Atende às pessoas com Deficiência Física e Mobilidade Reduzida, partindo dos quatro miniterminais: Avenida Paulista (em frente ao Parque Trianon), passagem pela Praça da República com Rua do Arouche, Aeroporto de Congonhas, Estação Tietê do Metrô (Rua Marechal Odylio Dennys) e Estação Barra Funda do Metrô (Avenida Auro Soares de Moura Andrade, internamente ao terminal, ao lado da rampa de acesso de deficientes).
Ônibus fretados - O embarque/desembarque de passageiros deverá ser realizado na Av. Brás Leme, entre as ruas Doutor Melo Nogueira e Marambaia. O estacionamento deverá ser realizado na avenida Brás Leme (sentido Bairro/Centro) entre rua do Aclamado e Capitão Mór Gois e Morais.
Metrô - As estações Tietê e Barra Funda terão os horários de funcionamento mantidos nos dias de treino e corrida. Haverá linha de ônibus fazendo integração entre os terminais e o local da corrida.
Táxi - Na chegada ao evento, o desembarque deverá ser realizado na Rua Brazelisa Alves de Carvalho (local mais próximo aos portões do evento). Para a saída, os táxis serão distribuídos em dois pontos: um na junção da Rua Anita Malfatti com Avenida Olavo Fontoura; e outro na Praça Campo de Bagatelle, junto à Avenida Olavo Fontoura.
segunda-feira, 29 de abril de 2013
FIGHT: PIQUET X PIQUET - A COMPARAÇÃO DA BRIGA ENTRE PAI E FILHO
Piquet, na Nascar
Piquet, na Formula 1
Piquet, na Formula 1
SP INDY 300 2013: Equipamentos da Indy chegam ao Anhembi nesta segunda
As máquinas da Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé chegarão ao Brasil nesta segunda-feira (29). Os dois aviões fretados que trarão as cerca de 230 toneladas de equipamentos desembarcam no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), na parte da manhã e os comboios seguem para São Paulo.
O primeiro voo está marcado para chegar às 4h25 da manhã e o segundo às 11h30. A chegada dos equipamentos do primeiro comboio ao Circuito do Anhembi deve acontecer a partir das 10h30 e do segundo a partir das 16h30.
As equipes já devem começar a montagem de suas estruturas a partir de terça-feira (30). O trabalho será concluído até sexta-feira, já que no sábado os carros entrarão na pista para a realização dos treinos livres e o classificatório, que definirá a posição dos pilotos no grid de largada.
O primeiro voo está marcado para chegar às 4h25 da manhã e o segundo às 11h30. A chegada dos equipamentos do primeiro comboio ao Circuito do Anhembi deve acontecer a partir das 10h30 e do segundo a partir das 16h30.
As equipes já devem começar a montagem de suas estruturas a partir de terça-feira (30). O trabalho será concluído até sexta-feira, já que no sábado os carros entrarão na pista para a realização dos treinos livres e o classificatório, que definirá a posição dos pilotos no grid de largada.