
Em 2008, quando era ainda um piloto de kart, Felipe disputou a preliminar do GP do Brasil pela Fórmula BMW. Terminou em segundo lugar e foi convidado para correr no campeonato europeu de 2009, onde seu talento despontou: foi campeão com nove vitórias, largando dez vezes na pole position. O passo seguinte foi a competitiva Fórmula 3 inglesa, formadora de nomes como os campeões Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet e Ayrton Senna. Felipe fez um campeonato irregular no primeiro ano, mas em 2011 faturou o título com sete vitórias e chamou a atenção de grandes equipes da Fórmula 1. E ainda encerrou a temporada com um segundo lugar na corrida que reúne pilotos do mundo todo nas ruas de Macau.
Tudo isso rendeu a Felipe Nasr a 32ª colocação na lista dos 50 melhores do mundo da revista inglesa 'Autosport', sendo o primeiro entre os pilotos até 19 anos de idade. E 2012 já começou muito bem para ele. Estreando nas tradicionais 24 horas de Daytona, em janeiro, o piloto terminou em terceiro lugar, tornando-se também o mais jovem da história a subir ao pódio em cinquenta anos de história desta prova.
Agora chegou a vez de enfrentar o último degrau da escada que leva à Fórmula 1. Felipe Nasr acaba de ser contratado para disputar a GP2 pela equipe DAMS, a campeã do ano passado com o francês Romain Grosjean, atual titular da Lotus ao lado do finlandês Kimi Raikkonen. Apesar da transição para carros com mais que o dobro da potência em relação aos que ele guiava na F-3, a expectativa é de uma temporada competitiva.
- Eu não me vejo na pressão e ganhar o campeonato, não estou desesperado para fazer isso no primeiro ano. A vontade de ganhar está em mim, é claro, mas isso vai depender da minha adaptação, pois o carro tem 600 cavalos, contra os 250 que eu estava acostumado. Estou tranqüilo, pois entro na GP2 com um plano de dois anos, e acho que o maior desafio é entender o carro e me encaixar com a equipe, e aí sim buscar resultados. Se não der para vencer agora, vamos para o ano que vem – confia o piloto.
A partir deste ano, a GP2 disputará um campeonato mais longo, fruto da unificação dos torneios europeu e asiático. Serão 12 rodadas duplas, 11 delas nos mesmos finais de semana da Fórmula 1. A temporada 2012 começa em março, no circuito de Sepang, na Malásia.
tá bem encaminhado... patrocínios fortes... agora precisa corresponder na pista!!!
ResponderExcluirSe fizer o que fez na F3, tá na F-1 em 2013!
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