A CARONA DO PIQUET É MAIS LEGAL

Todo mundo comentou sobre a carona que o Webber deu para o Alonso ao final do GP da Alemanha. Muita gente lembrou da clássica cena, onde em 1991, Mansell fez a mesma coisa com Ayrton Senna. Porém, esta dica enviada pelo jurássico Dú Cardim, mostra que a carona que Nelson Piquet deu no GP do México de 1986 é muito mais legal.

Veja o vídeo e entenda o porque...

GGOO MEMÓRIA: GP DA HUNGRIA 1988

Na luta pelo título da temporada dominada pela equipe Mclaren-Honda, a vitória em Hungaroring foi de Ayrton Senna, que venceu o emocionante duelo contra Alan Prost (com direito a um "X" no final da reta dos boxes); o belga Thierry Boutsen (Benetton-Ford) completou o pódio. Gerhard Berger (Ferrari), Maurício Gugelmin (March-Judd) e Riccardo Patrese (Williams-Judd) também pontuaram.

AO VIVO: FÓRMULA 1 - GP DA HUNGRIA 2011 (TREINOS E CORRIDA)



*** PRÓXIMAS TRANSMISSÕES AO VIVO ***
TREINO LIVRE 1 - 29/07/2011 (sexta-feira), 05:00h (horário de Brasília)
TREINO LIVRE 2 - 29/07/2011 (sexta-feira), 09:00h (horário de Brasília)
TREINO LIVRE 3 - 30/07/2011 (sábado), 06:00h (horário de Brasília)
CLASSIFICAÇÃO - 30/07/2011 (sábado), 09:00h (horário de Brasília)
CORRIDA - 31/07/2011 (domingo), 09:00h (horário de Brasília)

terça-feira, 26 de julho de 2011

GGOO BOLÃO F1 2011 - RESULTADOS DO GP ALEMANHA

RESULTADO OFICIAL DA CORRIDA:
Pole Position - WEBBER
Posição no Grid Aleatória (22º) - RICCIARDO
Volta mais rápida na corrida - HAMILTON
01º colocado na corrida - HAMILTON
02º colocado na corrida - ALONSO
03º colocado na corrida - WEBBER
04º colocado na corrida - VETTEL
05º colocado na corrida - MASSA
06º colocado na corrida - SUTIL
07º colocado na corrida - ROSBERG
08º colocado na corrida - SCHUMACHER
09º colocado na corrida - KOBAYASHI
10º colocado na corrida - PETROV

PONTUAÇÃO NO BOLÃO:
66 pontos - CÁSSIO EDUARDO
58 pontos - ANDRÉ DE ITU
49 pontos - DR. ROQUE / EGIDIO SILVA / MARCELÃO / IGOR DPN
46 pontos - JOÃO FELICIANO
38 pontos - MILTON NEVES
33 pontos - RAFAEL FREITAS
32 pontos - CÁSSIO LEÃO / RUI LENHARI R10 / ANDRÉ ROQUE
31 pontos - TIO BRUNO
21 pontos - RODRIGO PIOIO
18 pontos - KAKINHU / MATHEUS SILVA / NASSIB ABOUL
10 pontos - CARLOS MONTEIRO / NETO ROX
07 pontos - S / RICARDO
06 pontos - GUILHERME BAL / RUDSON / GILSON BORRACHO / SANDRA TARALLO
05 pontos - A. ROQUE
01 ponto - FABRICIO
Os demais participantes não pontuaram

CLASSIFICAÇÃO GERAL:

Como estragar algo que vinha dando certo*

* Por Fábio Seixas - Folha de São Paulo, 22/07/2011

FATO RARO num país em que filiação partidária vale mais que competência, uma instalação esportiva pública era gerida por gente técnica, especialista, abnegada.

Chico Rosa e Roberto Seixas (nenhum parentesco) formaram, por quatro anos, uma dupla afinada no comando do autódromo de Interlagos. O primeiro, um dos maiores experts em automobilismo do país, o homem que um dia levou Emerson à Europa. O segundo, engenheiro que aprendeu a entender as necessidades do autódromo, que acatava sugestões e, principalmente, as realizava.

Enquanto comandaram Interlagos, as críticas recorrentes ao circuito cessaram.

O problema crônico de ondulações foi sanado. Arquibancadas de alvenaria foram erguidas. Categorias nacionais puderam correr numa pista em constante manutenção. Com isso, os custos de obras só para a F-1 caíram.

Não se conheciam, eram de mundos diferentes, mas foram colocados para trabalhar juntos e... deu certo. Até que, há um ano, Gilberto Kassab resolveu mexer no time que estava ganhando.

Engenheiro com passagem pela Minardi, Octavio Guazzelli foi indicado pelo deputado federal Eduardo Campos (DEM) e assumiu o lugar de Seixas, deslocado para cargo interno da SPTuris. Nada contra o novo titular. Mas a máquina que funcionava foi desmontada por capricho político. Chico também foi remanejado. E começaram os problemas.

O último, no final de semana. A absurda obra na chicane da Curva do Café. Quem viu conta que o responsável nunca deve ter pisado num autódromo. A zebra estava invertida! E bastava olhar para o lado para ver como fazer.

Chico foi chamado para apagar o incêndio. Que fique. E que o prefeito devolva Seixas ao seu posto. O deputado pode ficar triste, mas o automobilismo agradece.

DESAFIO DO DIA


Em que parte (reta ou curva) de Interlagos em 1975, Wilsinho Fittipaldi conduzia o seu carro?

quinta-feira, 21 de julho de 2011

AO VIVO: FÓRMULA 1 - GP DA ALEMANHA 2011 (TREINOS E CORRIDA)



*** PRÓXIMAS TRANSMISSÕES AO VIVO ***
TREINO LIVRE 1 - 22/07/2011 (sexta-feira), 05:00h (horário de Brasília)
TREINO LIVRE 2 - 22/07/2011 (sexta-feira), 09:00h (horário de Brasília)
TREINO LIVRE 3 - 23/07/2011 (sábado), 06:00h (horário de Brasília)
CLASSIFICAÇÃO - 23/07/2011 (sábado), 09:00h (horário de Brasília)
CORRIDA - 24/07/2011 (domingo), 09:00h (horário de Brasília)

DESAFIO DO DIA


Quem? Carro? Quando? Onde? Como? E hoje, aconteceria isso?

quarta-feira, 20 de julho de 2011

FELIZ DIA DO AMIGO

Essa vem do pizzaiolo Sebastian Buemi da Moóca, Rodrigo Lopes, que postou em seu facebook uma homenagem ao Dia do Amigo, aproveitando o ensejo, compartilho com todos os amigos da GGOO e todos os amigos que visitam este nobre espaço.

MORRE SID MOSCA!

Desenhista de capacetes de pilotos como Ayrton Senna, Rubens Barrichello e Michael Schumacher, o designer e artista gráfico Cloacyr Sydney Mosca, o Sid Mosca, morreu nesta madrugada, em São Paulo. Ele estava internado desde sábado, mas não resistiu a um câncer.

Sid será enterrado nesta quarta-feira, no cemitério de Congonhas, em São Paulo, às 16h. O designer também foi o responsável por capacetes de pilotos como Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet, Felipe Massa, Bruno Senna e Mika Hakkinen, entre outros.

Com talento reconhecido em todo o mundo, coube a Sid fazer uma coleção especial de capacetes quando a Fórmula 1 completou 50 anos. Praticamente todos os brasileiros que passaram pela categoria usaram modelos criados pelo artista. (fonte: globo.com)

segunda-feira, 18 de julho de 2011

GGOO MEMÓRIA: GP DA ALEMANHA 1986

Nelson Piquet venceu pela segunda vez em Hockenheim guiando uma Wiliams-Honda, corrida que teve o consumo de combustível como fator decisivo na última volta, afetando os pilotos da Mclaren-Tag-Porsche Keke Rosberg (5º) e Alain Prost (6º). Ayrton Senna (Lotus-Renault) foi o segundo colocado e Nigel Mansell (Williams-Honda) subiu ao pódio na terceira posição.

domingo, 17 de julho de 2011

FOTO DO DIA

Foto enviada e sugerida pelo "sumido" presidente da GGOO, @MarcosF1

sexta-feira, 15 de julho de 2011

COLUNA DO ROQUE: E PENSÁVAMOS QUE A RED BULL ERA DIFERENTE...

"Maintained a Gap", esbravejou o rádio de Webber durante as voltas finais do GP da Inglaterra. O australiano diz que ignorou (mas também não atacou mais)... E para quem considerava a Red Bull uma equipe diferente, combativa, que deixava seus pilotos duelarem na pista, viram que ela é farinha do mesmo saco.

Nestas poucas linhas, começo a achar que toda aquela falácia por trás da liberdade dos pilotos, o objetivo sempre foi de fazer Vettel campeão, mesmo sacrificando o companheiro...como já vimos várias vezes com a tão criticada postura da Ferrari.

E eu pensava que a Red Bull pudesse ser diferente. Ledo engano.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Seria legal a Stock Car ler esta opinião*

* Por Nei Tessari - http://neitessari.wordpress.com

A Stock Car é a principal categoria do automobilismo nacional. Isto eu não tenho duvidas. E que não esta passando por uma boa fase, eu também não tenho duvidas. A falta de patrocinadores, pilotos fortes, falta de público, está acendendo uma luz de alerta no painel.
Agora, abaixo, uma opinião que é muito importante. Opinião que vem da arquibancada. A Vicar, responsável pela Stock Car, deveria ler este comentário e pensar com a cabeça no travesseiro.
Este comentário foi feito neste post, sobre as mudanças dos carros da Stock para a próxima etapa.
Bem…ultimamente tenho comentado com frequência neste blog porque fala bastante da Stock Car ( o que é raro…) e eu sou um fã de automobilismo que ainda se interessa pela categoria. Acho válida qualquer mudança visando maior segurança aos pilotos. Parece que a construtora dos carros, a JL, se mostra disposta a atender ás manifestações dos pilotos diante dos acontecimentos deste ano, que tem sido trágico para a categoria. Mas o problema da Stock não é só esse. Eu explico: Como já disse anteriormente, sempre vou assistir as etapas realizadas em Interlagos…um simples torcedor de arquibancada…não tenho o hábito nem mesmo de comprar a credencial dos boxes…meu negócio é tomar bastante cerveja vendo as corridas ouvindo o som grave dos canecos roncando. Mas até um torcedor como eu percebe que o ambiente da categoria não está como em edições anteriores…está carregado…o clima entre o evento e a torcida está frio…quase gelado…e o público responde à altura…cada vez mais se afastando da Stock Car. Enquanto a Itaipava GT , por exemplo, vem crescendo a cada etapa porque desde 2009 vem evoluindo como evento, ou seja, o torcedor e principalmente o patrocinador vê o retorno do investimento. Neste domingo teremos a Copa Petrobras de Marcas no autodromo de Interlagos, estarei lá apenas por curiosidade….mas não sei não…vários pilotos que já competem na Stock…organizado pela Vicar só que mais barata…se fizer sucesso pode ir cavando o túmulo da Stock.
Fernando Lima

Aproveitando este mesmo tema, falamos com o Nei Tessari via twitter. Nei que é assessor de imprensa e trabalhou durante muitos anos com a equipe Bassani, pediu a nossa colaboração, colocando também a nossa opinião. Eu já dei a minha, para os demais, basta clicar aqui e escrever: http://neitessari.wordpress.com/2011/07/14/seria-legal-a-stock-car-ler-esta-opiniao/#comments

FOTO DO DIA

O último carro de 6 rodas já produzido, um Williams.

terça-feira, 12 de julho de 2011

GGOO BOLÃO F1 2011 - RESULTADOS DO GP INGLATERRA

RESULTADO OFICIAL DA CORRIDA:
Pole Position - WEBBER
Posição no Grid Aleatória (10º) - HAMILTON
Volta mais rápida na corrida - ALONSO
01º colocado na corrida - ALONSO
02º colocado na corrida - VETTEL
03º colocado na corrida - WEBBER
04º colocado na corrida - HAMILTON
05º colocado na corrida - MASSA
06º colocado na corrida - ROSBERG
07º colocado na corrida - PEREZ
08º colocado na corrida - HEIDFELD
09º colocado na corrida - SCHUMACHER
10º colocado na corrida - ALGUERSUARI

PONTUAÇÃO NO BOLÃO:
53 pontos - MARCOS
33 pontos - RAFAEL FREITAS
23 pontos - TIO BRUNO / EGIDIO SILVA / JUNIOR GOMES
22 pontos - CARLOS MONTEIRO
21 pontos - GILDO BORRACHO
20 pontos - ANDRÉ ROQUE
18 pontos - RUI LENHARI R10
16 pontos - A. ROQUE
15 pontos - FABRICIO / KAKINHU / MARCELÃO / IGOR DPN / MILTON NEVES
14 pontos - XANDÃO
12 pontos - NETO ROX / CAROLINA
10 pontos - GUILHERME BAL / ANDRÉ DE ITU / NASSIB ABOUL
08 pontos - CÁSSIO EDUARDO / RICARDO
06 pontos - SANDRA TARALLO
04 pontos - RODRIGO PIOIO
Os demais participantes não pontuaram

CLASSIFICAÇÃO GERAL:

VETTEL ROCKS!

Na tradicional festa pós GP da Inglaterra, desta vez comandada pela Red Bull, o alemão campeão do mundo, Sebastian Vettel, assumiu a guitarra e mandou esse som, que foi indicado pelo Fábio Seixas no seu twitter:

segunda-feira, 11 de julho de 2011

FOTO (LAMENTÁVEL) DO DIA

Assim caminha o kartismo brasileiro. E pensar que aí, nesta pista, passaram nomes como Ayrton Senna, Rubens Barrichello, Gil de Ferran, Tony Kanaan e tantos outros.

Fonte: Ruben Carrapatoso e Américo Teixeira Jr. 

SESSÃO DESENHO COM A GGOO: THE BEATLES

Resgatamos uma velha sessão do blog, com um desenho inusitado. The Beatles, corridas, desenhos? Sim!

FRANK WILLIAMS: "NÃO ME SURPREENDERIA SE BARRICHELLO FICASSE CONOSCO POR UM BOM TEMPO"


Em entrevista ao site da revista Autosport, Adam Parr, presidente da Williams, afirmou que a atual dupla de pilotos, formada por Rubens Barrichello e Pastor Maldonado, deve permanecer na próxima temporada.
Tanto Barrichello quanto Maldonado tem contratos válidos até o fim desta temporada, mas o venezuelano tem o apoio da petrolífera PDVSA, principal patrocinadora do time inglês, que seguirá na Williams e deve manter o piloto. Já Barrichello conta com um "ingrediente" que o parceiro não tem: a experiência.
 
"Eu acho que é, de longe, a melhor saída para nós", comentou Parr, que fez grandes elogios a Barrichello. "Sempre acreditei e as pessoas até nos ridicularizam por dizer isso, mas acho que ele é um piloto muito, muito talentoso", disse Parr. 
 
Falando ao TotalRace na última semana, Frank Williams, o dono do time, também expressou o desejo de seguir com o piloto brasileiro de 39 anos e se derreteu em elogios a seu representante. "Para nós agora ele é perfeito. E não me surpreenderia se ele ficasse conosco por um bom tempo. É algo provável, mas não certo, porque ele é um membro valioso da equipe. Vamos ver."
 
"Sua chegada foi uma experiência valiosa. Ele salvou o time de, não diria erros, mas às vezes foram erros, de gastar tempo em determinado desenvolvimento quando ele em apenas uma volta nos diz que estamos perdendo tempo nesta direção. Ele economiza tempo e dinheiro do time. (...) Ele é um piloto de corrida muito sábio e maduro. Ele é o que precisamos agora."
 
Ouvido pelo TotalRace, Rubens afirmou recentemente que ainda aguarda o "pedido" de renovação e admite que conversa com outros times. "É um namoro que pode dar casamento, mas ainda está no namoro. Ainda não foi feito o pedido oficial para o meu pai", comenta.
 
“Tenho muita vontade de continuar no ano que vem, mas não tenho um contrato. Estou falando com a equipe, conversando com outras por fora, mas basicamente pensando que, se eu vim para cá foi para construir um ambiente vencedor, e eles estão modificando tudo. Então, talvez seja uma grande chance de mudar certas coisas.”
 
Maldonado, por sua vez, foi uma aposta da Williams, após o título da GP2 do ano passado, que vem trazendo resultados positivos. "Seu recorde na GP2 certamente garantiu a ele uma vaga na F-1, e você pode ver a velocidade e o que ele começou a mostrar, um grau de consistência e maturidade que as pessoas não esperavam. Estivemos no Q3 em três oportunidades e ele foi em todas", destacou Parr.
 
Ao TotalRace, Maldonado também expressou o desejo em ficar, mas sonha alto. "É um contrato de um ano. Ainda não há nada acertado para o ano que vem. Temos uma opção. Acho que é cedo ainda, mas vejo a equipe contente comigo. Não vejo porque não seguir aqui. Para um estreante, não há nada melhor do que estar em uma equipe como a Williams. Mas um dia gostaria de correr pela Ferrari."


F1 2011 CODEMASTERS - PRIMEIRAS IMAGENS (ATUALIZADO COM MAIS IMAGENS)

F1 2011, o game oficial da temporada de Fórmula 1 2011 da Codemasters, será lançado no dia 23 de setembro deste ano e estará disponível para PlayStation 3, Xbox 360 e PC.

Algumas das novidades anunciadas para esta nova versão são os danos mecânicos e o carro de segurança, ambos muito solicitados no F1 2010. Além disso, a Codemasters irá também acompanhar as inovações tecnológicas da F1 com a inclusão do KERS e DRS e melhorias no modo de carreira introduzido na versão anterior. Apesar de F1 2010 ter tido uma qualidade gráfica impressionante, será introduzido um novo sistema de iluminação, um sistema de nuvem dinâmica e outros detalhes gráficos.

Outra área do estúdio que terá mais atenção é o multiplayer, este vai suportar 16 jogadores, sendo possível adicionar oito AI para completar o grid (24 carros). Outra novidade é o modo co-op, que permite dois jogadores para fazer face a uma carreira completa, como existia na série Grand Prix.

Aqui estão as primeiras imagens do jogo:



Postagem original: 08/06/2011
Atualizado em: 08/07/2011

quinta-feira, 7 de julho de 2011

AO VIVO: FÓRMULA 1 - GP DA INGLATERRA 2011 (TREINOS E CORRIDA)



*** PRÓXIMAS TRANSMISSÕES AO VIVO ***
TREINO LIVRE 1 - 08/07/2011 (sexta-feira), 05:00h (horário de Brasília)
TREINO LIVRE 2 - 08/07/2011 (sexta-feira), 09:00h (horário de Brasília)
TREINO LIVRE 3 - 09/07/2011 (sábado), 06:00h (horário de Brasília)
CLASSIFICAÇÃO - 09/07/2011 (sábado), 09:00h (horário de Brasília)
CORRIDA - 10/07/2011 (domingo), 09:00h (horário de Brasília)

terça-feira, 5 de julho de 2011

GGOO MEMÓRIA: GP DA INGLATERRA 1988

Silverstone, 10 de Julho de 1988, a 10º vitória de Ayrton Senna na Formula 1 foi com chuva e pista molhada. Nigel Mansell (Williams-Judd) em segundo e Alessandro Nanini (Benetton-Ford) em terceiro completaram o pódio. Maurício Gugelmin (March-Judd) foi o quarto colocado e Nelson Piquet (Lotus-Honda) terminou na quinta posição.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

CRASH: MARTIN DONELLY

Essa aconteceu durantes o treinos para o GP da Espanha de 1990, em Jerez. Ayrton Senna foi um dos primeiros pilotos a parar o carro, temendo pelo pior:


Depois desse acidente, Donelly nunca mais correu. Coube à Lotus, prestar uma homenagem a ele durante o festival de Goodwood, realizado no último final de semana, fazendo ele andar com o mesmo carro que havia sofrido o acidente acima:

O FATOR PERICULOSIDADE DA STOCK CAR!

Após a prefeitura de São Paulo me acordar às 8h, por causa da poda de árvores, restou-me, mesmo com frio, assistir as corridas que passariam na TV. Comecei com o DTM, corridaça...que terminou em bandeira amarela por causa da chuva, em seguida foi a World Series, com bons pegas e ultrapassagens mesmo em Hungaroring. Ai, veio a Stock.

Eu que já não sou muito fã dessa categoria, fiquei para ver a largada enquanto esperava o jogo da Copa do Mundo feminina começar. E com a largada, os problemas dessa categoria se mostraram presentes.

Começamos com o protesto da equipe do Cacá Bueno, que correu de "luto", pois reivindicava que corrida é na pista e não por decisões tomada fora dela, com erros absurdos de comissários, diretores de prova, pistas inadequada e até sobre construção do carro.

Ai, em plena segunda volta um carro pega fogo! Aquela apreensão de sempre e o piloto se joga do carro em plena reta. Levanta as mãos e desaba no chão, aparentemente desmaiado. Chegam curiosos, membros de equipes para atender o piloto. Enquanto isso o carro continua em chamas e tem uma equipe de fiscais tentando apagá-lo. Em seguida chega Ingo Hoffman para ver como o piloto está.

Passam-se quase 3 minutos até que os médicos chegaram para atender o piloto. Três minutos! Pode-se parecer pouco tempo, mas para quem está afixiado e desmaiado é tempo pra caramba. E pelo rádio, Cacá Bueno bradava que já havia alertado sobre a possibilidade de incêndio "mais de 80 vezes".

A verdade é que tudo que envolve a Stock ultimamente é ruim. Carros, promoção, público, comissários, sem contar que o custo para se fazer uma temporada é altíssimo.

O jeito, para os sobreviventes pilotos que lá correm, é exigir que em seus contratos, inclua-se o fator periculosidade em seus rendimentos.

(OFF) 4 Four Chord Song

A la piano sem mãos postado a algum tempo pelo presidente dessa organizada.

Eu achava purpuri de musica uma coisa tão chata...


Achava.

domingo, 3 de julho de 2011

CARRO PEGA FOGO NA STOCK CAR

O piloto Tuka Rocha teve que saltar desesperadamente do carro em movimento para tentar escapar do fogo e fumaça que atingiam o interior do seu carro. Tuka não sofreu nenhuma queimadura, está acordado, lúcido e orientado. Ele tem traumas no braço e na coluna lombar, mas o piloto passa bem. A equipe Vogel Motorsport ainda não sabe o que provocou o incêndio.