segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Fim

Para finalizar a cobertura, um grande abraço para o Daniel Betting, que me ajudou e me convidou para conhecer o boxe da equipe ATW (Campeã). Ao Luís Gustavo Lopes, fotógrafo profissional que me deu dicas e me acompanhou dentro de Interlagos. Ao Roque por ter me aturado durante todo o dia, e pela ajuda e apoio que sempre deu. Também ao Enrique Bernoldi, pela simpatia e pelo presente abaixo.

Simplismente o boné do vencedor!

domingo, 28 de novembro de 2010

Acredite, é Interlagos


Como voce imagina uma categoria TOP do automobilismo mundial? Luxo? Dinheiro? Mulheres bonitas? Sim, é tudo isso e mais um pouco. Um pouco de bagunça e sujeira. Olhe a foto acima. Fica logo atrás dos boxes das equipes. Tentei falar com rapaz para saber o que fazia, mas ele falava apenas em alemão e um "Don't speak english". Uma coisa é certa sobre esse mundo. Não importa qual lado voce está, sempre verá um show.
PS: Que bela ultrapassagem do Xandinho, Brasil na frente em Interlagos!

Expulsão, Luis e Burti

Na busca por matérias, aconteceu de tudo, a pior delas foi ser expulso dos boxes e não saber disso. O pessoal da AMR, do piloto Tomas Enge, me expulsou dos boxes simplesmente porque o periodo de visita dos boxes tinha acabado, e em alemão, não entendi nada. "What?", respondi. Sim, tinha acabado o tempo de visita, mas para o pessoal que paga ingresso e vai lá só para se divertir. Eu estava trabalhando e tinha credencial para fazer o que posso chamar de trabalho. Respeitei a decisão da equipe e sai, deixei eles "dormirem" (não estavam trabalhando) em paz.

Fiz algumas fotos, busquei matérias (se preparem para a GGOO News 6) e conheci o fotógrafo profissional Luís Gustavo Lopes. Amizade feita, uma boa parceria realizada e o resto voces vão conferir na? GGOO News 6...

Falando nisso, a pedido, tirei uma foto dele com o Burti. Em casa eu posto a foto, a internet em Interlagos está muito lenta. Colocarei inclusive uma foto que mostra o Burti.... digamos... estilo Ronaldo.


Obs: Acaba de terminar a GT Brasil com vitória de Wagner Ebrahim

Superbike, uma corrida cheia de emoção

A última prova da Superbike teve um grid cheio, ultrapassagens e emoção. Melhor para Bruno Corano, que conquistou a vitória.

O ambiente na sala de imprensa é o mais amigável que já vi em Interlagos, e lá conheci o Daniel Betting que me mostrou os boxes da equipe ATW. Agora tenho de sair correndo para buscar entrevistas.

Aguardem atualizações

FIA GT1

Começa agora a cobertura da FIA GT1 pela GGOO e pela GGOO NEWS. Durante o dia irei postar textos e fotos sobre o evento que move Interlagos nesse domingo.


Sim, temos credenciais.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

RUBINHO CRITICA REPÓRTER VIA TWITTER

Piloto rebate repórter após ser alvo de piada na rede

O piloto de Fórmula 1 Rubens Barrichello não escondeu sua revolta ao ver no Twitter uma piada da repórter Débora de Oliveira, da RBS TV, e insinuou que a profissional está tentando ficar famosa.
"Filho do Rubinho Barrichello chegou atrasado na escola. A professora perguntou: por que o atraso? E ele: é que meu pai me trouxe!", postou Débora de Oliveira em seu perfil na rede de microblogs.
Barrichello não deixou barato e rebateu a repórter: "ter que ouvir uma profissional falar uma asneira destas. Não deve ter filho a coitada. Ou quer ficar famosa. Esta aí a sua chance", desabafou.

RBR: "VETTEL SERIA APUNHALADO NA FERRARI"

Para RBR, Vettel seria "apunhalado" pelas costas na Ferrari.

Red Bull celebra estratégia vencedora ao mesmo tempo em que critica ambiente e política da adversária

Depois de conquistar o título mundial de Fórmula 1, o alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, externou o desejo de pilotar o carro da Ferrari no futuro. Com o objetivo de frustrar o sonho do jovem, o consultor da RBR, Helmut Marko, criticou o ambiente da escuderia italiana e afirmou que Vettel seria "apunhalado pelas costas" na concorrente.
"Sebastian na Ferrari? Todos nós sabemos das sensibilidades políticas que há por lá, e ele já viu que, conosco, pode contar com o fator da comodidade", analisou ao jornal alemão Express, em alusão à recusa da equipe em usar o fatídico jogo de equipe.
Mais à frente, Marko foi taxativo e criticou a filosofia da escuderia de Maranello. "Ele não precisa de uma equipe que o apunhalaria pelas costas ao primeiro sinal de problema", polemizou.
Para o dirigente da Red Bull, o pupilo germânico foi influenciado pelo legado deixado pelo compatriota Michael Schumacher. "Todos pilotos sonham em pilotar uma Ferrari ou uma Mercedes. Mas poucos acabam dirigindo para eles e tudo depende de uma série de favores", atacou.
A Red Bull estreou como uma escuderia independente em 2005 e, seis temporadas depois, alcançou os títulos de Construtores e de Pilotos.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Vote nos melhores do ano!

Isso mesmo, agora voce pode votar nos melhores, e piores também, do ano na F1.

Para isso, basta acessar a pagina acima ou clicar aqui.

BONS VOTOS!

*Vote quantas vezes quiser!

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

ESPECIAL GP BRASIL: VÍDEO OFICIAL

Chegou o vídeo mais aguardado de todo este Especial GP Brasil. O vídeo oficial com os melhores momentos desse povo que amarela o setor G de Interlagos pelo 4º ano.

Assistam e comentem:

PIRELLI TESTS: MASSA LIDERA O DIA


Felipe Massa começou bem a busca pelo retorno à competitividade com os pneus Pirelli, que estrearam nesta sexta-feira (19) na F1. No primeiro dos dois dias de testes coletivos em Abu Dhabi, Massa, que andou com um capacete à la Schumacher, marcou 1min40s170, superando o campeão Sebastian Vettel, da Red Bull.

O tempo de Massa surpreende por ser melhor até do que ele conseguiu no Q3 da classificação do GP de Abu Dhabi, há cinco dias.


Aos tempos:

1º. Felipe Massa (BRA/Ferrari), 1min40s170 (94 voltas)
2º. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull), 1min40s500 ( 77)
3º. Gary Paffett (ING/McLaren ), 1min40s874 (94)
4º. Kamui Kobayashi (JAP/Sauber ), 1min40s950 (83)
5º. Robert Kubica (POL/Renault ), 1min41s032 (39)
6º. Rubens Barrichello (BRA/Williams), 1min41s425 (91)
7º. Paul di Resta (ESC/Force India), 1min41s615 (20)
8º. Nico Rosberg (ALE/ Mercedes), 1min41s778 (81)
9º. Jaime Alguersuari (ESP/ Toro Rosso ), 1min42s019 (71)
10º. Adrian Sutil (ALE/Force India), 1min42s859 (20)
11º. Timo Glock (ALE/Virgin), 1min44s124 (78)
12º. Heikki Kovalainen (FIN/ Lotus), 1min44s686 (88)
13º. Pastor Maldonado (VEN/Hispania), 1min45s728 (83)

PIRELLI TESTS: VETTEL LIDERA PELA MANHÃ


Atual campeão da Fórmula 1, Sebastian Vettel teve apenas quatro dias de descanso. Nesta sexta-feira, o alemão da RBR retornou à pista de Abu Dhabi, onde sagrou-se campeão no domingo, e fez o melhor tempo no primeiro teste dos pneus que serão usados na temporada 2011. Ele cravou 1m40s816 em sua melhor volta. Felipe Massa, da Ferrari, fez o segundo tempo, e Rubens Barrichello, da Willians, foi o oitavo.

Tempos

1º. Sebastian Vettel, (ALE/Red Bull), 1min40s861s (34 voltas)
2º. Felipe Massa, (BRA/Ferrari), 1min40s913 (29)
3º. Robert Kubica, (POL/Renault), 1min41s032 (25)
4º. Kamui Kobayashi, (JAP/Sauber), 1min41s466 (33)
5º. Gary Paffett ( ING/McLaren), 1min41s588 (49)
6º. Nico Rosberg (ALE/Mercedes), 1min41s978 (40)
7º. Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso), 1min42s642 (33)
8º. Rubens Barrichello (BRA/Williams), 1min42s655 (44)
9º. Adrian Sutil (ALE/Force India), 1min42s859 (20)
10º. Timo Glock (ALE/Virgin), 1min45s057 (41)
11º. Heikki Kovalainen (FIN/Lotus), 1min46s201 (42)
12º. Pastor Maldonado (VEN/Hispania), 1min46s534 (46)

[OFF] MINI GOL G5

Recebi por e-mail somente as fotos abaixo, sem nenhum texto sobre o fato, e fiquei curioso em saber o porque de se fazer uma miniatura desse carro, que aliás, fica evidente pelas fotos que foi feito pela própria montadora, devido a qualidade de acabamento e que mostra-se fiel ao original.
Pesquisando na net, achei pouca coisa a respeito, nada muito além das informações que constam no site carangoweb, conforme segue:

"Essa é uma miniatura do novo Volkswagen Gol G5 idêntico ao modelo original e de acordo com informações, ele será utilizado em atrações no parque Beto Carreiro World.

A bordo do mini Gol estará Douglas e Cláudia, o menor casal do mundo, de acordo com o Guiness Book. Notem que o carrinho não é um projeto groseiro, pois até mesmo seu interior é identico ao modelo de tamanho original."

Infelizmente, foi só isso que encontrei.
Mas que é bem interessante e pitoresco, isso é.









Realmente, a miniaturização do modelo ficou show.
Fico só imaginando o custo de um projeto exclusivo desse.

COMO ALONSO E A FERRARI PERDERAM O TÍTULO...

O jornal italiano "Corriere della Sera" publicou a transcrição da conversa entre o espanhol Fernando Alonso e a equipe Ferrari no momento crucial do campeonato, na última corrida da temporada, em Abu Dhabi.

Acompanhe a seguir o diálogo entre o bicampeão e seu engenheiro, Andrea Stella, quando o time percebeu que seria impossível conquistar o título.

Volta 9: Stella avisa Alonso que Webber, após um toque no muro, está perdendo ritmo: "Ganhou três décimos de Webber. Felipe também se aproxima."

Volta 12: Stella dá um parecer da corrida, com tudo indo a favor do espanhol, que perdeu uma posição na largada, caindo para quarto. "Webber parou e Vettel perde tempo com Hamilton."

Alonso responde: "Se você acha que Felipe pode ultrapassá-lo, chame-o aos boxes."

Resposta do box: "Estamos estudando. Concentre-se em passar Button."

Volta 14 Alonso pergunta da parada de Massa: "Como foi com Felipe?"
Stella responde: "Saiu de trás de Webber."

Volta 15 Sai a ordem que custaria ao espanhol seu terceiro título mundial: "Ok, agora entre no box."

"Entrará nos boxes depois de Webber."

Volta 17: Alonso pergunta: "Qual é a situação?"

Stella, ciente de que a equipe tinha se equivocado, responde: "Você precisa ultrapassar a Renault que está à frente e não tem que parar. E depois está Rosberg."

Volta 22: Pelo áudio se ouve que todos na Ferrari estão desesperados. O box reinicia a comunicação com Alonso.

Stella: "Sei que está fazendo o possível, mas é essencial superar Petrov."

Todo esse diálogo se tornaria inútil no fim da disputa, já que Alonso e a Ferrari já haviam perdido o Mundial de Pilotos, informa o site TAZIO.

LUIZ RAZIA: "TESTE NO F1, FOI A REALIZAÇÃO DE UM SONHO"

Coluna de Luiz Razia, publicada no site TAZIO:



Três em uma, aqui vai o diário dessas duas semanas!

Para começar, voltei à GP2, correndo aqui em Abu Dhabi, e fiquei bastante contente com o resultado que consegui. Apesar de um problema na primeira corrida, no câmbio, consegui quase ganhar a segunda corrida, e já na primeira curva estava na frente, mas passei um pouco da freada, comprometendo meu primeiro lugar.

Foi ótimo terminar o campeonato com a melhor volta da corrida e um pódio.

Sobre a F-1 nem tenho muito o que dizer, na verdade. Vinha torcendo pelo Webber ser campeão até porque ele merecia, mas parece que na última corrida ele não achou mesmo o acerto do carro e pequenos erros lhe tiraram a possibilidade de vencer.

Vettel foi perfeito, não errou nada, fez tudo certo e talvez ninguém possa imaginar o tamanho da pressão que ele estava sofrendo e, mesmo assim, ficou muito calmo e preciso, fazendo a maior parte do trabalho na qualificação e na largada.

Eu teria que gastar muitas linhas especificando as coisas mais profundas e analisando mais precisamente esse campeonato, mas talvez podemos fazer um review 2010! Por ora fica isso mesmo, pois o que quero contar mesmo é de meu teste.

A primeira vez no carro foi um momento especial, até porque é uma realização de um sonho. Só mesmo eu, na pele, posso sentir o que é passar toda a história na cabeça desde que comecei no automobilismo até agora e sair na pista para o meu primeiro teste.

Milhões de funções no volante, controlar a emoção, estar tranquilo, mostrar conhecimento para a equipe e fazer um bom trabalho. No final o importante é relaxar e deixar fluir o mais natural possível. Depois de algumas voltas já estava confortável com o carro, até porque a GP2 é uma boa escola e já conhecia a pista na palma da mão.

Depois de um longo dia de trabalho conseguimos um bom tempo, vários acertos no carro e um total de 70 voltas nunca atingido em um mesmo dia com o carro da Virgin. Foi realmente um trabalho importante, tanto para mim, quanto para a equipe.

Hoje me sinto bem motivado e pronto para encarar esse mundo muito competitivo e bastante complicado, até porque os desafios são realmente gasolina para o meu sangue.

Espero que esse seja um teste de muitos que vou fazer com carros de F-1, mas foi especial pelo tempo que esperei e pelo trabalho que desenvolvi ao longo do ano com a equipe Virgin.

Gostaria muito de agradecer a todos que ajudaram, inclusive o Tazio, que sempre abriu espaço para mostrar para os brasileiros um pouco mais de F-1.

Valeu e esperem pelo review 2010!

Luiz Razia

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

GP Parade

Começei a gostar de F1 vendo essa temporada!

FRASE DO DIA.

"- Só fiz meu trabalho. Se ele tentasse uma ultrapassagem, não queria bater. Mas ele nunca tentou."

Vitaly Petrov, piloto russo da equipe Renault, depois de bravamente segurar Fernado Alonso por 30 voltas na disputa pela 6ª posição, durante a prova de Abu Dhabi e acabar com as chances de título do espanhol.


fonte: globo.com

OBS: Eu acho que o post deveria chamar "desdém do dia", o Petrov tirou uma e disse que o Choronso nem tentou...huahuahuahua.
Adorei.
Petrov forever!!!


FERNANDO ALONSO

O espanhol, dito como um dos gênios da Fórmula 1 afundou. De queridinho da torcida por ser o primeiro campeão após a grande sequência de títulos de Michael Schumacher, Fernando Alonso se perdeu na arrogância de um campeão do mundo.

Transferido a peso de ouro para a Mclaren, pensou em ser novamente campeão na escuderia que, um dia, Ayrton Senna fez sucesso. Mas não, arrumou encrenca com todos por lá. Dedurou a empresa que o contratou, se fingiu de bom moço, no final, pouco fez para ajudar a equipe e o companheiro que também buscava o título. Saiu da equipe em baixa e voltou para aquela que dizia ser a sua verdadeira casa, a Renault onde havia conquistado seus dois títulos.

Mas, mais uma vez, fez as escolhas erradas. Uma equipe que não andava como ele desejava, um piloto novato disposto a tudo em busca de um reconhecimento, um dono de equipe/empresário que não tinha escrúpulos desde a época do alemão queixudo e estava feito o cenário perfeito. Mais uma vez, invocou os poderes de Luis Inácio e declarou que nada sabia para não ser punido, fato que aconteceu com todos os outros.

O tempo mais uma vez passou e em uma nova equipe entrou. Foi pra equipe do cavalinho, que também tem seus hábitos diferenciados e seus meandros difíceis de se entender. Se sentiu em casa desde então. Como de praxe, se assumiu como velocista, empunhou a bandeira da redenção e pecou. Primeiro reclamando do companheiro, depois ignorando determinadas situações em benefício próprio e por fim, reclamando.

Reclamar é o que Alonso melhor sabe fazer. Chorar, reclamar, gritar quando não está de acordo com algum ou alguma coisa não é feita ao seu feitio. E, Fernando, fez muito disso este ano. Desde o segundo GP do ano, na Austrália, já reclamava toda vez seu companheiro estava na sua frente. Reclamou no GP de Mônaco, quando tomou um passão de um ex-aposentado, reclamou do Safety-car, numa outra corrida. Mas, o golpe foi no GP da Alemanha: "Felipe, Fernando is faster than you" atingiu o coração dos verdadeiros amantes da velocidade, emputeceu a massa, criou um distanciamento e as vaias foram o resultado dessa equação.

Disputa de título, corrida para se fazer com a cabeça, gente atrapalhada, e piloto que é piloto, ultrapassa na pista e/ou nos boxes. Piloto de verdade, não está nem aí, coloca de lado, dá chega pra lá e passa. Vettel fez isso, Button, Hamilton, Webber e até Kobayashi o fizeram, e o espanhol continuava lá atrás.

Fim de prova e mais chororô, mais mimimi...o grande perdedor do final de semana mostrou, pras lentes mundiais, sua verdadeira faceta, a de derrotado que não sabe aceitar uma derrota. Que feio, Fernando. Que ridículo.

Essa frase, que tanto você usou no GP da Alemanha, serve direitinho para você.

SEBASTIAN VETTEL



Daquele moleque que surgiu para a F-1 nos treinos de sexta, que logo em sua primeira corrida, correndo pela BMW, marcou pontos no GP dos Estados Unidos de 2007. Daquele moleque que assombrou o mundo em determinado GP da Itália, em Monza, correndo com um ex-carro da Minardi, debaixo de um dilúvio, vencendo esta prova.

Daquele moleque que fez Interlagos ir abaixo ao ultrapassar Hamilton a 2 voltas do fim, na célebre decisão de 2008. Daquele moleque que continuou a evoluir e foi vice-campeão em 2009, deixando pra trás Rubens Barrichello.

Daquele moleque que cometeu erros em 2010, que sofreu, que lutou, que bateu. Daquele moleque que tinha a confiança da equipe e não liderou em nenhum momento o campeonato de pilotos. Daquele moleque que aplaudimos, torcemos contra o novo vigarista da F-1.

Aquele moleque se que chama Sebastian Vettel, que é o novo e mais novo campeão do mundo.

YAN CUNHA: CAMPEÃO DA F-3 SUDAM, CORRERÁ NA F-3 INGLESA

Saiu na Autosport:
Newly-crowned Sudam Formula 3 champion Yann Cunha will contest next year's British F3 championship with T-Sport.


Having sealed the Sudam F3 title during the Brazilian Grand Prix weekend at Interlagos earlier this month, Cunha will now move to Europe to further his career.


The 19-year-old Brazilian will partner 2010 British F3 National Class champion Menasheh Idafar in one of Brackley-based squad T-Sport's Dallara-Volkswagens next season.


"It has always been my goal to race in Europe," said Cunha. "It is still the place to go if you want to take your single-seater career all the way.


"I think I am joining a great team and I already feel at home with T-Sport. We will work hard together and hopefully produce some great results."


T-Sport team principal Russell Eacott is delighted to have added a second international class driver to his line-up, having run only one main class car for Alex Brundle in 2010.


"We're very happy to have Yann," added Eacott. "We have a good record with South American drivers and it is very apparent that Yann is an ambitious young man who will work hard.


"It was good to see that he took the South American title and now we're looking forward to him joining us for winter testing."

Com a ida de Yann Cunha para a Europa, o automobilismo brasileiro ganha mais um representante no automobilismo do velho continente. Mais uma esperança para se chegar à F-1, após Barrichello, Di Grassi, Senna e Massa.

Vamos torcer, e apoiar.

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

AT&T Williams Confirm Barrichello for 2011



15 November, 2010. Abu Dhabi. The AT&T Williams team today announced that Rubens Barrichello will continue to drive for the team in 2011. The team’s second driver will be confirmed before the end of the year.

Rubens Barrichello enjoyed a successful first season with Williams, and his 18th in the sport. The Brazilian drove his FW32 into the qualifying top ten a total of 13 times and claimed 10 points scoring finishes over the year, all of which helped the team move forward to sixth place in the Constructors’ Championship at yesterday’s Abu Dhabi Grand Prix.

The team can also confirm that Nico Hulkenberg will not contest the 2011 FIA World Championship with AT&T Williams. Nico joined the squad as a rookie at the start of the season, following a dominating career in Formula 3 and GP2 supported by Williams. Convincing performances in his debut year in Formula One culminated in 14th place in the Drivers’ Championship and an undoubtedly bright future in the sport. The team wishes to thank Nico for his dedication and team work over the past year, and for delivering a memorable first pole position in five seasons for the team at the Brazilian Grand Prix.

Of the announcement Frank Williams, Team Principal of the AT&T Williams team, said, “‘First, I would like to thank Nico for his hard work this year, and before that in preparing himself for Formula One. We are very proud to have supported him as he secured the Formula 3 and GP2 titles and during his debut in Formula One. At Williams we have for many years tried to bring new talent into the sport, and we are convinced that Nico will go on to great things. We wish him well and hope that our paths will cross again in the future.”

Frank continued, “We recruited Rubens to Williams knowing that he would bring technical expertise, experience and passion. He has delivered everything we could have hoped for this season and we are delighted to confirm that he will drive for us again in 2011.”

Thank you and with kind regards.

Liam Clogger and Claire Williams
The Williams F1 Communications Office

domingo, 14 de novembro de 2010

GGOO BOLÃO F1 2010 - Resultados do GP ABU DHABI

RESULTADO OFICIAL DA CORRIDA:
Pole Position - VETTEL
Posição no Grid Aleatória (22º) - DI GRASSI
Volta mais rápida na corrida - HAMILTON
01º colocado na corrida - VETTEL
02º colocado na corrida - HAMILTON
03º colocado na corrida - BUTTON
04º colocado na corrida - ROSBERG
05º colocado na corrida - KUBICA
06º colocado na corrida - PETROV
07º colocado na corrida - ALONSO
08º colocado na corrida - WEBBER
09º colocado na corrida - ALGUERSUARI
10º colocado na corrida - MASSA

PONTUAÇÃO NO BOLÃO:
69 pontos - CÁSSIO
54 pontos - DUFF
46 pontos - ELMER / IGOR DPN
41 pontos - RUI LENHARI R10 / TIO BRUNO
31 pontos - A. ROQUE / CAROL NICOLINI / MATHEUS SILVA
29 pontos - RUDSON
23 pontos - STIK10
21 pontos - FABRICIO / DR. ROQUE / KAKINHU / NETO ROX
20 pontos - ANDRÉ ROQUE
10 pontos - MILTON
08 pontos - S / JOÃO FELICIANO / SANDRA
Os demais participantes não pontuaram

CLASSIFICAÇÃO FINAL:

PREMIAÇÃO:

Cortesia da TOTTENHAM PERSONAL SOUND DESIGN aos 10 (dez) primeiros colocados na classificação final do GGOO Bolão F1 2010. Caso você esteja entre os premiados, favor entrar em contato através do e-mail galera.ggoo@yahoo.com.br. Os prêmios serão os seguintes:

01º colocado: UMA CAMISETA TOTTENHAM MAIS CHECK-UP DE SOM GRÁTIS TOTTENHAM
02º e 03º colocado: UMA CAMISETA TOTTENHAM
04 ao 10º colocado: CHECK-UP DE SOM GRÁTIS TOTTENHAM

A Tottenham Personal Sound Design está localizada em São Paulo/SP, na Rua Manoel de Soveral, nº 150 (altura do nº 3500 da Rua Voluntários da Pátria), Bairro Jardim São Paulo. Telefone: (11) 2959-6424 - www.tottenham.com.br

PARABÉNS AO CAMPEÃO CÁSSIO, E ATÉ O BOLÃO 2011!!!
ENQUANTO ISSO CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO TÓPICO OFICIAL DE COMENTÁRIOS DO BOLÃO.
Obrigado a todos pela participação!!!

Rapidinhas da Zoropa

BBC F1 2010 - A temporada de Sebastian Vettel's F1 em 60 segundos

Obrigada Red Bull, Webber e Vettel por mostrar que jogar limpo ainda é um excelente negócio!!!

Homenagem da BBC ao campeão da temporada 2010, que foi ao ar após ao GP de hoje.

"

Good Vettel!


Hoje conhecemos o mais jovem campeão mundial. Um campeão de uma equipe que jogou a favor do esporte e que assim, não foi punida (se Webber tivesse passado Vettel em Interlagos, o título era de Alonso). Vimos também um piloto chorão, que quando não consegue o que quer, da chilique e não reconhece o talento do adversário. No pódio, os 3 últimos campeões, Vettel, Button e Hamilton.

Seria a vitória de um garoto, de um "moleque" em cima do experiente campeão. Mas hoje foi diferente. Foi a vitória de um campeão sobre um muleque. Parabéns Vettel, parabéns Red Bull!

sábado, 13 de novembro de 2010

RBR, A NOVA QUERIDINHA DA F-1

Vídeo divulgado pela BBC, logo após o GP Brasil desse ano.



Dica da nossa GGOOcorrespondente internacional, Cinthia.

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

AO VIVO: FÓRMULA 1 - GP DE ABU DHABI 2010 (TREINOS E CORRIDA)


TRANSMISSÃO ENCERRADA - VOLTAREMOS EM 2011
Agradecemos a todos que acompanharam "Ao Vivo" durante toda a temporada da Fórmula 1, aqui no Blog da GGOO.

LOTUS VOLTARÁ A SER PRETA E DOURADA...

A Lotus anunciou nesta quinta-feira que voltará a usar as lendárias cores preta e dourada na próxima temporada da Fórmula 1. O design do carro, que no passado fez história com Emerson Fittipaldi e Ayrton Senna, será decidido pelos fãs, em um concurso. O brasileiro Bruno Senna, da Hispania, está em negociações para ser um dos pilotos da equipe em 2011, informa o Globo.com

O famoso layout surgiu em 1971. Com as cores, a equipe correu as temporadas de 1972 a 1986. Depois, de 1981 e 1986. No domingo, Emerson Fittipaldi levou para a pista de Interlagos, antes fo GP do Brasil, a famosa Lotus com que obteve a primeira vitória do país na Fórmula 1, há 40 anos.

- Sei que o retorno do lendário carro preto e dourado terá ainda mais apoio, já que terá suporte emocional dos fãs de todo o mundo. Dar a eles a chance de nos ajudar a trazer o carro ao grid atual condiz com nossa crença de pôr nossos torcedores no coração da Lotus - disse o dono da equipe, Riad Asmat, em entrevista à "Autosport".

E A VIRGIN NÃO É MAIS VIRGIN...


A Virgin anunciou nesta quinta (11), em conferência de imprensa em Abu Dhabi, a venda da parte majoritária de suas ações para a montadora de carros esportivos Marussia, que hoje é patrocinadora da equipe, informa o site Grande Premio.

O novo nome do time é Marussia Virgin Racing. Apesar disso, o time diz que a venda não vai ocasionar mudança em sua estrutura — ao menos, não por enquanto. "Nosso primeiro ano na F1 foi duro — ainda mais porque lançamos a equipe em meio a uma recessão mundial", disse Richard Branson, co-proprietário do time.

"A Virgin está muito contente de assegurar um parceiro que compartilha de nossa visão e de nosso espírito de desafiar o que aí está. Estamos ansiosos para trabalharmos juntos a fim de fazer a equipe subir no grid da F1", emendou Branson.

Horas antes da confirmação oficial, Nikolai Fomenko, dono da Marussia, havia revelado o teor do anúncio à agência estatal 'Ria Novosti'. Além de assegurar que o carro de 2011 será apresentado na Rùssia, Fomenko manifestou interesse na contratação de Vitaly Petrov, único russo da F1. Mas não para o ano que vem. "Hoje não posso dar a ele um carro competitivo. E ele precisa continuar a carreira em um carro rápido. Só espere por mais uma temporada", declarou, como promessa.

Fomenko exaltou a aquisição, que vai permitir mais visibilidade para a empresa de carros esportivos. "Esta é a realização de um sonho para a Marussia. Enquanto construímos, lançamos e trabalhamos o marketing do B1, do B2 [modelos da marca] e de outros conceitos na Europa, temos uma equipe de F1 para promover tais atividades e demonstrar ao mundo que uma nova montadora chegou da Rússia com ambições internacionais verdadeiras", falou.

Com a venda da maior parte — a porcentagem não foi revelada — de suas ações, a Virgin tenta consolidar o caminho para se tornar uma equipe com melhores resultados. Neste ano, o time ficou entre Lotus e Hispania. O diretor-executivo da Marussia Virgin, Graeme Lowdon, acredita que a entrada da montadora russa é o que a equipe precisava para se desenvolver. "Este anúncio solidifica nosso lugar no grid da F1 e é um testemunho do trabalho duro e da dedicação de cada membro da equipe."

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

GP DE ABU DHABI - HORÁRIOS

Sex 12 Novembro 2010
Treino Livre 1 07:00 - 08:30
Treino Livre 2 11:00 - 12:30
Sáb 13 Novembro 2010
Treino Livre 3 08:00 - 09:00
Treino Classificatório 11:00
Dom 14 Novembro 2010
Corrida 11:00
* Horários de Brasília (GMT -03:00)

O ÓBVIO QUE NÃO É*

* por Daniel Macarenco

A Red Bull transformou-se neste ano na equipe queridinha da torcida, mais ainda depois desse GP Brasil. Vettel em 1º, a frente de Webber, pois fim a uma dúvida, se eles fariam jogo de equipe quando estivessem perdendo ou não. Não o fizeram, jogaram um balde de agua fria na Ferrari e conquistou por fim a alma da torcida.

Mas e em Abu Dhabi? Imagine a situação. Webber em 2º com Vettel na liderança. Alonso em 3º e assim, com o título nas mãos. Apenas um problema, se Vettel deixar Webber passar, Webber é campeão. Mas a Red Bull nunca fez jogo de equipe, o que pode acontecer então? Muitos dizem que ela fará jogo de equipe e Webber ganhará o campeonato. Seria o mais óbvio e ela não deixaria de ser adorada pelo torcedor. O que intriga a todos nessa história, é que a chance de Vettel não deixar Webber passar na situação citada, é real e muito provável.

Como todos sabem, de bom na F1, só a corrida. As equipes, empresas e patrocionadores tem interesse no dinheiro em primeiro lugar. A Red Bull não faz jogo de equipe justamente por isso. Trouxe a ela a condição de equipe que está la pelo esporte, que não pensa apenas nos números, o que é uma tremenda mentira. Isso porque a fama de equipe do bem, de equipe a favor do esporte, traz a ela uma grana violenta. No setor G de Interlagos, a maioria dos torcedores queriam um boné ou camisa da Red Bull, mas como o setor é o mais pobre, não tinha barraca da mesma.

Mas eu acredito que no final, Vettel abriria para Webber. Ter o número 1 no carro traz muito dinheiro também, e todos aprovariam. Deixaram os pilotos disputarem o título até o fim, sem prejudicar um ao outro. E se conheço bem esta equipe, ainda teria a frase abaixo durante a corrida.

Vettel, Webber is faster than you.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

GGOO BOLÃO F1 2010 - Resultados do GP BRASIL

RESULTADO OFICIAL DA CORRIDA:
Pole Position - HULKENBERG
Posição no Grid Aleatória (14º) - ALGUERSUARI
Volta mais rápida na corrida - HAMILTON
01º colocado na corrida - VETTEL
02º colocado na corrida - WEBBER
03º colocado na corrida - ALONSO
04º colocado na corrida - HAMILTON
05º colocado na corrida - BUTTON
06º colocado na corrida - ROSBERG
07º colocado na corrida - SCHUMACHER
08º colocado na corrida - HULKENBERG
09º colocado na corrida - KUBICA
10º colocado na corrida - KOBAYASHI

PONTUAÇÃO NO BOLÃO:
99 pontos - RICARDO
58 pontos - RUI LENHARI R10 / A. ROQUE / CAROL NICOLINI / KAKINHU
56 pontos - CÁSSIO / MARCELÃO
51 pontos - ELMER / PRIMEIRA DAMA
40 pontos - RODRIGO LOPES
30 pontos - MILTON
25 pontos - RAFAEL FREITAS / JOÃO FELICIANO / IGOR DPN / DUFF
20 pontos - SANDRA
18 pontos - NETO ROX
15 pontos - RUDSON
08 pontos - STIK10 / WESLEY
06 pontos - S
Os demais participantes não pontuaram

CLASSIFICAÇÃO GERAL:

ESPECIAL GP BRASIL: GGOO NA GLOBO

Pois é, não tem jeito. Entra ano e sai ano, lá está a GGOO aparecendo por ai. Esse ano, aparecemos novamente na TV Globo e esse é só o começo. A gente se vê, por aqui:

ESPECIAL GP BRASIL: F1 no Brasil, cadê o público???

Festa em São Paulo, F1, salão do automóvel, Emerson e sua negrinha (é como ele chamava o seu Lotus, antes do politicamente correto!!! Agora como será que ele iria chamá-la? De minha afro-descendente?) na Marginal, clima de decisão na prova, a torcida torce pelo Hamilton dar uma pancada no espanhol bancário.

Vejo a arquibancada no sábado e penso deve ser a bendita chuva, já tradicional do sábado de treino. Alguns setores da A completamente vazios, a arquibancada da Shell, totalmente vazia, no início do G mais espaços vazios.

No sábado checam até para ver se tem pente na mochila, revista não pode e este ano levamos até sacos plásticos para acomodar os exemplares e não perdê-los encharcados como em 2009. No portão G, após uma longa fila que não andava, tal qual os Hispanias, o motivo: Se revistava tudo, o que considero certo e as revistas alguns policiais mandavam jogar fora, outros nem davam bola para as mesmas. E infelizmente lá vai meu saquinho plástico com os exemplares deste ano...

Com o tradicional chove e para de São Paulo a classificação vira uma tremenda bagunça, bom pelo menos aqui tivemos alguma emoção.

Domingo, perto de 15 minutos antes da prova tiro algumas fotos e eis os vazios aparentes, será que o motivo agora era o sol? O Massa? O espanhol bancário? A falta de divulgação da prova? A Dilma? A bandeira da Pisa Fundo? (Aí gauchada parabéns ela bela bandeira e pela organização de vocês!!!)

Jornais e revistas de segunda dizem da falta de público e da baixa audiência.

Organização este ano não faltou, muita polícia, boa estrutura tanto de banheiros químicos como de locais de alimentação, a novidade deste ano foi a Sabesp colocar copos descartáveis, isto mesmo copos descartáveis em seu local de distribuição de água, estamos de fato evoluindo. A limpeza dos banheiros depende de quem os utiliza e o preço dos alimentos não tem jeito.

O que seria que está faltando para novamente termos um grande público? Tirar o Salão do Automóvel? Mudar a educação de quem vai a prova? Ou colocar um piloto brasileiro a altura de um campeão?

O que diria o seu Massa? O banco está cobrando suas pífias exibições? O cobertor de seus pneus não aquecem como o do espanhol? Poderíamos indicar as Casas Pernambucanas e dar de presente ao mesmo um conjunto de mantas térmicas!

A palavra está com quem não foi, não se sentiu estimulado a ir, apesar das facilidades de Metro/ Trem e ônibus.

Este ano não faltou emoção, né Renner?

De todos os GPs que vi, e com certeza não foram poucos, este era o que apresentava mais vazios nas arquibancadas.

Um abraço e espero que alguém tenha alguma resposta.

Dr. Roque

GGOO Revela - Rodrigo Moconauta TRAIRA!

A informação é triste, muito triste.

Membro desde 2007, ano da fundação desta organizada, Rodrigo Moconauta foi flagrado nesse final de semana cometendo um grave delito. Este que escreve no blog e que participa ativamente da Revista GGOO News, tendo feito a nossa primeira matéria internacional, deu uma punhalada pelas costas em todos, eu disse todos, os membros da organizada.

Fim de GP, todos indo embora, mas mesmo assim a atitude desse nosso, antes querido, agora odiado colega, foi fotografada e mandada a mim, Daniel Macarenco.

Confesso que não aguentei e chorei ao ver a foto. Nada na minha vida tinha sido tão ruim, que me abalasse tanto.

Ai está, a foto do crime.



Nosso amigo, Moconauta, agora é colaborador da Red Bulletin. E o pior, largou o GGOO Car e deve pilotar oficialmente o carro da Toro Rosso no próximo GP. Ainda não está confirmado, mas ele teria pilotado para a escuderia em várias corridas anteriores ao GP Brasil com o falso nome espanhol Sebastien Buemi.

Lamentável

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Piloto GGOO - Gustavo Rizzo na F2000 Americana

A Revista GGOO News adiantou em primeira mão, o piloto Gustavo Rizzo, colunista da revista, correrá em 2011 na Fórmula 2000 Americana. E para quem quiser conhece-lo pessoalmente, chegou a oportunidade. No dia 12, o piloto estará no Taubaté Shopping dando autógrafos ao lado de um Fórmula Ford. Mas o carro continua lá até o dia 15. Não vá perder hein!

ESPECIAL GP BRASIL: ALGUMAS FOTOS DA CORRIDA

Robert Kubica
 <>
Red Bull
Protesto nas Arquibancadas
Desfile de Pilotos